Astra SW- Funeraria
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Astra SW- Funeraria
a pedido do Pastor Retore vou postar aqui sobre o meu brinquedo.....
Astra SW 95 motor C20NE MPFI Motronic 1.5.2 gasolina 116hp.....originalmente...
modificações:
Pistão motor alcool KS com dome
Cabeçote -1mm
bloco plainado
junta papel sabó
bicos injetores Astra Flex (amarelinhos)
regulador de pressão ajustavel 3,6bar com vacuo 4,2bar sem vacuo
bomba interna tanque alcool + externa em série de "GTI" pra economizar bomba...
Ignição CM Racing PLUS
Velas BP8ES 1,alguma coisa de GAP
Cabos de vela originais, isolados com mangueira de silicone
Modulo de injeção 100% original
leitura de sonda em WOT de 1500 ao corte acima de 0,86V
media de consumo 4 pessoas, caixa de ferramentas, AC, bagagem, rodando entre 140 e 150kmh constantes 8kml
potencia estimada???
dono de outros carros com 140hp disseram que a "Funeraria" é mais forte....
em breve:
cabeçote roletado completo com admissão, taxado, tbi original, escape novo...
Astra SW 95 motor C20NE MPFI Motronic 1.5.2 gasolina 116hp.....originalmente...
modificações:
Pistão motor alcool KS com dome
Cabeçote -1mm
bloco plainado
junta papel sabó
bicos injetores Astra Flex (amarelinhos)
regulador de pressão ajustavel 3,6bar com vacuo 4,2bar sem vacuo
bomba interna tanque alcool + externa em série de "GTI" pra economizar bomba...
Ignição CM Racing PLUS
Velas BP8ES 1,alguma coisa de GAP
Cabos de vela originais, isolados com mangueira de silicone
Modulo de injeção 100% original
leitura de sonda em WOT de 1500 ao corte acima de 0,86V
media de consumo 4 pessoas, caixa de ferramentas, AC, bagagem, rodando entre 140 e 150kmh constantes 8kml
potencia estimada???
dono de outros carros com 140hp disseram que a "Funeraria" é mais forte....
em breve:
cabeçote roletado completo com admissão, taxado, tbi original, escape novo...
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra SW- Funeraria
Deve estar andando forte mesmo hein Fontana, gostei de ver que o pistão álcool vai de boa com cabeçote rebaixado em 1mm.
O que seria essa junta sabó de papel? É alguma modificação?
Porque 2 bombas de combustível? 1 só não daria conta de manter pressão?
A leitura da sonda é da sonda original ou é instalação a parte?
No mais uma média de consumo excelente visto os ganhos que o carro teve, quando colocar o cabeçote com rolete, tu vai ter mais folego ainda no seu funerária. Mas está rodando no álcool?
Show de biela essa "receita"... Ainda farei no meu...
O que seria essa junta sabó de papel? É alguma modificação?
Porque 2 bombas de combustível? 1 só não daria conta de manter pressão?
A leitura da sonda é da sonda original ou é instalação a parte?
No mais uma média de consumo excelente visto os ganhos que o carro teve, quando colocar o cabeçote com rolete, tu vai ter mais folego ainda no seu funerária. Mas está rodando no álcool?
Show de biela essa "receita"... Ainda farei no meu...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
POSTEI 1MM MAS NA VERDADE NÃO LEMBRO QUANTO É, MAS A TAXA DIGAMOS QUE TMB NÃO LEMBRO, KKKKKK, MAS É ALGO COM O NUMERO 14...vrsilva escreveu:Deve estar andando forte mesmo hein Fontana, gostei de ver que o pistão álcool vai de boa com cabeçote rebaixado em 1mm.
O que seria essa junta sabó de papel? É alguma modificação?
JUNTA ORIGINAL SABÓ, COMUM, NÃO DE AÇO...
Porque 2 bombas de combustível? 1 só não daria conta de manter pressão?
A BOMBA ORIGINAL TRABALHA COM 3BAR, COMO USO ALCOOL JA FORÇA ELA, E COMO TRABALHO COM 4BAR FORÇA AINDA MAIS, ENTÃO 2 BOMBAS EM SERIE TRABALHAM COM 2BAR CADA, VÃO DURAR A VIDA TODA E MAIS UM POUCO.....
A SEGUNDA BOMBA É "GTI" PODERIA SER UMA "EFI" MAS A DIFERENÇA DE PREÇO ERA MINIMA.....
A leitura da sonda é da sonda original ou é instalação a parte?
LEITURA COM MULTIMETRO NA SONDA ORIGINAL EM ESCALA 20VDC, MAS TENHO A SONDA A PARTE TMB, QUE POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR (PREGUIÇA) NÃO LIGUEI O MULTIMETRO NELA...
No mais uma média de consumo excelente visto os ganhos que o carro teve, quando colocar o cabeçote com rolete, tu vai ter mais folego ainda no seu funerária. Mas está rodando no álcool?
RODO SÓ COM ALCOOL, MAS POSSO RODAR COM GASOLINA TMB, QUANDO É MUITO FRIO COLOCO ALGUNS LITROS NO TANQUE PRA FACILITAR A PARTIDA A FRIO...
MÉDIA DE 8KML FOI EM VIAGEM DE 1200KM ESTRADA RETA CARREGADA ACELERADOR SÓ NA CASQUINHA 4000RPM EM MEDIA....
RODANDO DE BOA SEM PRESSA PASSA DOS 10KML....
Show de biela essa "receita"... Ainda farei no meu...
ESSA RECEITA, SERVE PRA QUALQUER MOTOR....TAXA,IGNIÇÃO E ALCOOL....
TENHO O MAVERICK SEDAN 4CIL ASSIM TMB, FIZ UMA FIAT STRADA 1.8TMB, ETC...
AGORA QUANDO COLOCAR O CABEÇOTE ROLETADO, DE COMEÇO VOU DEIXAR A TAXA AINDA NO MESMO NUMERO, PQ MAIS TARDE PRETENDO PASSAR O DOCUMENTO DELA PRA FLEX, OU SE UM DIA RESOLVER PENDURAR UM CARACOL AINDA DA......
TO FAZENDO TODAS AS MODIFICAÇÕES PRA DEIXAR TUDO LIMPO E ORIGINAL COM O CABEÇOTE NOVO, TO MEXENDO COM O COLETOR DE ADMISSÃO, FAZENDO TOMADAS DE VACUO, COLOCAR TBI ORIGINAL, QUE VAI AVANÇAR 6CM E TO PROCURANDO UMA MANGUEIRA PRA LIGAR NO FILTRO ORIGINAL....
SÓ VOU TROCAR QUANDO TIVER TUDO PRONTO NA MÃO, DAI DESMONTO E COLOCO O CABEÇOTE NOVO.....
ANTES QUE EU ESQUEÇA, FIZ NO COMANDO A FRESA PRA USAR DISTRIBUIDOR E ROSCA PRA PARAFUSAR O ROTOR, MAS PRETENDO USAR DISTRIBUIDOR MESMO, PQ CONFIO MAIS NA TAMPA ALTA PRA ISOLAÇÃO E MENOS INCOMODOS.....
TENHO FOTOS DE TUDO, SÓ FALTA O PASTOR POSTAR AS FOTOS AQUI, PQ ISSO EU NÃO SEI FAZER......
VOU MANDAR AS FOTOS PRA ELE E ESPERAR ELE POSTAR AQUI....
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria




Edit: Coloquei as tags para exibição das imagens no post.

Eduardo Rettore.
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Astra SW- Funeraria
Muito bacana Fontana, lindo seu astra Sw, não me lembrava desse modelo, bem raro por sinal...
Quer dizer que se eu tirar 1mm do meu cabeçote minha taxa já vai pra mais de 14?
Porque usar mais pressão na linha de combustível?
Quer dizer que se eu tirar 1mm do meu cabeçote minha taxa já vai pra mais de 14?
Porque usar mais pressão na linha de combustível?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
Com os pistões do à álcool + 1,alguma coisa de rebaixo, chega lá sim.vrsilva escreveu:Muito bacana Fontana, lindo seu astra Sw, não me lembrava desse modelo, bem raro por sinal...
Quer dizer que se eu tirar 1mm do meu cabeçote minha taxa já vai pra mais de 14?
Ele colocou regulador ajustável e foi dando mais pressão na linha atá a leitura da sonda estabilizar acima de 0,86v de pé embaixo.Porque usar mais pressão na linha de combustível?
O problema é que a vazão varia com a raiz quadrada da pressão. Então, só como exemplo, para fazer a vazão aumentar 35%, é necessário aumentar a pressão em 80%.
Como ele usou bicos do flex, que são maiores, ficou faltando menos para corrigir com aumento da pressão.
Se ele precisasse de subir mais ainda a pressão, com certeza o mais indicado seria retrabalhar os bicos. Mas dentro desta faixa de 3 e 4 bar, ainda mais com duas bombas em série, terá sossego por muito tempo.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
Ninguém é perfeito, né? Bom mecânico e não tão bom usuário de fórum... kkkkkkfontana escreveu:TENHO FOTOS DE TUDO, SÓ FALTA O PASTOR POSTAR AS FOTOS AQUI, PQ ISSO EU NÃO SEI FAZER......
VOU MANDAR AS FOTOS PRA ELE E ESPERAR ELE POSTAR AQUI....
Fantona, editei o seu post aí em cima para aparecer as fotos.
Você fez quase certo.
Neste fórum aqui, antes do link que postou, precisa escrever [img].
E logo depois dele, [/img]
Com os colchetes, do jeito que escrevi.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 232
- Registrado em: 14 Fev 2013, 13:14
- Cidade: Sarandi
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Astra SW- Funeraria
obrigado Pastor, assim eu não preciso faze mais nada aqui no forum, só ler as mensagens e ohar as figuras.....500EF escreveu:Com os pistões do à álcool + 1,alguma coisa de rebaixo, chega lá sim.vrsilva escreveu:Muito bacana Fontana, lindo seu astra Sw, não me lembrava desse modelo, bem raro por sinal...
Quer dizer que se eu tirar 1mm do meu cabeçote minha taxa já vai pra mais de 14?
Ele colocou regulador ajustável e foi dando mais pressão na linha atá a leitura da sonda estabilizar acima de 0,86v de pé embaixo.Porque usar mais pressão na linha de combustível?
O problema é que a vazão varia com a raiz quadrada da pressão. Então, só como exemplo, para fazer a vazão aumentar 35%, é necessário aumentar a pressão em 80%.
Como ele usou bicos do flex, que são maiores, ficou faltando menos para corrigir com aumento da pressão.
Se ele precisasse de subir mais ainda a pressão, com certeza o mais indicado seria retrabalhar os bicos. Mas dentro desta faixa de 3 e 4 bar, ainda mais com duas bombas em série, terá sossego por muito tempo.
bom, vc não ta fazendo mais dq a tua obrigação né, com todo o dizimo que eu te pago......
kkkkkkkkkkkkkk
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078