O seu Monza tem EGR ? Se sim veja este vídeo !
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
O seu Monza tem EGR ? Se sim veja este vídeo !
Muito interessante e me ajudou a descobrir q a minha EGR já era, original com 120.000Km.... Isolei a entrada do TBi, e o carro agora é MUITO mais esperto abaixo de 2900 RPM....
Outro detalhe a EGR travada aberta deixa o carro com oscilações na lenta, pois tem entrada falsa de ar no sistema... A minha lenta pra estabilizar tive que trocar o atuador da lenta por um original Delphi e, por último, isolar a entrada da TBi da EGR...
Não sei aonde encontrar uma EGR pra Monza, e se tiver, deve ser o olho da cara... Acho que vou isolar a minha e já era, acabou a função e o carro pode até ficar mais esperto...
http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE
Abraço a Todos !
Outro detalhe a EGR travada aberta deixa o carro com oscilações na lenta, pois tem entrada falsa de ar no sistema... A minha lenta pra estabilizar tive que trocar o atuador da lenta por um original Delphi e, por último, isolar a entrada da TBi da EGR...
Não sei aonde encontrar uma EGR pra Monza, e se tiver, deve ser o olho da cara... Acho que vou isolar a minha e já era, acabou a função e o carro pode até ficar mais esperto...
http://www.youtube.com/watch?v=rDNuWogCubE
Abraço a Todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: O seu Monza tem EGR ? Se sim veja este vídeo !
Ledo, o teu se ta encomodando desativa, a peça nova é carissima. fora que isso carbonica muito o sistema todo.
um dado interessante esse meu motor N20XF nao utiliza EGR. acho que se tornou inificiente perante a tecnologia de hoje e desse motor em especial. esse motor tem centelha dupla que dispara na descarga do mesmo bloco de cilindro na (fase da explosao) 1-4 e 2-3 queimando toda a sobra da descarga anterior do outro cilindro(fase escape). basicamente a mesma coisa que o EGR porem de outra forma. e é fulltime so desliga quando desliga o motor.
existem alguns motores que ainda utilizam esse dispositivo EGR atualmente.
um dado interessante esse meu motor N20XF nao utiliza EGR. acho que se tornou inificiente perante a tecnologia de hoje e desse motor em especial. esse motor tem centelha dupla que dispara na descarga do mesmo bloco de cilindro na (fase da explosao) 1-4 e 2-3 queimando toda a sobra da descarga anterior do outro cilindro(fase escape). basicamente a mesma coisa que o EGR porem de outra forma. e é fulltime so desliga quando desliga o motor.
existem alguns motores que ainda utilizam esse dispositivo EGR atualmente.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- tyo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
o EGR interfere na potencia?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Injeção: EFi
Se estiver com problemas sim. A EGR recircula os gases queimados, enviando novamente para uma nova queima, diminuindo a emissão de poluentes e a temperatura na câmara de explosão. Ela não deve abrir na marcha lenta e nem quando o motor estiver em plena carga. Se ocorrer a abertura vai interferir na marcha lenta ou no desempenho do motor.tyo escreveu:o EGR interfere na potencia?
A EGR do meu Monza eu troque já tem alguns anos, não me lembro quando, mas faz tempo, comprei na Accioly e na época foi R$200,00. No meu caso o diafragma furou e o motor grilava quando quente.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Pessoal obrigado pelas dicas !
Estou com uma certa dificuldade de achar essa EGR aqui em floripa, liguei para 3 auto peças e ninguem tinha, e além de falarem que não tinham a peça, em dois casos o cidadão que atende me falou que se achar uma nova, o preço seria bem alto....
Nem sei o pq desse comentário, mas já decidi em deixar tapado o cano da TBi e a EGR vou sacar ela fora e tapar o buraco com uma chapa que achei no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aravan-_JM
Alguma dica no que fazer pra tapar o buraco da EGR ou lecar ele de vez ? Tampar o furinho dela que vai pro TBi ?
Meio caro o produto, vou ver se acho uma mais simples, pois o resultado será o mesmo. Quero me livrar dessa bucha de EGR pra sempre, vou ver se consigo tapar o furo dela ao invés de trirar a mesma e colocar uma tampa. Ai fica 'mais ou menos' original... rs rs
Obrigado pelas dicas de todos, Carlos Freire sempre muito atensioso e prestativo comigo, além dos comentários inteligentes do Rafaleo que sempre dão uma luz no fim do túnel e ao Tyo que fez uma pergunta bem pertinente...
Hj de manhã usei o carro para vir trabalhar, ela agora está muito gostoso de andar em giro baixo, não engasga mais, não falha mais, não precisa socar o pé para ele sair dos 1000~2500 RPM, com certeza aumenta ainda mais o prazer de dar uam volta de Monza...
Deixei o carro hj para manutenção do AC DE NOVO ! A mangueira que foi reparada a um tempo apresentou vazamentos... :smt010
Nem quero saber de quanto já gastei com esse carro essa semana, mais de mil reais vai dar com a antena nova, som novo e manutenção corretiva do AC...
É isso mesmo, não quer se incomodar compra um carro 0Km (nem a pau vou pagar 30 mil num carro pelado 1.NADA ou 1.4 que é manco pra cacete perto do Monza 2.0 EFi)..
Vamos tocandoa vida e arrumando o Monza até ele quebra de novo !
rs rs
Abraço a todos !
Estou com uma certa dificuldade de achar essa EGR aqui em floripa, liguei para 3 auto peças e ninguem tinha, e além de falarem que não tinham a peça, em dois casos o cidadão que atende me falou que se achar uma nova, o preço seria bem alto....
Nem sei o pq desse comentário, mas já decidi em deixar tapado o cano da TBi e a EGR vou sacar ela fora e tapar o buraco com uma chapa que achei no ML...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aravan-_JM
Alguma dica no que fazer pra tapar o buraco da EGR ou lecar ele de vez ? Tampar o furinho dela que vai pro TBi ?
Meio caro o produto, vou ver se acho uma mais simples, pois o resultado será o mesmo. Quero me livrar dessa bucha de EGR pra sempre, vou ver se consigo tapar o furo dela ao invés de trirar a mesma e colocar uma tampa. Ai fica 'mais ou menos' original... rs rs
Obrigado pelas dicas de todos, Carlos Freire sempre muito atensioso e prestativo comigo, além dos comentários inteligentes do Rafaleo que sempre dão uma luz no fim do túnel e ao Tyo que fez uma pergunta bem pertinente...
Hj de manhã usei o carro para vir trabalhar, ela agora está muito gostoso de andar em giro baixo, não engasga mais, não falha mais, não precisa socar o pé para ele sair dos 1000~2500 RPM, com certeza aumenta ainda mais o prazer de dar uam volta de Monza...
Deixei o carro hj para manutenção do AC DE NOVO ! A mangueira que foi reparada a um tempo apresentou vazamentos... :smt010
Nem quero saber de quanto já gastei com esse carro essa semana, mais de mil reais vai dar com a antena nova, som novo e manutenção corretiva do AC...
É isso mesmo, não quer se incomodar compra um carro 0Km (nem a pau vou pagar 30 mil num carro pelado 1.NADA ou 1.4 que é manco pra cacete perto do Monza 2.0 EFi)..
Vamos tocandoa vida e arrumando o Monza até ele quebra de novo !
rs rs
Abraço a todos !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
-
- Membro SL (Nível 1)
Meu monza 95 tem EGR. Então quer dizer que se essa vávula estiver emperrada ou com diafragma rompido ira cair consideravelmente o desempenho do carro nessa faixa inicial de rotaçao??? Mas ele não fica muito poluidor?? Afinal de contas temos de pensar no nosso planeta :smt023
E é possível abrir a válvula para possíveis reparos, ou ela é blindada??
Grandes abraços!!! :smt020
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
homer32 escreveu:Meu monza 95 tem EGR. Então quer dizer que se essa vávula estiver emperrada ou com diafragma rompido ira cair consideravelmente o desempenho do carro nessa faixa inicial de rotaçao??? Mas ele não fica muito poluidor?? Afinal de contas temos de pensar no nosso planeta :smt023
http://forum.monzeiros.com.br/viewtopic ... 27#p218667
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
- Danieldsa15
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
Aproveitando o tópico, qual o nome (ou número) daquela juntinha que vai naquela chapinha de isolamento da EGR nos carros que não possuem a mesma?
Um abraço!
Um abraço!