Motor 20SEH - 8v e 130cv
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
Realmente muito interessante!
Sobre o chumbo, no Brasil só tem em gasolina para aviação, que em teoria deve funcionar no Monza (já que não tem sonda nem catalizador), só a mistura ficaria rica, acho...
Obrigado!
Sobre o chumbo, no Brasil só tem em gasolina para aviação, que em teoria deve funcionar no Monza (já que não tem sonda nem catalizador), só a mistura ficaria rica, acho...
Obrigado!
Monza: SL/E 1993
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
A famosa gasolina azul ou avigàs, antigamente os caras taxavam os motores, trocavam os gicleurs, adiantavam o ponto de ignição, e ferro na boneca, misturinha básica de avigás+alcool ou gasolina mesmo...
E outra coisa a gasolina de aviação tinha em várias cores e cada cor determinava sua octanagem a mais malvada era a vermelha com 130 octanas se não me engano, posso ter invertido algo...
Abraço
Renato
E outra coisa a gasolina de aviação tinha em várias cores e cada cor determinava sua octanagem a mais malvada era a vermelha com 130 octanas se não me engano, posso ter invertido algo...
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
minha nossa 130 octane? meto 15:1 na gasolina iahuahaauhauhauuhauuauah imaginem, a gasolina produz quase 2X o que o alcool faz na mesma proporçao de peso. a explicaçao pra isso é pra evitar falhas em pleno voo. gasolina 99% pura + alta octanagem e tem mais uns negocinho dentro tudo pra evitar falhas.
pode ser usado em qualquer motor nao tem resistriçoes, se pegar um motor gasolina de monza e colocar nada vai mudar. se pegar um motor de monza alcool e colocar ela a coisa mais mudar hehehe pra melhor é claro.
pode ser usado em qualquer motor nao tem resistriçoes, se pegar um motor gasolina de monza e colocar nada vai mudar. se pegar um motor de monza alcool e colocar ela a coisa mais mudar hehehe pra melhor é claro.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 587
- Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
Se a Wikipedia está certa...
A que tem por aqui é a azul, então de 100 octanas. O bom mesmo é não ter alcool, deve dar uma autonomia boa! :smt023Para saber qual identificar qual o tipo de combustível para as aeronaves, foi criado cores para demarcar o seu nível de octanagem:
• Entre 80 e 87 Avgas: vermelho • Entre 100 e 130 Avgas: verde • Entre 115 e 145 Avgas: roxo • 100 LL: azul
Monza: SL/E 1993
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
O problema da utilização deste combustível seria, por exemplo acerto do carro em lugares fechados em função da contaminação do ambiente pela alta contaminação derivada da queima do chumbo, e depósito de material nas velas de ignição também em função da queima deste elementoRafaelo escreveu:minha nossa 130 octane? meto 15:1 na gasolina iahuahaauhauhauuhauuauah imaginem, a gasolina produz quase 2X o que o alcool faz na mesma proporçao de peso. a explicaçao pra isso é pra evitar falhas em pleno voo. gasolina 99% pura + alta octanagem e tem mais uns negocinho dentro tudo pra evitar falhas.
pode ser usado em qualquer motor nao tem resistriçoes, se pegar um motor gasolina de monza e colocar nada vai mudar. se pegar um motor de monza alcool e colocar ela a coisa mais mudar hehehe pra melhor é claro.
Abraço
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
sim tem isso tb, e tem outra. so em carro de pista mesmo.
o aquecimento do motor é muito elevado devido a taxa altissima na gasolina. a alcool esfria o motor ate tudo bem e menos explosiva. ja a gasolina é quase 2x mais explosiva entao ja viu ne. carro de rua assim nao funcionaria bem.
o aquecimento do motor é muito elevado devido a taxa altissima na gasolina. a alcool esfria o motor ate tudo bem e menos explosiva. ja a gasolina é quase 2x mais explosiva entao ja viu ne. carro de rua assim nao funcionaria bem.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 407
- Registrado em: 11 Nov 2007, 20:10
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
È mais fala a verdade uma misturadinha básica (10%), um bom ensaio para achar o AFR correto, mapinha bem acertadinho da ignição deve ser bem divertido, claro vai depender da taxa de compressão do motor, Imagina carrinho a gasolina, coloca uma premiun (91 octanas e mais barata que a podim) e uns 10% de avigas, dava para explorar legal o avanço de ignição
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Motor 20SEH - 8v e 130cv
Só de curiosidade, porque eu ainda acho mais viável meter álcool no tanque, como é a facilidade de compra destas gasolinas de aviação? E quanto custa o litro?
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.