Como trocar o filtro de combustivel(gasolina)??
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Como trocar o filtro de combustivel(gasolina)??
Olá Amiigos Monzeiros, antes eu informo que não achei um tópico com este assunto, e que se tiver eu pesso desculpa por criar um igual. Vamos lá, possuo um MONZA CLASSIC SE 92 - GASOLINA/GNV. Recentemente resolvi trocar o filtro de combustivel(GASOLINA) que fica localizado próximo a roda traseira D. Gostaria de saber como faço para fazer esta substituição, se é necessario fazer isso sem combustivel, e tals... Detalhe comprei o Monzão a 1 ano e nunca troquei, nem faço idéia de quando foi trocado e se foi de fato. Desde já agradeço a todos.
JuniiOr França
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Como trocar o filtro de combustivel(gasolina)??
não precisa ser sem sem combustível. o filtro ta com braçadeiras ou engate rápido? não tem segredo só cuide pra não colocar invertido, no filtro tem uma seta q indica aposição
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obrigado pela dica parceiro, "São braçadeiras, como você citou!" vou eu mesmo substituir o filtro. :smt023esmael chechenski escreveu:não precisa ser sem sem combustível. o filtro ta com braçadeiras ou engate rápido? não tem segredo só cuide pra não colocar invertido, no filtro tem uma seta q indica aposição
JuniiOr França
- cidi
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Não tenho Monza :(
Esses tempos fui fazer a troca do filtro de combustivel de um kadet ipanema 92-93. Fiz tudo certo. Porem...tem uma peça emborrachada transparente que e presa a lataria e que lembra aqueles dardos de criança brincar. Acabou soltando essa peça do lugar e nao consegui fixa-la de volta!..gambi-acabei colocando durepoxi entre a lataria e a peça! nao sei se o monza tem essa peça ou nao.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
vou prestar atenção na hora de trocar! :smt023cidi escreveu:Esses tempos fui fazer a troca do filtro de combustivel de um kadet ipanema 92-93. Fiz tudo certo. Porem...tem uma peça emborrachada transparente que e presa a lataria e que lembra aqueles dardos de criança brincar. Acabou soltando essa peça do lugar e nao consegui fixa-la de volta!..gambi-acabei colocando durepoxi entre a lataria e a peça! nao sei se o monza tem essa peça ou nao.
JuniiOr França
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vale lembrar que o Monza MPFI tem filtro de combustível com aplicação diferente do Monza EFI.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
No meu caso, o monzão é E.F.I tem algum diferencial na (substituição), algo que tenho que me sertificar ?Carlos A. Freire escreveu:Vale lembrar que o Monza MPFI tem filtro de combustível com aplicação diferente do Monza EFI.
JuniiOr França
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Os procedimentos são os mesmos, só a aplicação que é diferente.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP