Astra SW- Funeraria

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Astra SW- Funeraria

Mensagem não lida por fontana »

fontana escreveu:que engraçado isso, taxa alta todo mundo tem medo, pq arrebenta motor......
agora 2,5, 3kg de turbo ninguem tem medo......
Rafaelo escreveu:é verdade. oque tem de gente que acha que "taxa alta" 13,14:1 faz o motor rajar nao ta no mapa. e podem reparar a maioria é frase de retificadoras :D acho que isso se chama medo de processo nao aumente a taxa dessa forma, nao quero me encomodar com processos
auahauahauuah

o caso do Jose, foi simples mal montagem de motor uma folga de 1mm é 1 kilometro no motor. depois que vi o cara segurando 2500 rpm com tuchos secos e batendo, me deu uma pena do motor. os cara nao sabem que tem que deixar na lentinha ate carregando aos poucos, nao adianta acelerar no seco, o oleo nao vai preencher a tempo... mais em fim. foi uma pena mesmo pq aquele motor ia ganhar itens legais.

fontana, ta bem legal tua configuraçao e carro vai fica torcudo. o teu C20NE é alemao opel iqual o omega 3.0 aqui em casa opel C30NE. incluse essas ECUs tem a mesma caracteristicas. tem seletor de alta octanagem tb né?

lembra quanto retirou de material do cabeçote?
motor GM quando retifica ou mexe nos tuchos é só abrir desmontar lavar e montar eles carregados, eu sempre faço assim e não me incomodo....só quando to com pressa e o serviço não vale a pena, dai só descarrego um pouco e monto, funciono o motor uns minutos e desligo ele, espero uns minutos funciono de novo, faz isso 2 ou 3x os tuchos carregam na hora.....
mas o correto é montar carregado...

o meu motor eu sei que ninguem acredita, mas vou fazer um video, mas destraciona de primeira se socar o pé, ando em quarta a 40kmh na subida, não consegui da final nela ainda, fui só até os 180 bem rapido, depois do 150 o meu anjinho pula fora.....
minto, lembrei agora, tenho um video ainda quando não tinha acertado 100% o motor, numa reta em SC uma BMW me passou, eu tava a 150...pisei e fui atras, até os 220, dai tinha curvaaaaaaaa.....

o conector de octanagem dela tava em 95 um dia por acaso tirei ele fora e fui medi, tava aberto....a posição 95 tem que da 2200ohm tava aberto, como na posição 91.....catei um outro que eu tinha de sobra de guerra e coloquei, e sai anda, nossa.....dai que ela mudo o comportamento mesmo, depois disso só refiz ajustes basicos de alimentação, o resto é tudo 100% original, e o CDI da CM racing que faz a diferença....

quanto ao cabeçote nunca consigo lembra quanto foi tirado, nem o bloco eu lembro.....sei que é pra ta com um poco menos de taxa dq o GSI do Zé Borges....
o cabeçote novo tmb, mandei tira e não conferi, perdi o paquimetro...
kkkkkkkkkk
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=23&t=26078
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

sim, ja fiz varias vezes isso,desmontagem,limpeza. em 5 a 10min estao carregados sem ruidos na lenta. é verdade, eu carrego manualmente cada um isso evita ficar se batendo e falhando. ja fiz das 2 formas.

se ele ta fazendo isso é pq ta bem forte mesmo.

sem duvida oct 95 o mapa é mais agressivos, no omega 3.0 na oct 91 da 165cv na oct 95 175cv e a diferença se percebe. é um otimo recurso pra ECU seladas. isso é muito bom,. uahauuauaauh
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Imagem

Imagem
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por tyo »

Malagoli escreveu:Aoaaaaaaaaaaaaa, nervosa a funerária rapaz... tenso de mais, se fosse pretona eu tinha medo de entrar no carro, kkkk
Mecânica parece afiadassa... filé.

Já sobre o tal: "Monza Turbo Invisivel...... ele diz existir o tal Monza turbo....mas ninguem viu até hj..... " .. relaxa, eu tenho provas pra dizer que existe!

Imagem

Olha aí o bicho posando pra foto ao lado do meu Marea ..... Foi a única vez que eu vi esse carro fora da garagem desde que conheço o Eduardo, :lol:

:smt030
que lindo esse carro é meu sonho de consumo!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)

to rodando desde ontem de noite com ela......
antes tinha torque em 2000rpm, agora em 1000rpm parece um V8.....
subida de giro era rapida, agora insulta.......
ainda preciso corrigir defeitos, como a mangueira da TBI enforcada....
preciso tmb uma polia regulavel pra zerar o comando 100%.....
em breve um video dela rodando...
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
Rafaelo
MODERADOR
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

eficiencia mecanica mostrando seus beneficios, era visto que ia melhorar. vale muito apena a troca. a subida de giro aceleração rapida melhora muito ja que nao tem peso no acionamento praticamente...

fontana nao sei se tu ja mexeu nisso. tu poderia aumentar o limite de giro pra 7000 rpm ou invez dos 6400 atuais(stock) e usar a polia reg atrasando ela pra dar mais uns cv la em cima, ja que tem tanto torque em baixa nao vai te fazer falta isso hehehe. esse cabeçote vai muito bem nessa rpm

quando der o video da aceleraçao rapida.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
fontana
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Rafaelo escreveu:eficiencia mecanica mostrando seus beneficios, era visto que ia melhorar. vale muito apena a troca. a subida de giro aceleração rapida melhora muito ja que nao tem peso no acionamento praticamente...
NÃO TE ESQUECE QUE TENHO "14" DE TAXA....
Rafaelo escreveu: fontana nao sei se tu ja mexeu nisso. tu poderia aumentar o limite de giro pra 7000 rpm ou invez dos 6400 atuais(stock)
E SE EU TE DISSER QUE ELE TA CORTANDO LA DENTRO DOS 7K.....SEM MEXER EM NADA, SÓ A IGNIÇÃO.....
Rafaelo escreveu: e usar a polia reg atrasando ela pra dar mais uns cv la em cima, ja que tem tanto torque em baixa nao vai te fazer falta isso hehehe. esse cabeçote vai muito bem nessa rpm
POLIA QUERO USAR PRA DEIXAR O COMANDO 100% ENQUADRADO, TORQUE EU TENHO PELA TAXA, GIRO EU TENHO PELA IGNIÇÃO...
Rafaelo escreveu:quando der o video da aceleraçao rapida.
SIM, MAS ANTES ME FAZ UM FAVOR, PEDE PRA SÃO PEDRO PARA DE CHOVE E SECA LOGO O ASFALTO PRA EU PODE ACELERA.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços Fontana
Astra SW 1995
Maverick Sedan 1975
Maverick GT 1976
Mecanica Fontana
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Ano: 1990

Mensagem não lida por 500EF »

tyo escreveu: que lindo esse carro é meu sonho de consumo!
Valeu... :smt023
fontana escreveu: E SE EU TE DISSER QUE ELE TA CORTANDO LA DENTRO DOS 7K.....SEM MEXER EM NADA, SÓ A IGNIÇÃO.....
Cupim de ferro... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder