A propósito eu tava esquecendo com relação aos comentários sobre aerodinâmica,
Somente para colaborar com o assunto...
O objeto ou forma de mais perfeita aerodinâmica que se conhece é a gota d'água, com Cx de 0,05 já uma carro de F1 em função da necessidade do downforce o seu coeficiente aerodinamico é de 0,70, porém o carro tem em torno de 950cv e é leve pois o carro de F1 deve ter o peso mínimo de 605 kg (com piloto e tanque vazio - tanque cheio mais uns 150kg se não me engano).
Relação de peso e potência de 0,78 kg/cv, isto explica porque mesmo com coeficiente aerodinamico alto o troço anda, já um Monza a álcool carburado tem 110cv e cerca de 1150Kg ou seja uma relação de peso e potência de 10,45 kg/cv, dae não tem jeito teria de ter uma boa aerodinamica mesmo para ser mais eficiente.
Abraço
Renato
Dupla Perfeita
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Dupla Perfeita
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-
- Membro SL (Nível 1)
Aerodinâmica? cara olha esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=oIUzaN_JDv8/
qual é o coeficiente de um gol QUADRADO? acredito eu que o do monza seja muito mais e o do tubarão como é o meu seja mais ainda, pois então se um cara com seu apzinho turbo consegue fazer isto pq eu com o meu monza não conseguiria? meu velho basta ter motor beeem forte e tudo fka beem mais fácil o cara do vídeo ta com um ap 1.8 do gts agora tu imagina do que o C20XE é capaz... muuuuuito mais
e cara estou muito beeeeem disposto a gastar bastante dinheiro no meu monza amo esse carro e não pretendo me desfazer dele nunca! :smt023
qual é o coeficiente de um gol QUADRADO? acredito eu que o do monza seja muito mais e o do tubarão como é o meu seja mais ainda, pois então se um cara com seu apzinho turbo consegue fazer isto pq eu com o meu monza não conseguiria? meu velho basta ter motor beeem forte e tudo fka beem mais fácil o cara do vídeo ta com um ap 1.8 do gts agora tu imagina do que o C20XE é capaz... muuuuuito mais

-
- Membro Class (Nível 5)
Bom, só. Me resta desejar-lhe boa sorte no projeto, deve ficar show e por favor não. Esqueça de nos manter informados do avanço. Na empreitada
Abraço
Renato
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Não precisei de muito para alcançar 200km/h(no painel) em uma parati G4 1.6 fazendo Bagé/Pelotas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
melhorar a estabilidade do Monza n é muito difícil colocando umas rodas 16 + amortecedores a gás ja melhora bastante,enquanto a motor 150cv pode apostar que é bastante coisa da pra chegar nisso sem muito esforço.