Possível problema na eletroválvula de combustível
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Possível problema na eletroválvula de combustível
Olá amigos. Tenho um monza 86 SL/e 2.0, gasolina com GNV instalado 16m³. Meu problema é o seguinte: percebi q o consumo do gas aumenta de acordo com a posição da eletrovalvula. Sempre utilizo o odometro parcial p marcar o consumo. As vezes rodo 30Km e já se vai 1/4 do gnv, de acordo com o comutador (são 4 bolinhas de marcação). Qndo chego a 100Km de rodagem já atinge uma bolinha. Abasteço sempre no mesmo posto. Sempre q abasteço procuro a posição ideal da eletrovalvula. Certa vez cheguei a rodar mais de 60km até apagar a 1ª bolinha. Esse é meu 1º carro. Comprei no final de 2011 e aos poucos estou dando uma ajeitada nele. Virou meu xodó. Enfim, tem alguma relação a eletrovalvula com o consumo? To pensando em troca-la. Abraço a todos.
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Re: Possível problema na eletroválvula de combustível
Olha, a eletroválvula não tem relação com o consumo não...
A eletroválvula serve apenas para cortar a gasolina e dar passagem ao GNV e vice-versa!
Essa diferença no consumo que vc está percebendo se dá tbm em relação à pressão de abastecimento do GNV.
Se vc abastecer com uma pressão de 200bar, irá entrar uma certa quantidade de gás.
Se vc abastecer com 250bar, ai irá entrar mais gas ainda...
Logo entrará mais GNV e vc rodará mais!
Outra coisa, é que a primeira bolinha ela sempre demora mais pra apagar do que as outras...
Na estrada, um monza 2.0 com cilindro de 16m³ roda da seguinte forma:
1ª bolinha roda uns 45km
2ª bolinha roda uns 20km
3ª bolinha uns 20 km
4ª bolinha uns 30km
e a bolinha vermelha da reserva roda uns 45km
Ou seja, tem que dar pelo menos uma autonomia total de 160km na estrada
Já na cidade tem de ser pelo menos 150km
O meu na cidade roda uns 160km e na estrada está rodando na faixa de 175 a 180km s/ ar ligado...
abraço...
A eletroválvula serve apenas para cortar a gasolina e dar passagem ao GNV e vice-versa!
Essa diferença no consumo que vc está percebendo se dá tbm em relação à pressão de abastecimento do GNV.
Se vc abastecer com uma pressão de 200bar, irá entrar uma certa quantidade de gás.
Se vc abastecer com 250bar, ai irá entrar mais gas ainda...
Logo entrará mais GNV e vc rodará mais!
Outra coisa, é que a primeira bolinha ela sempre demora mais pra apagar do que as outras...
Na estrada, um monza 2.0 com cilindro de 16m³ roda da seguinte forma:
1ª bolinha roda uns 45km
2ª bolinha roda uns 20km
3ª bolinha uns 20 km
4ª bolinha uns 30km
e a bolinha vermelha da reserva roda uns 45km
Ou seja, tem que dar pelo menos uma autonomia total de 160km na estrada
Já na cidade tem de ser pelo menos 150km
O meu na cidade roda uns 160km e na estrada está rodando na faixa de 175 a 180km s/ ar ligado...
abraço...
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
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Re: Possível problema na eletroválvula de combustível
Quanto custa pra encher o cilindro, só por curiosidade?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
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Re: Possível problema na eletroválvula de combustível
vrsilva escreveu:Quanto custa pra encher o cilindro, só por curiosidade?
aki eu gasto entre 20 e 24 para encher o de 15m³, mas rodo bem mais que os 160 em estrada do colega acima, chego a fazer mais de 220km se for estrada plana, dentro da cidade faço em torno de 150 a 160km

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Re: Possível problema na eletroválvula de combustível
Vlw a dica GEGE. VRSILVA eu gasto geralmente 20 reais as vezes 2 ou 3 reais a mais. Abraços.
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Re: Possível problema na eletroválvula de combustível
É uma boa economia até, eu rodo pouco mais de 300km com 1 tanque de álcool, agora com o álcool a 1,8 chego a pagar 90 reais pra encher. Se for pegar rodovias, acho que deve rodar uns 450km o tanque...
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