quero turbinar meu monza

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500EF
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Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por 500EF »

Também não é assim.

Eu já acompanhei de perto a montagem e inclusive já andei em carro carburado turbo forte.

O Opala do eng. que postei aqui no fórum uns tempos atrás (no tópico do Opala do Diego, eu acho), tem taxa alta + turbo + carburador e está lá, firme e forte...

De qualquer forma, antes de mais nada, precisa ver se o motor está em bom estado (isso serve para qualquer carro a ser turbinado). Um bom mecânico avalia isso rapidamente (mede compressão, se não está batendo nada, etc).

Estando tudo certo, mantenha o carburador para alimentar a fase aspirada e coloque um bico suplementar na pressurização, controlado por um módulo que também cuide do atraso de ponto.

E inclusive, o fato do bico suplementar ficar afastado da borboleta vai ajudar muito em um dos problemas dos carburadores (e injeções mono), que é da emulsificação da mistura.

Vai funcionar muito bem. :wink:
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Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

carburador funciona com depressao e variações da pressao pra puxar o combustivel, qualquer alteraçao no fluido pode gerar problemas de relaçao AFR ja que isso é totalmente malha aberta, gerenciador nem sabe oque é uma AFR, so trabalha com a pressao pra saber o "quanto pra injetar". manda uma quantidade X e ja era.

o carburador tem o Acelerador de fluidos que faz o arrastro sugar o combustivel da cuba, quando tem pressao positiva se termina isso ou se diminui muito o arrastro comprometendo a mistura deixando ela super pobre, especialmente motor com carga(motor cheio) onde fica tudo na base do suplementar...

funcionar é obvio que funciona. mais daquele jeito. ja vi varios na oficina de um conhecido. tanto que ele tinha uma brasilia carburada turbo de arrancada em taruma... tem carteira e é profissional nao é amador competia em categoria etc. é aquela coisa trava o distribuidor + gerenciador + algumas velas

acerto- nem se fala... desregula facil com o tempo de uso devido as peças mecanica e de vedaçao.
proteção- é coisa pra santo... ja imaginaram se falha ou trava o injetor suplementar? um abraço...
consumo- sim, muito por favor...

carburador nao projetado pra turbo(pressao positiva) sofre com a pressao interna. pode estoura um oring da agulha devido a pressao. da tampa pode estourar a junta.tem tb vazamento de combustivel devido a pressao. carburadores tem o "ladrao da cuba" tambem entrada de ar, que se transbordar cai pra dentro do venturi, e serve tambem de entrada de ar pra poder sugar o combustivel, ou seja tem um buraco ali rsrsrsrs a pressao entra pra dentro da cuba e pode soltar uma sugeira e entupir o gigle de alimentaçao,ou emperrar a boia e inundar o motor dando calço hidraulico, existem todas essas possibilidade.

existem carburador turbo onde sao reforçados,e tem um sistema diferenciado pra operar com pressoes positivas, mais nao nessa terra de indios. existiu alguns turbo carburado de fabrica oque inclue algus carro americanos e europeu, dae é projeto nao adaptaçao.


volto a falar, podem colocar turbo em carburador, mais ja sabem oque pode ocorrer, nao é a mil maravilhas como o preparador fala. ele quer ganhar seu dinheirinho rsrsrs
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Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por 500EF »

1000 maravilhas nem carro 0 km é... hehehe

Mas posso dizer que a leitura da sonda lambda fica congelada no multímetro num carburado+turbo+gerenciador. :wink:
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Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu:1000 maravilhas nem carro 0 km é... hehehe
sim, mais aumenta as variaveis pra tu ve rsrsrsr :D
500EF escreveu:Mas posso dizer que a leitura da sonda lambda fica congelada no multímetro num carburado+turbo+gerenciador. :wink:
sonda narrow sempre vai travar pra mais ou pra menos, ela so tem duas variaçoes mesmo. ou pobre ou rica, quando ta "1" lambda ela enlouquece variando muito a leitura é a chamada gamgorra, muita gente acha que a sonda ta queimada por esse efeito dela normal ou "travada" na verdade ela é assim mesmo seu funcionamento. resumindo em motores turbo nao tem muita utilizade especialmente se tratando de proteçao. veja isso(a maioria dos turbos de fabrica sao wideband por algum motivo). se o assunto for alta velocidade de proteçao so com uso das wideband, a narrow nunca que faria isso. todos carros audi turbo sao wideband bosch, volvo turbo idem,diesel idem,entre outros que precisam de alta proteçao em seus motores turbo.

diferente de uma wideband onde existem total de 500 combinaçoes de mistura(0-5V na resolução centesimal) :smt023.

voltando ao turbo com carburador.
oque me refiro é o gerenciador se pudesse trabalhar em "malha fechada" uma sonda mesmo sendo narrow(preferencia wide), ligada ao gerenciador pra dosar a proporçao correta. ae sim teriamos uma sistema um pouquinho melhor nos carburador turbo. a correçao nao seria dada somente pela pressao/rpm tradicional e sim pelo resultado da queima tambem... assim como é feito nos injetados hj em dia.
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rafael_club
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Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por rafael_club »

já os vw a maioria turbo é carburado e os bixo é pau pra toda obra,mais ae n sou especialista nisso pra falar algo sobre; ae rafaelo min explica esse lançe de injeção programável?vi uma no ml de 1800$ 0.0 é so comprar e instalar? :D
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Re: quero turbinar meu monza

Mensagem não lida por Rafaelo »

complicado eiii. da uma pesquisa ja falei bastante sobre isso, nao so eu ne. tem mais gente ae theripper,luis,eu,cleber,etc

nao nao... tem que instalar/configurar/programar/testar/pagar/e pro ae vai, facil assim como tu ta achando so as MS plug and play programaveis. e nao tem pra monza, so pra vw
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