O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Wagner Almeida
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: O que pode ser - CARRO APAGADO, LUZ DA BATERIA ACESSA

Mensagem não lida por Wagner Almeida »

Carlos A. Freire escreveu:
Wagner Almeida escreveu:Bosch 60Ah meu CarO Carlos Freire !

Por ser Bosch já é bom, pois facilita a manutenção. Mas, no manual do proprietário do Monza 94, indica aplicação de alternador de 55A para veículos sem A/C e 65A para os que tem A/C.
O alternador original era Delco importado e foi colocado esse Bosch?

Abs,

Carlos Freire
Carlos Freire O meu monza tem A/C o Eletricista Disse que o Alternador Original da LacradO(nunca tinha sido aberto) igual o que elle tinha no Monza Dele Carrega 60A :smt017

Wagner Almeida
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O que eu postei é o que está no manual do proprietário do ano do seu Monza. Os Monza de meus amigos e da família está como no manual. A troca de um alternador é fácil e colocando novo, não vei nem perceber se é original ou não, a não ser pela especificação. A grande maioria de Monza de 92 a 95 usa o alternador Delco importado, por isso é comum fazerem a troca.

Se olhar nos manuais de proprietário do Monza, todo Monza com A/C usa alternador de 65A e só o 95 e 96 usam de 75A.

Por isso fiz a pergunta.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Wagner Almeida
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Wagner Almeida »

Ah copiei agoraa Pode ser Trocadoo Facilmente deve ter sidoo isso :? Vaelu

Abs: Wagner Almeida
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

boa tarde como o sintoma eh quase igual vou desenterrar esse tpc
meu monza ta assim sem a chave na igniçao a luz da bateria fica acessa e a do oleo e freio de mao acendem bem fraquinhas, se eu virar a chave a luz da bateria apaga e ligam as normais, oleo, freio, e injeçao,..... liguei pro eletricista ele disse que pode ser a placa diodo que jah era, e recomendou que qdo eu parasse o carro desligasse a bateria pra nao descarregar e que eu poderia continuar andando ateh segunda para arrumar....
as perguntas: esse eh realmente o diagnostico para o sintoma? posso rodar com o carro? o que faz uma placa diodo queimar?
Imagem
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por esmael chechenski »

rolamento esquentando solta o estanho do diodo, tirando a bateria do carro com motor funcionando, regulador de voltagem com defeito, cabo positivo encostando na lata
teu caso podemos afirma enorme possibilidade do diodo positivo em curto pois a luz da bateria ta acesa com ignição desligada
portanto situação normal de funcionamento com motor parado o fio que vai do alternador ate a lâmpada é negativo e quando virar a chave a lâmpada a acende e quando o alternador gera carga o negativo que vai do alternador ate a lâmpada vira positivo apagando a lâmpada por ter positivo dos dois lados
a lâmpada fica acesa porque ta recebendo positivo do alternador mesmo co a chave desligada a corrente passa por ``dentro`` da lâmpada da bateria, do óleo e do freio faz o aterramento por isso ficam mais fracas.....ao ligar a chave ocorre o que mencionou pois nos dois terminais da lâmpada da bateria tem positivo portanto positivo com positivo igual negativo lâmpada apagada
eu arriscaria em dizer certeza em diodo positivo em curto. ou fio da luz da bateria pegando na lata nesse caso desligue o fio da luz da bateria se a luz apagar ta no diodo o problema boa sorte
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

esmael chechenski escreveu:rolamento esquentando solta o estanho do diodo, tirando a bateria do carro com motor funcionando, regulador de voltagem com defeito, cabo positivo encostando na lata
teu caso podemos afirma enorme possibilidade do diodo positivo em curto pois a luz da bateria ta acesa com ignição desligada
portanto situação normal de funcionamento com motor parado o fio que vai do alternador ate a lâmpada é negativo e quando virar a chave a lâmpada a acende e quando o alternador gera carga o negativo que vai do alternador ate a lâmpada vira positivo apagando a lâmpada por ter positivo dos dois lados
a lâmpada fica acesa porque ta recebendo positivo do alternador mesmo co a chave desligada a corrente passa por ``dentro`` da lâmpada da bateria, do óleo e do freio faz o aterramento por isso ficam mais fracas.....ao ligar a chave ocorre o que mencionou pois nos dois terminais da lâmpada da bateria tem positivo portanto positivo com positivo igual negativo lâmpada apagada
eu arriscaria em dizer certeza em diodo positivo em curto. ou fio da luz da bateria pegando na lata nesse caso desligue o fio da luz da bateria se a luz apagar ta no diodo o problema boa sorte
por isso gosto daqui pedi uma dica e ganho uma aula, valeu pelo conselho, mas a outra duvida tem problema de eu andar assim mais 2 dias?
Imagem
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por esmael chechenski »

o risco é de ficar sem carregar a bateria e ter q pegar no tranco além de forçar a bateria mas não tem problema se tirar os cabos quando parar o carro se
rodrigoschneider
Membro SL/E (Ní­vel 3)

muito obrigado esmael, mas por graças a bateria continua carregando razoavelmente bem......
mas como amanha e segunda nao trabalho ele vai ficar la quietinho e segundo soh vai pro auto eletrico......
Imagem
Responder