Como vai amigos, estou com um problema em meu monza 85, o marcador de combustivel não marca,
olhei em baixo na lateral direita perto do tamque e notei que há uma emenda com plugs, (fio do visor de combustivel)
1 fio azul com proteção de plastico no terminal e o outro parece ser terra,que seguem para a parte superior do tanque,
minha duvida é: quando desconecto o fio azul que se segue para o tamque o relogio sobe e quando conecto o fio o relogio desce, isso é normal ? ( sem o relogio estar conectado na boia o visor mostra cheio?) :smt024
boia monza 85 1.8 alcool
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: boia monza 85 1.8 alcool
Está correto. A bóia é um potenciômetro, quando menos combustível tem mais energia ela libera pro painel (88 Ohms) E quando vai enchendo vai mandando menos até chegar no 0 Ohms, aí marca cheio. Quando você desconecta você está cortando a energia então o painel entende tanque cheio e marca até quase sumir o ponteiro.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
Entao amigo, com este teste voce ja eliminou a chance de ser problema no marcador no painel, agora busque outros problemas.
tive problemas tambem . :smt011
limpei bem o aterramento na lata (solta o parafuso e lixa tudo, a lata e o terminal), se nao resolver(no meu nao resolveu) troca o terminal que vai na boia que com o tempo pode acumular sujeira(no meu isto resolveu)
outra coiza,certifique-se que o fio que vai no parafuso da boia esta com perfeito contato,inclusive na "lata" do tanque
OBS: nao sei se no seu é igual ao meu, o meu é 89 , mas acredito que seja igual !
espero ter ajudado :smt023
tive problemas tambem . :smt011
limpei bem o aterramento na lata (solta o parafuso e lixa tudo, a lata e o terminal), se nao resolver(no meu nao resolveu) troca o terminal que vai na boia que com o tempo pode acumular sujeira(no meu isto resolveu)

OBS: nao sei se no seu é igual ao meu, o meu é 89 , mas acredito que seja igual !
espero ter ajudado :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Boa tarde monzeiros do bem!!
o marcador de combustível do amigão não esta marcando, pela ajuda já dada ai em cima, tirei o cabo azul, o ponteiro subiu, tirei o cabo marrom, ele também subiu, então chego a conclusão que o problema não é no marcador, agora queria saber, existe algum meio de verificar se o problema é na boia, antes de trocá-la?
o marcador de combustível do amigão não esta marcando, pela ajuda já dada ai em cima, tirei o cabo azul, o ponteiro subiu, tirei o cabo marrom, ele também subiu, então chego a conclusão que o problema não é no marcador, agora queria saber, existe algum meio de verificar se o problema é na boia, antes de trocá-la?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
, agora queria saber, existe algum meio de verificar se o problema é na boia, antes de trocá-la?
tira ela fora e com um multimetro voçe abre e fecha ela e confere os valores obtidos :smt023por luiz sle » 06 Abr 2013, 10:09
Está correto. A bóia é um potenciômetro, quando menos combustível tem mais energia ela libera pro painel (88 Ohms) E quando vai enchendo vai mandando menos até chegar no 0 Ohms,
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Boa noite amigo Jesuino,
Depois de muito custo, tirei a bóia, mas tive que colocar ela rapidinho de novo, o tanque estava cheio, o alcool, eu sei por onde subiu, mas não sei por onde ele saiu :smt017 , que branquiou toda a ardósia da garagem "a dona da pensão" já me deu umas bronca. :smt014
quando ele diminuir um pouco o nível, vou tentar fazer essa medição e posto aqui.
Agradecido pela ajuda.
Depois de muito custo, tirei a bóia, mas tive que colocar ela rapidinho de novo, o tanque estava cheio, o alcool, eu sei por onde subiu, mas não sei por onde ele saiu :smt017 , que branquiou toda a ardósia da garagem "a dona da pensão" já me deu umas bronca. :smt014
quando ele diminuir um pouco o nível, vou tentar fazer essa medição e posto aqui.
Agradecido pela ajuda.
-
- Membro GL (Nível 2)
fala galera alguem tem a escala ohms do medidor de combustivel