Pela letra da lei, numa conversão para gás é proibido remover ou diminuir a capacidade do tanque de combustível original, apesar de muitos proprietários de Fusca e Brasília fazerem isso.sle1989 escreveu:A situação ideal seria converter totalmente o carro pra GNV, deixando ele exclusivo para GNV, assim o motor não sofreria com gasolina de má procedência ou apodrecida do tanque, mas o problema seria ficar com falta de combustível, pois teria que rebocar o carro sempre.
Gás Natural (GNV)
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Mensagens: 19
- Registrado em: 09 Mar 2013, 03:23
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1539
- Registrado em: 04 Abr 2007, 17:41
- Cidade: São Gonçalo
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Gás Natural (GNV)
Meu Monza não tem gnv. Por mês gasto em torno de R$ 250,00 de gasolina. Meus amigos que tem gnv em seus Monzas dizem que sou louco por sustentar um Monza sem gnv. Particularmente não gosto de carro convertido para o gnv. Reconheço a economia em combustível, mas se é para economizar ainda prefiro pegar um carro 1.0 mesmo.
Abraço,
Rafael
Abraço,
Rafael
-
- Mensagens: 4
- Registrado em: 22 Ago 2011, 16:33
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
Bem, se estraga eu não sei, mas só o que já economizei nesses 70.000 que já rodei nesses 4 anos de uso, já valeu mtooo a pena. Só ficar ligado em trocar periodicamente velas e cabo de velas e manter sempre regulado o GNV. Tenho um colega que tem um kadett e já rodou mais de 200.000 no GNv, sem fazer motor, ele trata o carro dele filho.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
Monza é um carro que aceita legal o gnv,quem quer economia tenq ter gnv eu so n coloco pq n gosto do espaço que fica na mala 

- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
Com o que você já economizou daria pra comprar um Monza inteirão e ainda sobraria dinheiro. Depois ainda tem gente que reclama que o GNV estraga o motor...andersonrateiro escreveu:Bem, se estraga eu não sei, mas só o que já economizei nesses 70.000 que já rodei nesses 4 anos de uso, já valeu mtooo a pena. Só ficar ligado em trocar periodicamente velas e cabo de velas e manter sempre regulado o GNV. Tenho um colega que tem um kadett e já rodou mais de 200.000 no GNv, sem fazer motor, ele trata o carro dele filho.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1541
- Registrado em: 10 Fev 2013, 10:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
na realidade,so diminui um poko a vida útil dele,unica coisa que n gosto do gnv é o espaço que ele ocupa e o peso tbm fora isso sem duvidas e show de economia sem duvidas.
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 572
- Registrado em: 01 Ago 2011, 13:32
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
Como ocorre a redução da vida útil?rafael_club escreveu:na realidade,so diminui um poko a vida útil dele,unica coisa que n gosto do gnv é o espaço que ele ocupa e o peso tbm fora isso sem duvidas e show de economia sem duvidas.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 241
- Registrado em: 06 Ago 2012, 05:07
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Gás Natural (GNV)
com manutençao ruim.....frfavoreto escreveu:Como ocorre a redução da vida útil?rafael_club escreveu:na realidade,so diminui um poko a vida útil dele,unica coisa que n gosto do gnv é o espaço que ele ocupa e o peso tbm fora isso sem duvidas e show de economia sem duvidas.
meu monza ja rodou mais de 200 mil km no gnv e o motor continua impecavel...
mas uma dica para aumentar a vida util do motor seria no caso de motor a gasolina aumentar a taxa e acertar o ponto pra rodar no gnv, o carro fica muito forte e dura muito mais pois o combustivel vai queimar como deveria sem perdas, receita a qual eu usava no meu chevas, 25mil km sem sequer tocar nas velas e cabos antes de vender passei ele por uma revisao na parte de igniçao por desencargo e estava todos os itens perfeitos identicos aos tirados da caixa, sendo que carros sem essa preparaçao por volta de 10mil km tem que trocar tudo.......
