recuperação de cabeçote??????????

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
rogerio pessoa
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

recuperação de cabeçote??????????

Mensagem não lida por rogerio pessoa »

:smt010 Amigos meu filho ta dodói!! Dias atras fui dar um role como de costume verifiquei todos os items, mais com o andar comecei a perceber q não tava legal, sabe aquele dia q vc sabe q vai ficar doente mal estar? :oops: pois e desse jeito. Carro consumindo muito e demorando a desenvolver mais no painel temperatura :smt023 tbm noite fria chuvosa pista livre, chegando em casa vixxxe trimilique xiii torcendo pra nao ser junta, começando testes velas 1ª da esquerda pra direta nao boa, óleo na boa (ufa), reservatório de água xiii seeeeco pior q o sertão, completei coloquei a tampa e deixei criar pressão, percebi q estava vazando pela tampa mais deixei pra continuar pela manha. Ja pela manha comecei novamente agua :smt023 oleo :smt023 , mais quando ligo haaa agua pro oleo :smt010. Ja no mecânico constatado q cabeçote deteriorou na 4 camará (da esqu pra direita) ao lado da passagem de agua, ja na retifica disseram q nao tinha jeito nao sei dizer se por falta de altura ou por ter q levar solda, disseram q tinha um ja pronto e era R$ 500 e so no dindin, vim na net e pesquisei depois de muuuita procura achei essa Retifica http://www.sulcarretifica.blogspot.com em Parada de Lucas, la mediram (95,3) e me prometeram recuperar por completo deixando como novo de fabrica. tudo isso por R$ 550 e fazendo no cartao :lol:.
:smt010 Estou super triste com isso e olha q nao tem 10.000 KM q fiz a parte de baixo toda foi pra 0,50 ja a parte de cima o mecanico disse q tava otimo pois ja tinha trocado comando, batentes ... menos as válvulas. pois ia viajar.
Logo agora q to com planos de lanternar trocar os fundos e pintar e olha o meu e duas cores + faixa, gasta tinta pracas.

Duvidas??????????

Realmente isso e possível? nunca tinha ouvido falar nesse tipo de serviço, sera q ira ficar otimo, pelo preço nem quero ele bom quero otimo.
Quais as medidas de Fabrica original?
Haa a 1ª camara ta mais carbonizada q as outras 3 mais percebi q a medida da vela esta menor q as das outras. Isso influencia em algo?????????
Rogério Pessoa.
Jmncamargo
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: recuperação de cabeçote??????????

Mensagem não lida por Jmncamargo »

Amigo, nem me fale em cabeçote. :lol: :lol: :lol:
O meu já estava com 95,1 mm de altura, rodando com duas juntas.
Resolvi trocar e colocar um com uma altura melhor, encontrei um com 95,6 mm, levei na retifica, testaram ele por completo, não estava empenado, não tinha trincas, apenas carbonizado, trocaram retentores, assentaram as válvulas, enfim uma geral.
Levei pro "mexânico" e ele montou tudo, porém acho que o carro ficou fora de ponto, esquentou um pouco e ele começa a grilar. Não sei se pode ser porque uso pistão com domo e isso aumenta muito a taxa de compressão, ou se o carro realmente está fora de ponto.
Ele está meio que travado, acredito que seja só o ponto mesmo, agora com a medida de 95,6 mm tmabém não sei se pode grilar. Na retifica falaram que não grilava, até me garantiram, mais vai saber.
Quem entende mais e puder opinar, ficamos na espera. :smt024 :smt023 :smt023
Sergio Rodrigues
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Sergio Rodrigues »

Rogério,não sei que tipo de serviço completo é esse,pois por esse preço tem que ser algo fantástico mesmo.
Levei o meu essa semana pra retifica pois queimou a junta e lá se foi agua pro oleo. Teve que soldar em tres lugares e plainar a face,tendo em vista que ele ja havia sido retificado uma vez e ainda suporta fazer outra retifica. Paguei 120,00$$ pelo serviço!! :smt023
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

tbm fiz a retifica do meu fico 0km. :D
Jmncamargo
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Jmncamargo »

Ninguém pra dar uma luz sobre a medida do cabeçote.
Resolvi trocar e colocar um com uma altura melhor, encontrei um com 95,6 mm, levei na retifica, testaram ele por completo, não estava empenado, não tinha trincas, apenas carbonizado, trocaram retentores, assentaram as válvulas, enfim uma geral.
Levei pro "mexânico" e ele montou tudo, porém acho que o carro ficou fora de ponto, esquentou um pouco e ele começa a grilar. Não sei se pode ser porque uso pistão com domo e isso aumenta muito a taxa de compressão, ou se o carro realmente está fora de ponto.
:smt024 :smt024
rogerio pessoa
Membro GL (Ní­vel 2)

Jmncamargo escreveu:Ninguém pra dar uma luz sobre a medida do cabeçote.
:smt024 :smt024

Medidas original standard Monza OHC 1.6 / 1.8 / 2.0 / 2.2 / (exceto 1.8E) gasolina max 96.00 min 95.00, Monza OHC 1.6 / 1.8 / 2.0 / 2.2 / (exceto 1.8E) alcool max 96.00 min 95.20, Monza OHC 18.E (Injeção) gasolina max 95.00 min 94.00, Monza OHC 18.E (Injeção) alcool max 95.00 min 94.20.

segue tabela de todos os outros carros e marcas,
http://www.bastosjuntas.com.br/tabela%5 ... ecote1.pdf
Rogério Pessoa.
rogerio pessoa
Membro GL (Ní­vel 2)

:smt024 No meu caso a Retifica vai recupera-lo por completo vai levantar para medidas originais de fabrica 96,00mm, pelo q pesquisei na net isso sim e possivel e tem em varios estados.
O atendente me explicou como fazem, eles aplicam solda em grande quantidade em todo o cabeçote e passa a plaina ate deixar nas medidas originais.

Gostaria de saber se alguém ja fez esse serviço e se e confiável ? na quarta irei acompanhar o serviço ate para aprender e saber como funciona todo o procedimento.

"A curiosidade faz o aprendizado" :smt023
Rogério Pessoa.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

cara se vc quer deixar nas medidas originais tanto faz,mais n vejo problema em mudar n afeta nada o meu hera STD hj roda com 0,25 primeira retifica ainda guenta mais 2,porem se a pessoa quizer melhorar é melhor comprar um cabecote roletado ainda ganha uma potencia a +.
Responder