Valeu René
Obrigado mesmo.
Ainda não tive tempo de levar o monza para uma averiguação em outra oficina. Ele não está rodando, ficou parado, hoje resolvi ligar e percebi umas batidinhas, parece ser válvula ou tuchos.
Amanhã ele volta pra UTI, espero que o mexânico dessa vez acerte.
Gostaria de eu mesmo poder desmanchar e montar, o problema é que falta ferramentas especificas, então o negócio é pagar mesmo.
Eu penso que aquele domo do pistão a álcool deve dar uma aumentada lega na taxa, mais em contrapartida já me falaram que o álcool tolera bem uma compressão maior.
Minha preocupação é a de que o carro esteja com o ponto não devidamente acertado e isso venha a causar problemas no motor e apareça mais alguma surpresinha extra. :smt031
Também verifiquei no meu que a capsula do avanço a vácuo está furada e, como ela atua diretamente no ponto possa estar dando defeitos.
Procurei em um monte de lugar aqui e não achei a bendita, no Ferro Velho só vai com o distribuidor junto.
:smt024
recuperação de cabeçote??????????
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: recuperação de cabeçote??????????
agente so reforçou a qualidade desse sistema de baixa fricção. é claro que nao é so ele a melhora, existe o coletor que é de alma lisa melhorando a rapidez do fluxo. coletor 4X1 que vem nele tambem ajuda. :smt023frfavoreto escreveu:Sério mesmo que vocês leram o que eu escrevi? Vou repetir aqui:
o oleo 5W30 desse cabeçote e com ele instalado(roletado) nao implica na instalaçao no monza. pode usar oleo 5W30 no monza sem problema algum. ate pq tudo que tem no monza(bomba,pistao,aneis,capas,biela) e a mesma coisa do N20XF. oque interessa é o cabeçote usar o oleo apropriado.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Jmncamargo escreveu:Valeu René
Obrigado mesmo.
Ainda não tive tempo de levar o monza para uma averiguação em outra oficina. Ele não está rodando, ficou parado, hoje resolvi ligar e percebi umas batidinhas, parece ser válvula ou tuchos.
Amanhã ele volta pra UTI, espero que o mexânico dessa vez acerte.
Gostaria de eu mesmo poder desmanchar e montar, o problema é que falta ferramentas especificas, então o negócio é pagar mesmo.
Eu penso que aquele domo do pistão a álcool deve dar uma aumentada lega na taxa, mais em contrapartida já me falaram que o álcool tolera bem uma compressão maior.
Minha preocupação é a de que o carro esteja com o ponto não devidamente acertado e isso venha a causar problemas no motor e apareça mais alguma surpresinha extra. :smt031
Também verifiquei no meu que a capsula do avanço a vácuo está furada e, como ela atua diretamente no ponto possa estar dando defeitos.
Procurei em um monte de lugar aqui e não achei a bendita, no Ferro Velho só vai com o distribuidor junto.
:smt024
a minha tambem furou quando quebrou a mola do avanço centrifugo e de tanto mexer furei o diafragma :smt010 , mas encontrei novo sem dificuldades, nao é mto caro, nao lembro o preço :smt017 mas neste caso acho que nao vale a pena usado pois o diafragma pode estar ressecado na minha opiniao é melhor um novo :smt023
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SL (Nível 1)
Ok, vou pesquisar, mais já passei em quase todas as autopeças aqui da cidade e não encontrei, amanhã vou dar mais uma olhada.
Agora, quais foram as diferenças notadas no teu caso, o carro ficou melhor ou não deu nem tempo de perceber?
Agora, quais foram as diferenças notadas no teu caso, o carro ficou melhor ou não deu nem tempo de perceber?
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Sem querer fazer propaganda de autopeças, compro sempre peças neste site e verifiquei, eles tem a peça que precisas, porem especifique o combustivel, pois o avanço a vacuo é diferente para alcool e gasolina....http://www.nafil.com.br/produtos.php?de ... riginal=&c
odigo=&button=Buscar
Com certeza, o seu carro com o avanço dinamico furado vai fazer uma grande diferença, principalmente a partir de 2000 giros.... confira tb as velas.
odigo=&button=Buscar
Com certeza, o seu carro com o avanço dinamico furado vai fazer uma grande diferença, principalmente a partir de 2000 giros.... confira tb as velas.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
coletor 4x1 realmente o carro respira bem melhor acho mt bom esse coletor.
-
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
:smt024 Boooa noite galera, e ai tudo na boa?
Beeem tudo resolvido carro pronto e em fase de testes e ate agora tudo otimo carro esta tinindo ta um aço, percebi otima merhora em relaçao a antes dos pro.
Na retifica eles fizaram levantamento de face do cabeçote por completo com solda alumínio mig voltando como 0 km 96,0mm, e uma bela geral, depois de montado tudo otimo.
Continuo observando o andamento mais ate agora tudo otimo. :smt023
Beeem tudo resolvido carro pronto e em fase de testes e ate agora tudo otimo carro esta tinindo ta um aço, percebi otima merhora em relaçao a antes dos pro.
Na retifica eles fizaram levantamento de face do cabeçote por completo com solda alumínio mig voltando como 0 km 96,0mm, e uma bela geral, depois de montado tudo otimo.
Continuo observando o andamento mais ate agora tudo otimo. :smt023
Rogério Pessoa.