Prezados,
desde q adquiri meu Monza 94/94 completo q venho em recuperação do sistema de ar condicionado, sem muito sucesso.
Dps de reparos no condensador, vedações, gás e etc. ele vem apresentando um problema frequente: a correira sempre topa e quebra assim q acionada no ponto do compressor.
O compressor foi trocado por um de segunda. Dps acusaram o rolamento q tb foi trocado. O problema continuou.
Dessa última vez (para minha pane geral), o cara disse q era a polia do virabrequim q tava girando louca, e estragando as correias do alternador e do compressor.
Comprei a polia e ela realmente tava "comendo corda" no alternador. Aproveitei e tb troquei o rolamento tensor. Com polia, rolamento e correias novas, o carro andou menos ainda antes da correia topar de novo...
Alguém saberia me informar q inferno astral esse sistema de ar condicionado está sofrendo? Agradeço...
Correia do compressor
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Correia do compressor
Sintoma de polia desalinhada.
Veja se as buchas de fixação do compressor não está desgastadas.
Abs,
Carlos Freire
Veja se as buchas de fixação do compressor não está desgastadas.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Obg, Carlos, acho q eh a nova polia desalinhada.
Amanhã vou procurar outro mecânico, pois o cara q trocou o compressor disse q o embuchamento tava bom.
Vlw. Abç.
Rafael Moura
Amanhã vou procurar outro mecânico, pois o cara q trocou o compressor disse q o embuchamento tava bom.
Vlw. Abç.
Rafael Moura
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Ele alegou q a polia tava certinha agora (tb a polia era zero) e esse carinha da máfia do compressor (a muito custo) trocou o compressor. Qd eu cheguei ontem na oficina, o carro tava rodando a correia normalmente, mas o carro naum gelava.
O assistente dele disse q o problema agora era o condensador que estava entupido e q precisava trocar. Como esse eh meu 6o carro e ja fiz serviço de ar em todos, eu achei mt estranho esse lero... Ja vi condensador vazando, mas entupido... eh a minha questão para os monzeiros....
Ele me disse q eu deixasse o carro q amanhã eles iam colocar um condensador universal por 400 pau.
Contudo, eu senti o cheiro do golpe mais uma vez.
Fui a outra oficina e o gás dele tava em 40, quando o necessário seria 120. Ele deu a carga e disse q podia ser o retentor do compressor q tava vazando o gás. Assim q fiz a carga do gás, andei um bocado na cidade (uns 50km) e caí na estrada. Mas, após rodar uns 80km no total, ele parou de gelar, e a correira continua rodando certinha na nova polia.
Como diria Shakespeare, o "eis a questão" eh:
eu mando trocar o retentor ou compro logo um condensador universal e mando colocar tudo pra dar fim a essa novela q ja vai em três meses.Comprar outro compressor velho no mercdolivre tb parece naum ser mais uma boa, pq ae vou triplicar o prejuízo.
O q a galera me sugere?
Grato.
Rafael M. Moura
O assistente dele disse q o problema agora era o condensador que estava entupido e q precisava trocar. Como esse eh meu 6o carro e ja fiz serviço de ar em todos, eu achei mt estranho esse lero... Ja vi condensador vazando, mas entupido... eh a minha questão para os monzeiros....
Ele me disse q eu deixasse o carro q amanhã eles iam colocar um condensador universal por 400 pau.
Contudo, eu senti o cheiro do golpe mais uma vez.
Fui a outra oficina e o gás dele tava em 40, quando o necessário seria 120. Ele deu a carga e disse q podia ser o retentor do compressor q tava vazando o gás. Assim q fiz a carga do gás, andei um bocado na cidade (uns 50km) e caí na estrada. Mas, após rodar uns 80km no total, ele parou de gelar, e a correira continua rodando certinha na nova polia.
Como diria Shakespeare, o "eis a questão" eh:
eu mando trocar o retentor ou compro logo um condensador universal e mando colocar tudo pra dar fim a essa novela q ja vai em três meses.Comprar outro compressor velho no mercdolivre tb parece naum ser mais uma boa, pq ae vou triplicar o prejuízo.
O q a galera me sugere?
Grato.
Rafael M. Moura
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
Opa Amigo pra te ajudar
se o condensador for original é tubo aleta
e se estiver entupido tem como fazer limpeza nele,por aqui a gente faz limpeza
com gás 141b e nitrogenio ,esse gas é proprio pra limpeza e quando ta muito sujo passamos um produto mais fórte aqui,limpa tudo e fica como novo,esse negócio de ter de trocar o condensador eu nunca vi pra monza,vejo isso em S10 esses carros mais novos que não são tubo aleta,
quanto ao compressor amigo você citou que o compressor é novo?
se for novo não é selo do compressor não,deve ter vazamento em outra parte do sistema
agóra se for o original,pode sim ter grande chances de ser o selo ,pelo tempo de uso
se o condensador for original é tubo aleta
e se estiver entupido tem como fazer limpeza nele,por aqui a gente faz limpeza
com gás 141b e nitrogenio ,esse gas é proprio pra limpeza e quando ta muito sujo passamos um produto mais fórte aqui,limpa tudo e fica como novo,esse negócio de ter de trocar o condensador eu nunca vi pra monza,vejo isso em S10 esses carros mais novos que não são tubo aleta,
quanto ao compressor amigo você citou que o compressor é novo?
se for novo não é selo do compressor não,deve ter vazamento em outra parte do sistema
agóra se for o original,pode sim ter grande chances de ser o selo ,pelo tempo de uso