Correia do compressor

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
RafaMMoura
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Correia do compressor

Mensagem não lida por RafaMMoura »

Prezados,
desde q adquiri meu Monza 94/94 completo q venho em recuperação do sistema de ar condicionado, sem muito sucesso.
Dps de reparos no condensador, vedações, gás e etc. ele vem apresentando um problema frequente: a correira sempre topa e quebra assim q acionada no ponto do compressor.
O compressor foi trocado por um de segunda. Dps acusaram o rolamento q tb foi trocado. O problema continuou.
Dessa última vez (para minha pane geral), o cara disse q era a polia do virabrequim q tava girando louca, e estragando as correias do alternador e do compressor.
Comprei a polia e ela realmente tava "comendo corda" no alternador. Aproveitei e tb troquei o rolamento tensor. Com polia, rolamento e correias novas, o carro andou menos ainda antes da correia topar de novo...
Alguém saberia me informar q inferno astral esse sistema de ar condicionado está sofrendo? Agradeço...
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Correia do compressor

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sintoma de polia desalinhada.

Veja se as buchas de fixação do compressor não está desgastadas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
RafaMMoura
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Obg, Carlos, acho q eh a nova polia desalinhada.
Amanhã vou procurar outro mecânico, pois o cara q trocou o compressor disse q o embuchamento tava bom.

Vlw. Abç.
Rafael Moura
RafaMMoura
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Ele alegou q a polia tava certinha agora (tb a polia era zero) e esse carinha da máfia do compressor (a muito custo) trocou o compressor. Qd eu cheguei ontem na oficina, o carro tava rodando a correia normalmente, mas o carro naum gelava.
O assistente dele disse q o problema agora era o condensador que estava entupido e q precisava trocar. Como esse eh meu 6o carro e ja fiz serviço de ar em todos, eu achei mt estranho esse lero... Ja vi condensador vazando, mas entupido... eh a minha questão para os monzeiros....
Ele me disse q eu deixasse o carro q amanhã eles iam colocar um condensador universal por 400 pau.
Contudo, eu senti o cheiro do golpe mais uma vez.
Fui a outra oficina e o gás dele tava em 40, quando o necessário seria 120. Ele deu a carga e disse q podia ser o retentor do compressor q tava vazando o gás. Assim q fiz a carga do gás, andei um bocado na cidade (uns 50km) e caí na estrada. Mas, após rodar uns 80km no total, ele parou de gelar, e a correira continua rodando certinha na nova polia.

Como diria Shakespeare, o "eis a questão" eh:
eu mando trocar o retentor ou compro logo um condensador universal e mando colocar tudo pra dar fim a essa novela q ja vai em três meses.Comprar outro compressor velho no mercdolivre tb parece naum ser mais uma boa, pq ae vou triplicar o prejuízo.

O q a galera me sugere?

Grato.
Rafael M. Moura
willian silverstar
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por willian silverstar »

Opa Amigo pra te ajudar
se o condensador for original é tubo aleta
e se estiver entupido tem como fazer limpeza nele,por aqui a gente faz limpeza
com gás 141b e nitrogenio ,esse gas é proprio pra limpeza e quando ta muito sujo passamos um produto mais fórte aqui,limpa tudo e fica como novo,esse negócio de ter de trocar o condensador eu nunca vi pra monza,vejo isso em S10 esses carros mais novos que não são tubo aleta,
quanto ao compressor amigo você citou que o compressor é novo?
se for novo não é selo do compressor não,deve ter vazamento em outra parte do sistema
agóra se for o original,pode sim ter grande chances de ser o selo ,pelo tempo de uso
Responder