Cabeçote Furado ???

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote Furado ???

Mensagem não lida por IRAUPP »

joseapiran escreveu:É Carlos, justamente o que eu tinha pensado.
De qualquer forma acabei deixando o carro lá mas essa vez, já que ta na garantia. O mecânico me mostrou a junta quebrada entre os dois pistões. Como o cabeçote foi retificado, descartei a possibilidade de empenamento. Só restou então a falta de perícia do mecânico.
Ele pediu uma justa sob medida, um pouco mais grossa, que segundo ele pode ser melhor, ja que o cabeçote está no limite do rebaixamento. Comentei sobre colocar junta metálica, porém descartou a ideia, pela mesma ser muito fina.
Mas já to procurando outro mecânico para as prózimas manutenções.
Obrigado.
No meu tive justamente este problema, a solução para este caso é a troca do cabeçote, como seu já está muito taxado acaba aumentando demais a temperatura interna na câmara de compressão e rompe entre os dois cilindros, no meu caso substituí a junta pela metálica do vectra flex "palhativo", por isto que ele vai colocar uma junta mais espessa, justamente para destaxar! na minha opinião é gambiarra isto, o certo é trocar o cabeçote por um standart.

Boa Sorte! :smt023
joseapiran
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por joseapiran »

Realmente. Mas como eu não to com grana agora, vou andando com o carro assim por enquanto. A parte de cima foi toda feita, acredito que sem forçar o motor, ele ainda aguente um bom tempo. Mas assim que a situação melhorar, vou fazer o motor todo, ai ja aproveito e troco o cabeçote junto. A retifica da parte de baixo já tá sendo necessária, só num fiz agora justamente por falta de grana.
TeNeBrOsO
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Com certeza, estou na mesma estou providenciando um CRUCRU para poder comprar o cabeçote, a grana tá meia curta aquí também!
sllmark

Mensagem não lida por sllmark »

Olá pessoal !

Estava lendo as mensagens a respeito do cabeçote e resolvi tentar sanar uma dúvida. A junta do cabeçote do meu monza 84 a alcool se rompeu duas vezes no prazo de um ano e meio, em consequência foi feito a plaina do cabeçote, a troca da junta etc...Da primeira vez, o carro ficou normal com a aceleração suave, marcha lenta constante e tal...Da segunda vez que aconteceu, o mecânico montou o cabeçote e quando entrou em funcionamento estava com a aceleração nervosa, marcha lenta parecendo de um carro mexido (com veneno). Mandei limpar o carburador e regular, o carro está andando muito bem...mas não está com aquela aceleração suave (ta nervoso), aumentou o consumo de combustível de tal forma que se eu tivesse com um V8 acho que não notaria a diferença...rs.
A minha pergunta é: Este comportamento mais agressivo do motor se deve aos passes que foram dados no cabeçote ou o problema é outro? Qual seria a solução aparente?
Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço. infelizmente não tenho um mecânico de confiança e acho que acabei por escolher mal as pessoas pra mexer no meu carro. É muito ruim quando se gasta dinheiro e o serviço não fica a contento!
Obs. Nas duas vezes que o óleo misturou com a água, não houve super aquecimento do motor e nem falta de água,

Muito obrigado!
Sergio.
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Mensagem não lida por waldir »

A mistura de água no óleo pode ter sido:
1- aperto deficiente dos parafusos e tirantes (não seguiu o manual)
2- cabeçote empenado devido aperto deficiente
3- corrosão das galerias (vc usa aditivo no arrefecimento?)

Quanto ao aumento de consumo pode ser ponto, avanço, e outras regulagens que não entendo sobre os carburados, mas já já aparece Monzeiros que vivenciam carburação e poderão lhe auxiliar.

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

sllmark escreveu:Olá pessoal !

Estava lendo as mensagens a respeito do cabeçote e resolvi tentar sanar uma dúvida. A junta do cabeçote do meu monza 84 a alcool se rompeu duas vezes no prazo de um ano e meio, em consequência foi feito a plaina do cabeçote, a troca da junta etc...Da primeira vez, o carro ficou normal com a aceleração suave, marcha lenta constante e tal...Da segunda vez que aconteceu, o mecânico montou o cabeçote e quando entrou em funcionamento estava com a aceleração nervosa, marcha lenta parecendo de um carro mexido (com veneno). Mandei limpar o carburador e regular, o carro está andando muito bem...mas não está com aquela aceleração suave (ta nervoso), aumentou o consumo de combustível de tal forma que se eu tivesse com um V8 acho que não notaria a diferença...rs.
A minha pergunta é: Este comportamento mais agressivo do motor se deve aos passes que foram dados no cabeçote ou o problema é outro? Qual seria a solução aparente?
Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço. infelizmente não tenho um mecânico de confiança e acho que acabei por escolher mal as pessoas pra mexer no meu carro. É muito ruim quando se gasta dinheiro e o serviço não fica a contento!
Obs. Nas duas vezes que o óleo misturou com a água, não houve super aquecimento do motor e nem falta de água,

Muito obrigado!
Sergio.
Tem que ver quanto foi tirado na medida do cabeçote, na minha opinião tirou bastante e a taxa de compressão está muito alta, ou o ponto muito adiantado, ou os dois, rs..
Azul Atlantis 89 2.0
rogerio pessoa
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rogerio pessoa »

:smt024 Beem isso aconteu mes passado queimou junta mais por causa da maldita tampa q ficou ruim e nao pegava pressao mais nao aqueceu pois tempo frio chuvoso e pista livre a noite.
Depois de desmontado contatado q teve uma pequena roptura na quina da galeria onde passa agua do sensor de temperatura, em uma retifica de confiança do mecanico disseram q nao tinha geito so outro por R$ 500 a vista em dindin , vim na net e descobri uma retifica q faz levantamento de face para original 96,0mme toda manutençao e por 500 e no cartao mais mesmo assim la mediram e o meu tava com 95,3 ainda dando pra retificar novamente mais preferi levantar.
Ja montado e rodando em fase de teste ate agora tudo na boa sereno sem anomalias so falta dar uma leve regulada no carburador pra nao ficar parecendo um motor AP embolando :lol: :lol: mais nao morre.
ja em relaçao a vapor de agua pelo suspiro o meu sempre teve isso mais de leve nao como um bibo de uma chaleira ne :lol: ate limpei a grade q fica dentro.
Agora to com motor 0 km de tudo motor feito parte de baixo a menos de 6.000km foi pra 0,50 e agora a parte de cima fora q antes tinha ido comando balancim, tuchos .... :smt023
Rogério Pessoa.
Responder