joseapiran escreveu:É Carlos, justamente o que eu tinha pensado.
De qualquer forma acabei deixando o carro lá mas essa vez, já que ta na garantia. O mecânico me mostrou a junta quebrada entre os dois pistões. Como o cabeçote foi retificado, descartei a possibilidade de empenamento. Só restou então a falta de perícia do mecânico.
Ele pediu uma justa sob medida, um pouco mais grossa, que segundo ele pode ser melhor, ja que o cabeçote está no limite do rebaixamento. Comentei sobre colocar junta metálica, porém descartou a ideia, pela mesma ser muito fina.
Mas já to procurando outro mecânico para as prózimas manutenções.
Obrigado.
No meu tive justamente este problema, a solução para este caso é a troca do cabeçote, como seu já está muito taxado acaba aumentando demais a temperatura interna na câmara de compressão e rompe entre os dois cilindros, no meu caso substituí a junta pela metálica do vectra flex "palhativo", por isto que ele vai colocar uma junta mais espessa, justamente para destaxar! na minha opinião é gambiarra isto, o certo é trocar o cabeçote por um standart.
Realmente. Mas como eu não to com grana agora, vou andando com o carro assim por enquanto. A parte de cima foi toda feita, acredito que sem forçar o motor, ele ainda aguente um bom tempo. Mas assim que a situação melhorar, vou fazer o motor todo, ai ja aproveito e troco o cabeçote junto. A retifica da parte de baixo já tá sendo necessária, só num fiz agora justamente por falta de grana.
Estava lendo as mensagens a respeito do cabeçote e resolvi tentar sanar uma dúvida. A junta do cabeçote do meu monza 84 a alcool se rompeu duas vezes no prazo de um ano e meio, em consequência foi feito a plaina do cabeçote, a troca da junta etc...Da primeira vez, o carro ficou normal com a aceleração suave, marcha lenta constante e tal...Da segunda vez que aconteceu, o mecânico montou o cabeçote e quando entrou em funcionamento estava com a aceleração nervosa, marcha lenta parecendo de um carro mexido (com veneno). Mandei limpar o carburador e regular, o carro está andando muito bem...mas não está com aquela aceleração suave (ta nervoso), aumentou o consumo de combustível de tal forma que se eu tivesse com um V8 acho que não notaria a diferença...rs.
A minha pergunta é: Este comportamento mais agressivo do motor se deve aos passes que foram dados no cabeçote ou o problema é outro? Qual seria a solução aparente?
Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço. infelizmente não tenho um mecânico de confiança e acho que acabei por escolher mal as pessoas pra mexer no meu carro. É muito ruim quando se gasta dinheiro e o serviço não fica a contento!
Obs. Nas duas vezes que o óleo misturou com a água, não houve super aquecimento do motor e nem falta de água,
A mistura de água no óleo pode ter sido:
1- aperto deficiente dos parafusos e tirantes (não seguiu o manual)
2- cabeçote empenado devido aperto deficiente
3- corrosão das galerias (vc usa aditivo no arrefecimento?)
Quanto ao aumento de consumo pode ser ponto, avanço, e outras regulagens que não entendo sobre os carburados, mas já já aparece Monzeiros que vivenciam carburação e poderão lhe auxiliar.
Estava lendo as mensagens a respeito do cabeçote e resolvi tentar sanar uma dúvida. A junta do cabeçote do meu monza 84 a alcool se rompeu duas vezes no prazo de um ano e meio, em consequência foi feito a plaina do cabeçote, a troca da junta etc...Da primeira vez, o carro ficou normal com a aceleração suave, marcha lenta constante e tal...Da segunda vez que aconteceu, o mecânico montou o cabeçote e quando entrou em funcionamento estava com a aceleração nervosa, marcha lenta parecendo de um carro mexido (com veneno). Mandei limpar o carburador e regular, o carro está andando muito bem...mas não está com aquela aceleração suave (ta nervoso), aumentou o consumo de combustível de tal forma que se eu tivesse com um V8 acho que não notaria a diferença...rs.
A minha pergunta é: Este comportamento mais agressivo do motor se deve aos passes que foram dados no cabeçote ou o problema é outro? Qual seria a solução aparente?
Por favor, se alguém puder me orientar eu agradeço. infelizmente não tenho um mecânico de confiança e acho que acabei por escolher mal as pessoas pra mexer no meu carro. É muito ruim quando se gasta dinheiro e o serviço não fica a contento!
Obs. Nas duas vezes que o óleo misturou com a água, não houve super aquecimento do motor e nem falta de água,
Muito obrigado!
Sergio.
Tem que ver quanto foi tirado na medida do cabeçote, na minha opinião tirou bastante e a taxa de compressão está muito alta, ou o ponto muito adiantado, ou os dois, rs..
:smt024 Beem isso aconteu mes passado queimou junta mais por causa da maldita tampa q ficou ruim e nao pegava pressao mais nao aqueceu pois tempo frio chuvoso e pista livre a noite.
Depois de desmontado contatado q teve uma pequena roptura na quina da galeria onde passa agua do sensor de temperatura, em uma retifica de confiança do mecanico disseram q nao tinha geito so outro por R$ 500 a vista em dindin , vim na net e descobri uma retifica q faz levantamento de face para original 96,0mme toda manutençao e por 500 e no cartao mais mesmo assim la mediram e o meu tava com 95,3 ainda dando pra retificar novamente mais preferi levantar.
Ja montado e rodando em fase de teste ate agora tudo na boa sereno sem anomalias so falta dar uma leve regulada no carburador pra nao ficar parecendo um motor AP embolando mais nao morre.
ja em relaçao a vapor de agua pelo suspiro o meu sempre teve isso mais de leve nao como um bibo de uma chaleira ne ate limpei a grade q fica dentro.
Agora to com motor 0 km de tudo motor feito parte de baixo a menos de 6.000km foi pra 0,50 e agora a parte de cima fora q antes tinha ido comando balancim, tuchos .... :smt023