Vazamento....

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

MonzaSC escreveu:
Diego Paiva escreveu:
MonzaSC escreveu:
Diego Paiva escreveu:
MonzaSC escreveu:Diego...o vazamento é daqueles de pingar na garagem? Ou apenas fica melado por fora?
Vaza pouco, fica só úmido... não chega a pingar no chão, se vc passar o dedo por volta do retentor, o dedo fica um pouco melado de óleo.....
Mas é que não gosto de vê aquele pingo de óleo no motor do monza... isso me deixa doente hehehehe....
já troquei esse retentor com o mesmo problema, só que o meu pngava quando quente. O mecânico q trocou disse q o óleo da caixa dilata com a idade e isso causa pressão, o que ocasiona vazamentos. Aproveitei e troquei todo o óleo da caixa junto com o retentor e o problema sumiu.
Troquei o óleo da caixa tem uns dois anos, será que já precisa mudar?
Eita!!! Será que não colocaram óleo demais?
Coloquei 2 litros do óleo original, 80 de coloração vermelha pra engrenagens da ACDelco.

Não sei mais o que fazer.... ele não fica VAZAAAANDO... mas aqueles pingos de óleo no motor me encomodam hehehe..
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Pior é que eu acho que também está vazando na minha caixa. Hoje, depois de ter lavado o motor na sexta, vi que tem um vazamento, pingou no chão e bem abaixo da caixa de marchas. Vou verificar, vou bater foto agora!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP

Re: Vazamento....

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Diego Paiva escreveu:Amigos, preciso da ajuda de vc's.

Meu monza está com um vazmento na cx. de marchas, ali onde o trambulador entra no câmbio. Já troquei o retentor da haste deslizante e o trambulador por completo. Coloquei ambos originais GM.
Troquei o retentor da haste deslizante, por conta de vazamentos e o trambulador troquei pois havia uma pequena folga.
Já troquei este retentor duas vezes... na primeira vez, ficou só um mês sem vazar, depois o problema voltou.. na segunda vez durou mais, uns 5 meses.... mas acho que deveria durar bem mais!!!!! o que posso fazer?! odeio vazamentos!!!!!

Fico no aguardo de dicas :D

Abraço!!
Diego,

no meu GLS 96 quando vazou óleo pelo retentor do eixo do tarmbulador, foi só trocar o retentor que na época colquei original GM, já deve ter uns 2 anos e ainda não está vazando.

Para vazar por alí, pode ser pela falta de qualidade do material (mas você disse que colocou original GM), erro na montagem (mas você disse que depois trocou o trambulador completo), pode ser também excesso de óleo (mas você disse que colocou 2 litros do óleo recomendado pela GM), só sobrou respiro do câmbio obstruído. Fora isso, somente verificando com carro presente.

Abs,

Carlos Freire
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Carlos A. Freire escreveu:
Diego Paiva escreveu:Amigos, preciso da ajuda de vc's.

Meu monza está com um vazmento na cx. de marchas, ali onde o trambulador entra no câmbio. Já troquei o retentor da haste deslizante e o trambulador por completo. Coloquei ambos originais GM.
Troquei o retentor da haste deslizante, por conta de vazamentos e o trambulador troquei pois havia uma pequena folga.
Já troquei este retentor duas vezes... na primeira vez, ficou só um mês sem vazar, depois o problema voltou.. na segunda vez durou mais, uns 5 meses.... mas acho que deveria durar bem mais!!!!! o que posso fazer?! odeio vazamentos!!!!!

Fico no aguardo de dicas :D

Abraço!!
Diego,

no meu GLS 96 quando vazou óleo pelo retentor do eixo do tarmbulador, foi só trocar o retentor que na época colquei original GM, já deve ter uns 2 anos e ainda não está vazando.

Para vazar por alí, pode ser pela falta de qualidade do material (mas você disse que colocou original GM), erro na montagem (mas você disse que depois trocou o trambulador completo), pode ser também excesso de óleo (mas você disse que colocou 2 litros do óleo recomendado pela GM), só sobrou respiro do câmbio obstruído. Fora isso, somente verificando com carro presente.

Abs,

Carlos Freire
Carlos, o suspiro eu não verifiquei..... como faço pra saber se tá entupido? precisa desmontar algo?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

Diego, passei pelo mesmo problema... e quase ferrei a caixa.

Troquei os retentores da haste, aí, estorou outro retentor.
Sabe como resolvi, troquei TODOS os retentores. Pois como todas os retentores ja estão "fracos", quando arruma um, e o outro não aguenta a pressão, ele cede! Hoje não mela nem nada. Só tem um ronco em 5ª que provavelmente é o rolamento da 5ª. Deixa roncar.... hehehehe
Os retentores comprei GM e foi baratinho, acho que com uns 60 reais troquei todos e a junta do crater do diferencial.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
becokr
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por becokr »

putz
to com esse vazamento tb.
e o detalhe é que acabei de sair do mecanico e trocar essa junta da tampa (acho que do trambulador)
mas mesmo assim, faz aquela piscininha.
diego, conseguiu resolver seu problema?

abs
tio ted
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por tio ted »

Diego Paiva escreveu:
Diego,

Abs,

Carlos Freire
Opa, to com problema parecido, já troquei os retentores dos eixos que vão para as rodas e o do lado esquerdo(motorista) parece que ta vazando novamente. Digo "parece" pois teve um mecânico que falou que era o retentor do primário(entre o motor e a caixa) e a mão de obra fica cara.
Vou tentar trocar novamente o retentor e aproveitar pra trocar esse tal de respiro! Nem sabia que tinha isso!
Por acaso é um parafuso de cabeça alta que fica coberto com uma borracha preta em cima da caixa?! Se for esse, no meu a borracha preta nem existe mais, um motivo a mais para troca-lo.

Abraço.
Responder