MONZÃO NAO ANDA NA SUBIDA!!!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: MONZÃO NAO ANDA NA SUBIDA!!!

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Faço que como Julio. Quando o ponteiro do marcador de combustível chega em 1/4 já é o "Help" para mim. Não deixo ficar com menos combustível e ao abastecer, sempre completo o tanque. Em geral abasteço e vai entre 35 e 38 litros.
Penso que o carro deve estar disponível para sair a qualquer hora, sem preocupação com a quantidade de combustível, se vai dar ou não para essa viagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

OUTRA PERGUNTA : FIZ O MOTOR GERAL EM OUTUBRO DE 2012 E AINDA NÃO ESTOU USANDO NENHUM ADITIVO NO RADIADOR.... JA TROQUEI EM MENOS DE UM MES A MANGUEIRA DO RESERVATORIO DE AGUA E A MANQUEIRA SUPERIOR DO RADIADOR, ISTO PORQUE ESTOUROU ... UM CARA DA AUTO PEÇAS DISSE QUE SEU COLOCAR ADITIVO AGORA,VAI ESTOURAR AS OUTRAS MANGUEIRAS, BOMBA ETC...... E AI.. DEIXO COMO ESTA OU COLOCO O ADITIVO..?

OBRIGADO QUERIDOS

UM ABRAÇO ... DO MARCÃO... :smt023[/quote]

PARA MIN O CARA DA AUTO PEÇAS DISSE BESTEIRA, :gib: o aditivo nao vai causar o estouro das mangueiras e muito menos danificar a bomba ou outra coiza, muito pelo contrario, vai ajudar na conservaçao de tudo que entrar em contato com a agua ja aditivada.
a mangueira pode estourar por muitos outros motivos : idade, problemas no cabeçote (o que nao é o seu caso, o seu ta novo, né) etc...
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por xande do abv »

voce tem todas as respostas certas com os colegas :smt023
XxThiagoxX
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por XxThiagoxX »

O amigo o meu também estava assim verifica as velas cabo de velas , correia dentada fora de sicronismo , ponto do motor , tampa do distruibuidor , e vale a pena verificar também , o gicre do carburador se esta na numeração certa , falows e boa sorte hehe
XxThiagoxX
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por XxThiagoxX »

mas o meu é carburador hehe
Ricbrum

Mensagem não lida por Ricbrum »

Isso é verdade quando o tanque do monza esta na reserva dependendo como ele estiver no morro, com certeza ele não vai conseguir puxar, isso já aconteceu como meu monzão também, é só seguir a dica que o colega deu é só andar com tanque cheio.....
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Ricbrum escreveu:Isso é verdade quando o tanque do monza esta na reserva dependendo como ele estiver no morro, com certeza ele não vai conseguir puxar, isso já aconteceu como meu monzão também, é só seguir a dica que o colega deu é só andar com tanque cheio.....
Cara no meu EFI isso não procede não... Ultimamente estou andando só no "vintão" e mesmo com o ponteiro colado lá embaixo o carro anda igual como estivesse com tanque cheio, aliás anda mais leve pois são 40 quilos a menos...

Esse problema é de sujeira no tanque, pré-filtro do pescador do tanque sujo e/ou rasgado indo sujeira pro bico-injetor, esse tipo de coisa que danifica bomba de combustível.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Philipi15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Philipi15 »

Meu monza tava falhando muito, ficava dando mistura pobre( muito ar pouco combustivel ) e falhava demais, tirei pescador o pre filtro tava rasgado e muito sujo, troquei, tmb o filtro de combustivel estava quase entupido, e fiz limpeza no tbi, posso andar com o tanque quase no cheiro e ele anda normal.
Imagem
Vectra C o l l e c t i o n 2.0
Responder