Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por jhsantana »

É nesta que temos de utilizar nossas amizades com os mecanicos, para poder economizer ao máximo, as peças do Classicão comprei a grande maioria com descontos muitos bons, pois se não fosse assim, estaria perdido :roll: :roll:
Para vc ter uma noção, só o cabeçote aqui em BH os caras estavam pedindo $750, 850 chegou a 900 :smt011 :smt011
Pois bem fui atrás de um conhecido, que fez o enchimento e todo o serviço que precisava por $250, incluindo o transporte e voltando o cabeçote para a medida de 11mm.
Olha lá promessa é divida, vou te cobrar a reforma kkkkkkk
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Hoje sai mais cedo do trabalho e consegui fazer um teste na pintura. Aquela mesma foto que postei (do mesmo lugar) agora lixada com a 1200. Mais para frente ainda vou lixar melhor e seguir a sequencia de 1500, 2000 e 2500 que por sinal essa 2500 é bem cara, até assustei com o preço dela, e olha que é só meia folha.

Só usei o peso da lixa com um taquinho rigido. Os escorridos nao fiz nada ainda pq o Rafaelo disse para esperar 4 dias.

Fiz só um pouquinho e já aveludou.

Imagem

Hoje chegou o toca fitas Andara modelo antigo (iluminaçao verde e não ambar)

Imagem
Imagem
Imagem

Aqui a foto dele iluminado ainda no anúncio
Imagem
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Legal! Mas acho que ainda vai mais uma lixada, para um nivelamento perfeito. Vc ta usando tacos macios e rígidos, ne? Nada de lixar somente na mão... somente em locais onde realmente não dá pra usar os tacos.

Lindo TF, igual ao do opala... inclusive com a escrita acdelco. Mas no seu caso, seria interessante vc colocar o BOSCH RIO DE JANEIRO, pois realmente seria o som de época... esse andara, saiu em 90 e foi até 92, eu acho.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
eduardo_saura

Diego Paiva escreveu:Legal! Mas acho que ainda vai mais uma lixada, para um nivelamento perfeito. Vc ta usando tacos macios e rígidos, ne? Nada de lixar somente na mão... somente em locais onde realmente não dá pra usar os tacos.

Lindo TF, igual ao do opala... inclusive com a escrita acdelco. Mas no seu caso, seria interessante vc colocar o BOSCH RIO DE JANEIRO, pois realmente seria o som de época... esse andara, saiu em 90 e foi até 92, eu acho.
Eu usei só o rigido, o macio ainda nao, pq fiz só um teste.

Tb achei lindo esse TF. O bosch rio de janeiro esta meio dificil de achar um inteirao, entao peguei esse pq isso é dinheiro em caixa rs.
Se achar um RJ, eu compro e vendo esse Andara. Eu prestei atençao nesse detalhe da cor verde. Os Andara mais modernos é ambar, aí ficaria estranho, pelo menos esse vai ornar com o painel.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Todos os andara que vi eram verdes... Parece que eles só saíram nos monzas, kadett's e opalas, e esses carros tem iluminação verde.

E ai, o que achou do lixamento? Deu trabalho pra nivelar, sentiu o verniz duro? Ou foi macio?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Belo TF!!!! Isso é importantíssimo, na minha opinião, para uma "recriação" de época... idealmente casar o radio e o carro no mesmo ano seria super, mas mesmo que o rádio seja de 90 e seu carro 89, ainda assim podemos chamá-lo de um acessório de época, muito legal.

Eu dei sorte com ambos TFs, o Rio e o Motoradio, que peguei por preço bom e estão imaculados. O Rio que peguei está absolutamente novo, congelado no tempo. Mas antes disso comprei um Torino PLL cujo mostrador estava queimado, aí não tem jeito. Mas a negada tá metendo a faca demais nesses rádios antigos. E isso é um sinal de atenção, pois o que se jogava fora até uns tempos atrás pegou valor, e logo logo a bandidagem vai arrebentar nossos carros pra roubar esses rádios.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
bugnet
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por bugnet »

Evandro Monza SR escreveu:Belo TF!!!! Isso é importantíssimo, na minha opinião, para uma "recriação" de época... idealmente casar o radio e o carro no mesmo ano seria super, mas mesmo que o rádio seja de 90 e seu carro 89, ainda assim podemos chamá-lo de um acessório de época, muito legal.

Eu dei sorte com ambos TFs, o Rio e o Motoradio, que peguei por preço bom e estão imaculados. O Rio que peguei está absolutamente novo, congelado no tempo. Mas antes disso comprei um Torino PLL cujo mostrador estava queimado, aí não tem jeito. Mas a negada tá metendo a faca demais nesses rádios antigos. E isso é um sinal de atenção, pois o que se jogava fora até uns tempos atrás pegou valor, e logo logo a bandidagem vai arrebentar nossos carros pra roubar esses rádios.
agora fiquei com medo rsrs, meu S/R² tá com um Alpine TDM toca ficas que nem sei se funciona o tape !
Monza S/R 1988/88 Black Onix em fase de personalizaçào e recuperação - Fotos
Renault Logan Privilége 2009/09 1.6 8v High Torque Prata
eduardo_saura

Diego Paiva escreveu:Todos os andara que vi eram verdes... Parece que eles só saíram nos monzas, kadett's e opalas, e esses carros tem iluminação verde.

E ai, o que achou do lixamento? Deu trabalho pra nivelar, sentiu o verniz duro? Ou foi macio?
Tem Andara ambar, os mais novos, aqueles tem tem a gravatinha em vermelho. Vou te falar que acho esse andara mais bonito que o RJ.

Foi tranquilo lixar, apesar de ter feito só um pedacinho, foi muito fácil, pena que nao poderei lixar essa semana, pq está bem tranquilo por enquanto.

Estava vendo os videos da Lincoln, e acho que quando for fazer o polimento vou abraçar a Lincolns mesmo. Com R$ 300.00 compro todas as boinas e produtos para as 3 etapas do sistema deles.
Evandro Monza SR escreveu:Belo TF!!!! Isso é importantíssimo, na minha opinião, para uma "recriação" de época... idealmente casar o radio e o carro no mesmo ano seria super, mas mesmo que o rádio seja de 90 e seu carro 89, ainda assim podemos chamá-lo de um acessório de época, muito legal.

Esta novinho Evandro, bem conservado, como disse para o Diego, gosto mais do Andara do que o RJ. O rio de janeiro nao achei com logo acdelco ou gm.
Tambem acho que orna bem mesmo ele sendo um modelo 90 no carro 89. Nao deixa de ser de época.
Verdade, os caras estao enfiando a faca. Antes nao valia nada, hoje....E pensar que anos atrás dei fim em um Alpine original do Tempra 95. Hoje me arrependo, pois o Tempra é um carro que tb gosto, e quem sabe no futuro consiga comprar um.
bugnet escreveu:
agora fiquei com medo rsrs, meu S/R² tá com um Alpine TDM toca ficas que nem sei se funciona o tape !
Tem que ter medo sim, hoje estamos sobrevivendo e nao vivendo.
Responder