Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Junta da caixa de câmbio do 2.0 igual ao 1.8? Agora vazando

Mensagem não lida por Marcel Murai »

tio ted escreveu:
Marcel Murai escreveu:Marcell, meu parecia que vazava da junta. Mas era um retentor que fica do lado esquerdo. Ele é rosqueável. Tem uma coroa grande, onde vai a ponta homocinética.

Ah, a junta original que vai no cárter do câmbio, na GM eu paguei 76,00.Ela é importada do Japão. Não consegui achar um da sabó. Eu limpei bem as duas partes, deixei limpo de óleo, p/ só assim por essa junta de ouro,,,,huhaha!!! E foi apertado com torquimetro.

Opa, você ta falando do retentor que fica preso na caixa bem na saida do eixo que vai pra roda, certo?
Tem certeza que esse retentor tem rosca!?
É que troquei os dois do meu carro e eles foram retirados e colocados na base da porrada, e um deles voltou a vazar com menos de 3 meses.
Confirma isso pra mim, pois se tiver rosca mesmo preciso trocar de mecanico com urgência!

Abraço.
São 2 retentores, o interno é removido por pressão e instalado com auxílio de uma prensa. Agora o externo é um anel de borracha, com tempo ele cede e fica vazando fluído.
Oque tem rosca é o conjunto, ele parece uma coroa e rosqueando sái o conjunto inteiro.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Responder