Ressuscitando o Tubarão
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ressuscitando o Tubarão
Prezados,
Andei fora do forum por um tempo pois andava desanimado com o carro.
O carro está com muitos problemas, mecânicos, elétricos e funilaria...
Estava parado a uns 3 meses devido não querer ligar e acabei deixando onde estava...
Hj me deu um estalo de mexer, troquei a bobina e os conectores que estavam com mal contato, mesmo assim não ligou...
Resolvi mexer pra descobrir o que acontecia de uma vez por todas, desmontei o distribuidor e ví que estava com os parafusos frouxos...
Dentro da tampa tinha uma gosma marrom que limpei e no rotor estava solando aquele papel...
Limpei tudo e nada...
Dai resolvi ver se dava faísca na ponta dos cabos e nesse retira e coloca o carro ligou!!!
Troquei uma maçaneta quebrada e descobri que minha porta está podre por dentro...
Bom vou aproveitar a empolgação de ter meu filhote de volta e vou arrumar pelo menos esses defeitos elétricos...
Abraço!
Andei fora do forum por um tempo pois andava desanimado com o carro.
O carro está com muitos problemas, mecânicos, elétricos e funilaria...
Estava parado a uns 3 meses devido não querer ligar e acabei deixando onde estava...
Hj me deu um estalo de mexer, troquei a bobina e os conectores que estavam com mal contato, mesmo assim não ligou...
Resolvi mexer pra descobrir o que acontecia de uma vez por todas, desmontei o distribuidor e ví que estava com os parafusos frouxos...
Dentro da tampa tinha uma gosma marrom que limpei e no rotor estava solando aquele papel...
Limpei tudo e nada...
Dai resolvi ver se dava faísca na ponta dos cabos e nesse retira e coloca o carro ligou!!!
Troquei uma maçaneta quebrada e descobri que minha porta está podre por dentro...
Bom vou aproveitar a empolgação de ter meu filhote de volta e vou arrumar pelo menos esses defeitos elétricos...
Abraço!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Ressuscitando o Tubarão
Isso aí parceiro. Bota o monzão para andar. Você sabe que o que precisar é só consultar os colegas do fórum.
Abraço. :smt023
Abraço. :smt023
- marega07
- Membro SL/E (Nível 3)
esse desanimo e normal, derrepente a gente começa a mexer se empolga e nao quer parar mais, eu sou assim....as vezes o defeito ta aparente mais a gente nao enxerga.......mais beleza ai, precisar tamo ai pra dar um apoio valeu :smt023
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
Tenho agora que ver os freios... to achando o carro chocho... com a troca dos conectores e da bobina o motor não está oscilando giro...
Um outro defeito que foi resolvido tbm com a troca foi quando manobrava o carro em uma rua apertada morria de virar o volante...
Mais novidades amanhã...
Um outro defeito que foi resolvido tbm com a troca foi quando manobrava o carro em uma rua apertada morria de virar o volante...
Mais novidades amanhã...
Will Petrucci
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Vamo la amigo, tamo torcendo pra vc levantar esse carro, vai passando as duvidas que a gente ajuda.
E falando nisso, eu nao sei se o sistema de retentor do seu distribuidor é igual ao meu :smt017 mas se for é apenas um anel de borracha, que custa uns 8 conto, vale a pena trocar, sera que nao foi ele que perdeu a eficiencia e "jogou" oleo no distribuidor :smt017
E falando nisso, eu nao sei se o sistema de retentor do seu distribuidor é igual ao meu :smt017 mas se for é apenas um anel de borracha, que custa uns 8 conto, vale a pena trocar, sera que nao foi ele que perdeu a eficiencia e "jogou" oleo no distribuidor :smt017
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
Então, era tipo ferrugem que pingou lá...
Está enferrujado dentro...
Bom só tenho 2 finais de semana por mês pra mexer no monzão então agora só dia 22 e 23 pra fuçar...
Abraço a todos!!!
Está enferrujado dentro...
Bom só tenho 2 finais de semana por mês pra mexer no monzão então agora só dia 22 e 23 pra fuçar...
Abraço a todos!!!
Will Petrucci
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Boa noite Pessoal,
Meu monza ficou uns 8 meses desligado, estou também aos poucos cuidando dele novamente. Mais ou menos a 3 semanas ,comprei bateria nova, fiz ele funcionar e até ai tudo bem. Agora estou ligando ele diariamente, mas não andando com ele .Notei que quando o carro esquenta um pouco (parado), ou acelero, sai fumaça pelo escapamento. Essa fumaça, é devido ao carro ter ficado parado tanto tempo, ou se trata da mal falada fumaça branca azulada? procurei no site DRcarro, mostraram como exemplo, se não me engano um marea, que um problema idêntico a esse poderia estar em um filtro entupido ou no carter. No monza, existe esse filtro? onde esse filtro ou esses filtros , estão escondidos? O que vocês me aconselham a fazer?
Meu monza ficou uns 8 meses desligado, estou também aos poucos cuidando dele novamente. Mais ou menos a 3 semanas ,comprei bateria nova, fiz ele funcionar e até ai tudo bem. Agora estou ligando ele diariamente, mas não andando com ele .Notei que quando o carro esquenta um pouco (parado), ou acelero, sai fumaça pelo escapamento. Essa fumaça, é devido ao carro ter ficado parado tanto tempo, ou se trata da mal falada fumaça branca azulada? procurei no site DRcarro, mostraram como exemplo, se não me engano um marea, que um problema idêntico a esse poderia estar em um filtro entupido ou no carter. No monza, existe esse filtro? onde esse filtro ou esses filtros , estão escondidos? O que vocês me aconselham a fazer?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
esse poderia estar em um filtro entupido ou no carter. No monza, existe esse filtro? onde esse filtro ou esses filtros , estão escondidos? O que vocês me aconselham a fazer

viewtopic.php?f=14&t=6681
clica no link e da uma olhada e veja se resolve seu problema amigo :smt023