Para as pessoas que frequentam esse fórum a mais tempo, vão lembrar desse carro, pois ele pertencia a um membro que já foi bastante ativo aqui no monzeiros. Em 2007, aproximadamente, esse carro sofreu uma intervenção completa na funilaria, pintura, tapeçaria e mecânica. O dono procurou fazer tudo da melhor maneira possível, usando produtos de qualidade e profissionais qualificados. De 2007 até 2012, o carro foi esporadicamente usado, tanto é que os pneus ainda estão praticamente novos, mesmos tendo sido trocados àquela época, talvez nesse tempo todo, o carro tenha rodado uns 8 mil km, e olhe lá!
Porém, nesse intervalo de tempo, mesmo com o uso bastante reduzido do carro, alguns problemas começaram a aparecer, principalmente problemas relacionados à mecânica do carro, problemas diretamente ligados a parte de suspensão. Tais problemas fizeram o dono do carro dar uma leve desanimada com o auto, pois devido ao seu alto grau de perfeccionismo, não conseguia achar profissionais que realizassem os serviços mas maneira que gostaria. Dessa forma, o carro acabou ficando encostado por longos meses, até que eu o comprasse. No momento o carro tem muita coisa a fazer, pois o tempo que ficou parado, só foi prejudicial. Mas é um carro com uma estrutura boa, acredito que com bastante trabalho, algumas dores de cabeça... e um pouco de dindim, acho que chegaremos a um resultado interessante.
Pra quem ainda não desvendou a charada, esse monza, era o monza do meu grande amigo Sheldonn Rêis, aqui do fórum mesmo. Segunda-feira agora o carro estará entrando na cegonha, rumo à Fortaleza. Provavelmente quarta-feira ele já esteja por aqui.
Como o título do tópico sugere, não será uma restauração, apenas uns ajustes, em cima de tudo aquilo que já foi feito.

Assim que tiver mais novidades, irei atualizando o tópico.
Abs! :smt023