"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Caramba vendo o vídeo me deu uma saudade do Classic que vocês nem imaginam. Fiquei muito surpreso com o fato do carro ter pegado de primeiro, visto que ele ficou um tempo considerável parado, no entanto eu sabia que o carro iria funcionar.
Como eu havia falado para o Diego o carro tinha alguns barulhos no funcionamento como um "chui, chui" na correia e um "tec, tec" enquanto o motor esquentava. Esses problemas já o acompanhavam há algum tempo.
Alguns amigos perguntaram a respeito da elétrica; infelizmente ela não está 100%, mas garanto que tem uma boa base para ficar 100%. Não foi alterada muita coisa nesse carro e eu corrigi algumas coisas importantes, portanto com o conhecimento do Diego acredito que as coisas vão ficar bastante melhores. O painel digital funciona perfeitamente e o computador de bordo está com alguns dígitos apagados.
Estranhou-me o fato do Diego ter comprado um radiador novo, visto que comprei um novinho em folha da marca valeo há mais ou menos 1 ano e meio e acredito que essa peça não tenha se desgastando em tão pouco tempo.
Gostaria muito que o amigo postasse umas fotos dessas peças para eu dar uma olhada e apontar o que poderia ser comprado.
No mais é desejar muita sorte para o Diego e ficar ansiosamente aguardando as intervenções no carro.
Como eu havia falado para o Diego o carro tinha alguns barulhos no funcionamento como um "chui, chui" na correia e um "tec, tec" enquanto o motor esquentava. Esses problemas já o acompanhavam há algum tempo.
Alguns amigos perguntaram a respeito da elétrica; infelizmente ela não está 100%, mas garanto que tem uma boa base para ficar 100%. Não foi alterada muita coisa nesse carro e eu corrigi algumas coisas importantes, portanto com o conhecimento do Diego acredito que as coisas vão ficar bastante melhores. O painel digital funciona perfeitamente e o computador de bordo está com alguns dígitos apagados.
Estranhou-me o fato do Diego ter comprado um radiador novo, visto que comprei um novinho em folha da marca valeo há mais ou menos 1 ano e meio e acredito que essa peça não tenha se desgastando em tão pouco tempo.
Gostaria muito que o amigo postasse umas fotos dessas peças para eu dar uma olhada e apontar o que poderia ser comprado.
No mais é desejar muita sorte para o Diego e ficar ansiosamente aguardando as intervenções no carro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Grande Diego!!!
Só vi agora o tópico....hehe
Parabéns pela compra, realmente é um baita carro.
Cara, tu não sabe a agonia que me dá ver ele sujo assim... :smt010
Mas me diz uma coisa, matou um pouco a vontade de andar de Monza?
Vai deixar os piscas cristais ou vai colocar os âmbar?
Agora são só detalhes para que esse Classic volte a brilhar nas ruas por aí.
Acompanhando...
Abraço! :smt023
Só vi agora o tópico....hehe
Parabéns pela compra, realmente é um baita carro.
Cara, tu não sabe a agonia que me dá ver ele sujo assim... :smt010
Mas me diz uma coisa, matou um pouco a vontade de andar de Monza?

Vai deixar os piscas cristais ou vai colocar os âmbar?
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Vou conferir sim, Ricardo. Vou trocar a correia dentada e o tensor. Obrigado pela dica!RicardoDS escreveu:Estou de olho nesse tópico, acho que vai ser muito interessante![]()
Acho que ouvi um ruído de bomba de água ruim, confere isso aí antes de ficar rodando por aí.
Fala Japa, foi com o movie maker. Como nunca havia mexido, ficou essa melda, kkkk os próximos vou tentar fazer melhor.Marcel Murai escreveu:Caramba!!! agora ouvi o barulho do escape!![]()
Ficou legal o video fez com qual? movie maker?
O barulho do escapa já foi solucionado! ^^
Phoda ne, sem marcar a velocidade. Porém, misteriosamente, voltou a marcar de novo, tá certinho!Leocastro escreveu:Tu não sabe a agonia que me da andar com o carro com o velocimetro em 0! Rs.
meu sensor de velocidade foi pras cucuias outro dia, e, aconteceu isso! é raivoso! kkkk
Parabéns pelo Monzão Diego! Apesar de eu não ser muito fã dessa cor, jamais compraria um Monza dessa cor

Elétrica dele precisa de ajustes, parece que já foi meio mexida, vamos ver o que consigo fazer. A IE do carro, aparentemente está PERFEITA, necessitando somente de uma limpeza apurada. Mas o carro funciona bem liso! CB está sem funcionar os botões e com alguns segmentos apagados, mas isso é simples de resolver.Philipi15 escreveu:Classic lindao, vai ficar 0 bala, e a elétrica dele ta 100%? a injeção ta certinha tmb? e CB funfa legal o painel digital...
Parabens pela aquisição.Abraços.
Fala Sheldonn... estarei postando algumas fotos das peças ja trocadas. O radiador deu problema pq quem instalou a peça não sabia que o estava fazendo, colocaram um parafuso grande demais no suporte lateral da ventoinha, com isso o parafuso perfurou a cx. plástica do radiador. Como o radiador era visivelmente novo, eu poderia simplesmente trocar a peça, mas não curto esse tipo de coisa, preferi comprar um NOVO. Que inclusive já está no carro.Sheldonn escreveu:Caramba vendo o vídeo me deu uma saudade do Classic que vocês nem imaginam. Fiquei muito surpreso com o fato do carro ter pegado de primeiro, visto que ele ficou um tempo considerável parado, no entanto eu sabia que o carro iria funcionar.
Como eu havia falado para o Diego o carro tinha alguns barulhos no funcionamento como um "chui, chui" na correia e um "tec, tec" enquanto o motor esquentava. Esses problemas já o acompanhavam há algum tempo.
Alguns amigos perguntaram a respeito da elétrica; infelizmente ela não está 100%, mas garanto que tem uma boa base para ficar 100%. Não foi alterada muita coisa nesse carro e eu corrigi algumas coisas importantes, portanto com o conhecimento do Diego acredito que as coisas vão ficar bastante melhores. O painel digital funciona perfeitamente e o computador de bordo está com alguns dígitos apagados.
Estranhou-me o fato do Diego ter comprado um radiador novo, visto que comprei um novinho em folha da marca valeo há mais ou menos 1 ano e meio e acredito que essa peça não tenha se desgastando em tão pouco tempo.
Gostaria muito que o amigo postasse umas fotos dessas peças para eu dar uma olhada e apontar o que poderia ser comprado.
No mais é desejar muita sorte para o Diego e ficar ansiosamente aguardando as intervenções no carro.
Valeu, Hartz.... vou colocar setas âmbar, já estão compradas. São GM e tudo! Cara, que saudade de andar de monza, muito bom esse carro. Já esqueci o opala,kkkkHartz88 escreveu:Grande Diego!!!
Só vi agora o tópico....hehe
Parabéns pela compra, realmente é um baita carro.
Cara, tu não sabe a agonia que me dá ver ele sujo assim... :smt010
Mas me diz uma coisa, matou um pouco a vontade de andar de Monza?![]()
Vai deixar os piscas cristais ou vai colocar os âmbar?
Agora são só detalhes para que esse Classic volte a brilhar nas ruas por aí.
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Abraço! :smt023
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Atualizando.
Radiador perfurado pelo parafuso grande demais que colocaram...

Radiador ZERO BALA:

Suspensão dianteira do lado esquerdo.
Quando desmontei:


Levei numa oficina pra montar:

[url=http://s489.photobucket.com/user/DiegoP ... 0.jpg.html]
Como tive que tirar o coletor de escapamento, aproveitei e troquei os 4 selos do motor que ficam atras dele. Olhem o estado:

Instalado:

Os outros não estavam muito melhores que isso... Pesem num negócio chato trocar esses selos, putz...
Ainda faltam os três de trás do motor.
Comprei todos os parafusos da porta que estava desmontada. Montei a fechadura e maçaneta, pois ai posso sair com o carro sem temer que a porta abra de uma vez, rs....


Flauta de distribuição de vácuo nova:

Prévia de como ficará com os piscas âmbar:

Hoje mandei lavar o motor dele. Não ficou como eu queria, mas melhorou. O motor estava imundo, tinha muita sujeira acumulada de muitos anos. Confiaram.
Antes:


Tomando aquele banho:

Removi o para-choque, protetor de carter e correias, para uma melhor limpeza:

Depois:




Travessa amassada:

Vou ver se resolvo isso com umas marretadas. Meu monza verde era rebaixado, mas por baixo não tinha esses amassados, é muito integro aquele carro...
Na volta da lavagem, resolvo passar num colega meu que mexe com AC. Coloquei um pouco de gás que eu tinha e o ar gelou bem. Semana que vem irei comprar gás, dar vácuo e fazer uma recarga. Porém, na volta da lavagem, um dos amortecedores dianteiro travou, kkkkk. Carro parado é ....... ficou socada a frente!! Confesso que ficou bonito, mas esse carro vai ficar na altura original. :smt023
Olhem a altura:

Ah, consertei a tranca do porta malas também. Antes só abria pelo acionamento elétrico, agora abre pela chave tbm.
Espero que gostem.
Abs!
Radiador perfurado pelo parafuso grande demais que colocaram...

Radiador ZERO BALA:

Suspensão dianteira do lado esquerdo.
Quando desmontei:


Levei numa oficina pra montar:

[url=http://s489.photobucket.com/user/DiegoP ... 0.jpg.html]

Como tive que tirar o coletor de escapamento, aproveitei e troquei os 4 selos do motor que ficam atras dele. Olhem o estado:

Instalado:

Os outros não estavam muito melhores que isso... Pesem num negócio chato trocar esses selos, putz...
Ainda faltam os três de trás do motor.
Comprei todos os parafusos da porta que estava desmontada. Montei a fechadura e maçaneta, pois ai posso sair com o carro sem temer que a porta abra de uma vez, rs....


Flauta de distribuição de vácuo nova:

Prévia de como ficará com os piscas âmbar:

Hoje mandei lavar o motor dele. Não ficou como eu queria, mas melhorou. O motor estava imundo, tinha muita sujeira acumulada de muitos anos. Confiaram.
Antes:


Tomando aquele banho:

Removi o para-choque, protetor de carter e correias, para uma melhor limpeza:

Depois:




Travessa amassada:

Vou ver se resolvo isso com umas marretadas. Meu monza verde era rebaixado, mas por baixo não tinha esses amassados, é muito integro aquele carro...
Na volta da lavagem, resolvo passar num colega meu que mexe com AC. Coloquei um pouco de gás que eu tinha e o ar gelou bem. Semana que vem irei comprar gás, dar vácuo e fazer uma recarga. Porém, na volta da lavagem, um dos amortecedores dianteiro travou, kkkkk. Carro parado é ....... ficou socada a frente!! Confesso que ficou bonito, mas esse carro vai ficar na altura original. :smt023
Olhem a altura:

Ah, consertei a tranca do porta malas também. Antes só abria pelo acionamento elétrico, agora abre pela chave tbm.
Espero que gostem.
Abs!
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Cofre limpo já dá outra cara no carro.
Não dou 2 meses para esse Monza estar zerado.
Não dou 2 meses para esse Monza estar zerado.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
caramba! nunca vi amortecedor travar assim!
Este Monza deve ter sofrido um bocado antes de cair na mao do Sheldonn. :smt011
O radiador nao da pra trocar a cx? parece novo.
Legal! ta evoluindo bem o monza. logo voce vai desmontar inteiro kkkkkkkkkk
E noticias do verde??

Este Monza deve ter sofrido um bocado antes de cair na mao do Sheldonn. :smt011
O radiador nao da pra trocar a cx? parece novo.
Legal! ta evoluindo bem o monza. logo voce vai desmontar inteiro kkkkkkkkkk
E noticias do verde??
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2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
O verde tá parado... 1 mês e duas semanas. O mozo tá trabalhando no carro da minha mãe, deve terminar esse final de semana.
Vc vai ver no vídeo uma hilux com a traseira phudida, é o carro da minha mãe, que um bêbado infeliz acertou... Pelo menos pagou o preju. A tampa traseira já ta no pintor, a outra carroceria que eu comprei está no mozo tirando uns amassados, amanhã ele finaliza, vou lá pegar. Daí, se Deus quiser, próxima semana ele retoma o monza...
Eu tomei um susto quando vi a frente do carro , pensei q tivesse quebrado a mola, kkkkkkkk. Tava pulando que nem um cabrito. Vou ver se resolvo a suspensão dele essa semana, tenho que comprar as peças que faltam...
Vc vai ver no vídeo uma hilux com a traseira phudida, é o carro da minha mãe, que um bêbado infeliz acertou... Pelo menos pagou o preju. A tampa traseira já ta no pintor, a outra carroceria que eu comprei está no mozo tirando uns amassados, amanhã ele finaliza, vou lá pegar. Daí, se Deus quiser, próxima semana ele retoma o monza...

Eu tomei um susto quando vi a frente do carro , pensei q tivesse quebrado a mola, kkkkkkkk. Tava pulando que nem um cabrito. Vou ver se resolvo a suspensão dele essa semana, tenho que comprar as peças que faltam...
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992
Eu tb nunca ví travar assim. estranho... Esse amortecedor que travou era o velho ou o novo?