Ótimo Diego. Com certeza os parafusos após o corte e a pintura devem ter ficado muito bonitos. Estou ansioso para ver esse cofre montadinho com tudo no lugar, não tenho a menor dúvida que ficará uma coisa realmente muito bonita de se ver.Diego Paiva escreveu:Sheldonn, os parafusos já foram cortados, daí pintei a cabeça deles de preto, ficou original. O problema maior do cabeçote eram as corrosões, tinha uma chegando perto da Câmara de combustão, carbonização (má vedação de válvulas).... e os retentores, que estavam fudidaços. Os tuchos estão bons... as escoras, balancins e comando apresentam desgaste normal do uso. Aparentam ser originais do carro ainda...
Eu também queria rodar com o carro, mas decidi fazer isso, pois o consumo do carro estava muito alto.... rodei 20km com ele, consumiu quase os 10L que coloquei, kkkkk
Em relação às fotos, vai ficar complicado tirá-las agora, pois o interior dele está cheio de peças... mas não sew preocupe que tirarei depois...
Estou espantado com o consumo que o carro estava fazendo, realmente algo impressionante. Acredito que depois dessa revisão geral o carro melhorará consideravelmente nesse aspecto.
Você pontuou as corrosões do cabeçote, será que após o serviço que você realizou o cabeçote ficará realmente bom? Essas corrosões não chegaram a afetar a estrutura da peça? Espero que não.
No mais vou te dar uma ajuda com uma foto do cofre do motor de um Monza Classic Se 1991 para você ver como originalmente a mangueira do ar condicionado fica encapada pela cobertura metálica. Veja:

Note que a cobertura metálica vai somente até pouco antes da braçadeira que se localiza no meio do radiador.
Outro ponto importante: você já decidiu o que vai fazer em relação ao condensador do carro? Já deu uma olhada no estado dele?
Por fim em relação às fotos deixe de ser preguiço e tire essas danadas .