"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por sergioelf »

Diego Paiva escreveu:Fala, Sergio! Cara, o dia foi muito corrido hoje, não deu pra tirar nem fotos, rs rs rs... Sim, comprei uma mangueira dessas pro verde. Tá guardadinha aqui, esperando voltar pra ele um dia, kkkk

Ah, mandei seus adesivos hoje, blz? segunda feira deve chegar por ai! :)
Esquenta não! Preciso arrumar uma cobertura dessas pra minha também, já que a mangueira nova e dificílimo....
Você comprou onde essa cobertura?
sergioelf
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Numa distribuidora que vende peças pra AC aqui... Na sua cidade deve ter essa distribuidora, chama-se HDS, eles tem filiais/franquias no país inteiro. Mas eles só vendem pra pessoa jurídica no ramo de refrigeração. Compro no nome de um amigo meu que tem loja de ac...
Provavelmente eu terei que partir essa cobertura ao meio para encaixá-la na mangueira... pois ela não entra de outro jeito... A não ser que eu mande confeccionar uma nova mangueira, kkkk.
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Sheldonn
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego para manter o aspecto original dessa mangueira somente recorrendo a uma sucata para encontrar as pontas de borracha da cobertura metálica, mas isso é um detalhe tão bobo que acredito não valer à pena ocupar a cabeça com isso, visto que com o serviço executado deve dar uma belíssima melhorada no cofre do motor. Peço-lhe gentilmente que envie muitas fotos do motor após montado e de preferência fotos tiradas de uma câmera digital, pois facilitaria a nossa vizualização. Aguardando ansiosamente.
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Diego Rodrigues
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

grande Diego!!!! li o tópico do começo ao fim (fim não, que ainda tem muita página, kkk!!).

fiquei feliz com a história da aquisição do carango. atitude nobre salvar mais um carango.

o Classic vai ficar muito zero, heim!

Vou acompanhar aqui essa reforma, mas o que não vejo a hora mesmo é de ver o verdão andando novamente. :)

Lembrei do meu ex-Monza. o cara deixou ele bem inteiro de novo. meu pai havia me entregado ele numa situação muuuuito difícil e eu não conseguiria reformar. tem que ser ninja igual a você. rsrs! pra mim, mexer na parte mecânica até que aguento, mas pra lataria e detalhes sou péssimo.

Abraço!
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José Leal
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por José Leal »

RÁ! Olha quem apareceu por aqui!

Diego, para encaixar essa proteção, só retirando a mangueira mesmo. No Vectra, essa proteção não existia em algumas mangueiras. Comprei e cortei a proteção nova no meio e para prendê-la, usei abraçadeiras de nylon. Ficou funcional, mas o aspecto no mínimo sofrível.
Como vc tem um amigo que mexe com AC, veja se vc consegue retirar o gás que está no sistema (deve ser o R12 ainda) e guarda-lo, para assim retirar a mangueira lá no filtro secador e colocar a proteção do jeito certo, sem precisar cortar.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Diego Rodrigues escreveu:grande Diego!!!! li o tópico do começo ao fim (fim não, que ainda tem muita página, kkk!!).

fiquei feliz com a história da aquisição do carango. atitude nobre salvar mais um carango.

o Classic vai ficar muito zero, heim!

Vou acompanhar aqui essa reforma, mas o que não vejo a hora mesmo é de ver o verdão andando novamente. :)

Lembrei do meu ex-Monza. o cara deixou ele bem inteiro de novo. meu pai havia me entregado ele numa situação muuuuito difícil e eu não conseguiria reformar. tem que ser ninja igual a você. rsrs! pra mim, mexer na parte mecânica até que aguento, mas pra lataria e detalhes sou péssimo.

Abraço!
Valeu, xará! Mas o sonho de um omegão 6cil ainda continua, rs...

Abs!
José Leal escreveu:RÁ! Olha quem apareceu por aqui!

Diego, para encaixar essa proteção, só retirando a mangueira mesmo. No Vectra, essa proteção não existia em algumas mangueiras. Comprei e cortei a proteção nova no meio e para prendê-la, usei abraçadeiras de nylon. Ficou funcional, mas o aspecto no mínimo sofrível.
Como vc tem um amigo que mexe com AC, veja se vc consegue retirar o gás que está no sistema (deve ser o R12 ainda) e guarda-lo, para assim retirar a mangueira lá no filtro secador e colocar a proteção do jeito certo, sem precisar cortar.
Valeu, Zé... o ac do carro estava com pouco gás, e já era 134. Já comprei 134 da dupont para carregar o sistema. Mas mesmo com a mangueira fora, a proteção não entra fácil, pois a porca que prende a mangueira ao fitro secador, é muito grande.. e na outra extremidade, onde a mangueira vai no compressor, existe uma curva muito fechada... Quando for mexer com isso, verei a melhor saída!
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Atualizando... Pronto Sheldonn, agora as fotos são de máquina digital, rs rs....

Olhos novos e motor 98% montado:
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Faltam só uns ajustezinhos no motor, mas já funcionei o motor hoje... parece que ficou show! FIcou ligado por quase 40 min, pra poder aquecer o suficiente para dar o reaperto de 30º nos parafusos do cabeçote! ;)

Além disso foi feito limpeza no arrefecimento e colocado aditivo. Coloquei um aditivo vagabundo mesmo, pra ver possíveis vazamentos.... depois de uns 2 meses, se estiver tudo OK, ai coloco um melhorzinho... :smt023

Removi essa caixa de ventilação (tive a ideia após uma conversa com o LeoCastro)..., deu um trabalho lascado, até a caixa de direção precisei afastar... Ai tinha um adesivo que mandei copiar do verde de bobeira, colei... ficou bem legal. Mandei pintar com uma tinta PU, fiz isso no suporte do ventilador do radiador e no suporte da bobina, ficou muito bom!
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Motor ainda meio sujo, pois as mão ficaram literalmente pretas, dai vou ter que lavar novamente o motor pra zerar:
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Ainda falta trocar esse reservatório do limpador de para-brisas...

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Mandei zincar a vareta do capô:
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Várias outras peças foram zincadas também, mas só devo pegá-las segunda feira. Entre elas estão: os 4 batentes das portas, batente do porta-malas, parafusos das fechaduras das portar, etc...

Interior precisando de um grau:
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Os faróis de neblina já estou dando um jeito neles. Os dois são originais e um deles é genuíno GM, o GM foi só uma limpeza pra ficar zerado... o outro estava BEM preto, desmontei, tirei o refletor e levei pra cromar junto com as peças que mandei zincar (esses serviços são feitos no mesmo lugar)...

Por enquanto é isso.

Abs!
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Diego Paiva
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Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Ah, outra coisa.... Sheldonn, o sensor de pressão do óleo do motor, chegou a funcionar alguma vez com vc? Nessa manutenção que fiz no motor, achei o fio dele simplesmente partido.. foi só emendar, isolar, colocar um terminal na ponta e ligar no sensor que ficou marcando perfeito! O sensor estava no carro, é original GM... estava apenas desligado.... agora o painel marca TUDO!
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