Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
- cidi
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
certa vez, um cara me falou: tu segue o manual que diz que é 26 na dianteira e 25 traseira? eu respondi que sim. dai, ele perguntou: mas sera que em 86 ja existia pneu sem camera ja que tu usa esses pneus sem camera? tu segue a calibragem do manual mas acho que da a impressão de que 25~26psi deicha "no ponto" pneus com camera e sem camera pede uma calibragem maior. galera essa informação procede? :smt101
- Carlos A. Freire
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
Sim, em 86 já existia pneus sem câmara sim. Não há diferença em calibragens para pneus com e sem câmara.
Se reparar, a pressão recomendada no manual para Monza é a mesma de 82 a 96. Nos anos 96 todos eram sem câmara.
Tive vários Passat TS, onde a calibragem era recomendada em 26 libras nas 4 rodas e foi bem na época da introdução de pneus sem câmara no Brasil. Usei pneus com e sem câmara inclusive já cheguei a usar pneus recomendados para câmara e não sei a câmara. Nunca tive problemas.
Abs,
Carlos Freire
Se reparar, a pressão recomendada no manual para Monza é a mesma de 82 a 96. Nos anos 96 todos eram sem câmara.
Tive vários Passat TS, onde a calibragem era recomendada em 26 libras nas 4 rodas e foi bem na época da introdução de pneus sem câmara no Brasil. Usei pneus com e sem câmara inclusive já cheguei a usar pneus recomendados para câmara e não sei a câmara. Nunca tive problemas.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
cidi,
veja o link e repare que as calibragens da linha Chevrolet são semelhantes
http://www.pneusfacil.com.br/calibragem ... tra&id=145
veja o link e repare que as calibragens da linha Chevrolet são semelhantes
http://www.pneusfacil.com.br/calibragem ... tra&id=145
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
No Monza calibro com 30 nos 4 pneus.... nos meus pneus atuais foi a calibragem que gostei mais ao volante.
Quando pego estrada com o carro cheio, coloco 31 na frente e 35 atrás.
Fico doido quando vou calibrar a Meriva:
Para uso diário, carro vazio: 35 na frente e 29 atrás, com o carro cheio para pegar estrada: 36 na frente e 38 atrás
Quando pego estrada com o carro cheio, coloco 31 na frente e 35 atrás.
Fico doido quando vou calibrar a Meriva:
Para uso diário, carro vazio: 35 na frente e 29 atrás, com o carro cheio para pegar estrada: 36 na frente e 38 atrás

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- cidi
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)

- rafael_club
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
geralmente uso 30 nos 4 pneu fica bom e 29 as vezes.
- José neco
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
Eu uso 32 nos 4,nunca tive problemas
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Re: Calibragem...!!!(Alguém já Pensou Nisso???)
Olha, quando o assunto são pneus devemos ter muita atenção. É o que foi dito acima: pneus, suspensão e freios merecem muita atenção. :smt023
Posso falar por experiência própria que calibrar com pressão elevada não vale a pena: 32psi.
1° Consumo melhora pouca coisa. Na cidade é irrelevante, na estrada não chega a 1Km/L;
2° No meu caso ocorreu desgaste maior no centro da banda de rodagem, tornando necessária a substituição precoce - 35.000km
3° Maior aceleração, sem dúvida. Sai da inércia com muito mais agilidade. Nas curvas, sentia mais segurança.
Obs: Coloquei os pneus 175/70R13 da marca Kelly (2ª linha da Goodyear). Não valeu a pena optar por uma dimensão menor. Olha paguei barato (set/2012 - R$ 109,00 cada). Em condução esportiva os pneus "cantam". O pneu tem que ser mais largo mesmo. Em curvas de baixa velocidade, mas fechadas (esterçamento maior) também "cantavam". O pneu em si é de boa qualidade. Se não fosse o desgaste acentuado no miolo, chegaria aos 45.000km no limite do TWI.
Como estou reformando outro Monza, coloquei as rodas originais do SL/e (colméia) naquele, e adquiri rodas de ferro 14" do Santana. Vou optar pela medida 185/60R14. Desta vez, Michelin!
Posso falar por experiência própria que calibrar com pressão elevada não vale a pena: 32psi.

1° Consumo melhora pouca coisa. Na cidade é irrelevante, na estrada não chega a 1Km/L;
2° No meu caso ocorreu desgaste maior no centro da banda de rodagem, tornando necessária a substituição precoce - 35.000km
3° Maior aceleração, sem dúvida. Sai da inércia com muito mais agilidade. Nas curvas, sentia mais segurança.
Obs: Coloquei os pneus 175/70R13 da marca Kelly (2ª linha da Goodyear). Não valeu a pena optar por uma dimensão menor. Olha paguei barato (set/2012 - R$ 109,00 cada). Em condução esportiva os pneus "cantam". O pneu tem que ser mais largo mesmo. Em curvas de baixa velocidade, mas fechadas (esterçamento maior) também "cantavam". O pneu em si é de boa qualidade. Se não fosse o desgaste acentuado no miolo, chegaria aos 45.000km no limite do TWI.
Como estou reformando outro Monza, coloquei as rodas originais do SL/e (colméia) naquele, e adquiri rodas de ferro 14" do Santana. Vou optar pela medida 185/60R14. Desta vez, Michelin!

Monza SL/e 1.8 Álcool/GNV 1989
Monza SL/e 2.0 Álcool 1989
Rio de Janeiro/RJ
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