"Re-Reforma" Monza Classic Se 1992 - Quase pronto pág. 33.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: "Re-Reforma" Monza Classic Se 1992

Mensagem não lida por Surfin »

Se por acaso tiver mais um Sirrah dando sopa... :roll:

Realmente um conjunto ótico faz o carro parecer outro! Muito bonito! :smt023
Tu conseguiu limpar o neblina? tenho um original aqui guardado, mas ta muito encardido/manchado, alguma dica?
Monza: SL/E 1993
Marcel Murai
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Sheldonn escreveu:...Outra função temporizada que não estava funcionando é a dos faróis quando o carro é desligado e eles continuavam ligados indefinidamente, sem desligar depois dos 20 ou 30 segundos....
Sheldonn, no monza não funciona assim. Voce tem que desligar tudo, chave farol etc... e puxar o lampejante que irá temporizar 30 seg. o farol baixo.
É um rele verde atrás da caixa de fusivel responsavel por isso.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Ano: 1996

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn, bom dia.

Eu vi o chicote do rádio que vc colocou... mesmo sendo na concessionaria, a instalação ficou um coco,kkkkk.... Tive que refazer. O 12V pro rádio no monza, vem do botão do pisca, os caras puxaram láááá da cx de fusíveis, sem falar na emendas horríveis. Mas isso já foi solucionado.

Quanto a fazer a lista, cara... era muita coisa... muito fio cortado e emendado em local errado, muita coisa errada mesmo, num dá pra listar. Mas grande parte já consegui resolver, graças a Deus. A caixa está ficando no padrão novamente. Realmente notei a ausência de um relé na caixa de fusíveis, deve ser esse da iluminação do teto, comprarei um novo. O relé temporizador dos farois, desde que o carro chegou aqui não funciona de maneira nenhuma... vc mandou desligar essa função pelo fato deles ficarem ligados direto? Esse problema de ficar ligado direto não é problema na função em si, mas somente na chave de seta... que faz com que a luz alta fique acionada direto.

Espero que vc realmente consiga esse rádio. Se não for lhe pedir demais, caso consiga um shedar, mande-me a tomada de conexão dele... pois o carro está com um padrão moderno já.... se for um sirrah, o chicote que está no carro dará certo!

Os únicos falantes que estão no carro, são os traseiros, que não prestam mais. O sol forte de Teresina, comeu praticamente o cone inteiro do farol, kkk.... Vou ver se mando recondicionar esses. Os dianteiros eu revirei o carro e não estão lá não.... :smt023

Abs.
Surfin escreveu:Se por acaso tiver mais um Sirrah dando sopa... :roll:

Realmente um conjunto ótico faz o carro parecer outro! Muito bonito! :smt023
Tu conseguiu limpar o neblina? tenho um original aqui guardado, mas ta muito encardido/manchado, alguma dica?
Um dos neblinas do classic estava bem preto, mas não tinha corrosão no refletor, mandei cromar... pego a peça hoje, ai posto foto!

:smt023
Marcel Murai escreveu:
Sheldonn escreveu:...Outra função temporizada que não estava funcionando é a dos faróis quando o carro é desligado e eles continuavam ligados indefinidamente, sem desligar depois dos 20 ou 30 segundos....
Sheldonn, no monza não funciona assim. Voce tem que desligar tudo, chave farol etc... e puxar o lampejante que irá temporizar 30 seg. o farol baixo.
É um rele verde atrás da caixa de fusivel responsavel por isso.
Exatamente! :smt023
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego bom dia. Eu não pedi para que fosse eliminada a função temporizadora dos faróis. Simplesmente ela nunca funcionou e na verdade eu não sei bem como isso funciona, pensei que ao desligar o carro e deixar o farol ligado em 20 ou 30s ele desligaria automático, mas pelo o que o Murai falou não é assim. Se você puder me explicar eu agradeceria.
Em relação ao relé faltante é o responsável pela iluminação do teto. A luz ficava ligada direto e depois o relé começou a fazer um barulho bem estranho, então precisei tirar para não consumir a bateria do carro.
É de chatear saber que existem mexânicos até nas concessionárias. Custa o cara dizer que não tem conhecimento suficiente para instalar um som no Monza? Eles condenaram o chicote original do carro sem pena. Disseram que ele não servia para nada e lembro-me que essa peça estava em bom estado, sem muitos cortes ou emendas, e o cara simplesmente descartar, é lamentável.
Outro ponto é que eu tenho quase certeza de que deixei os falantes dianteiros no carro. Vou dar uma procurada aqui, mas sinceramente acho que eles estavam no bagageiro, junto com aquelas peças sobressalentes. Veja direitinho e me diga algo, pois posso vasculhar por aqui.
Por fim em relação ao rádio eu vou à loja hoje à tarde e farei as fotos dos toca-fitas Bosch disponíveis. Garanto trazer fotos dos Bosch, pois eles estão à mostra e tentarei tirar fotos dos Chevrolet se ele me levar ao depósito tudo bem?
Aguardo mais fotos. Um abraço.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Sheldonn escreveu:É de chatear saber que existem mexânicos até nas concessionárias.
Depois que comecei a aprender um pouco de mecânica, funilaria e pintura, te falo que concessionária é ilusão. As pessoas acham que lá terão mão de obra qualificada, altamente treinada, e não é nada disso. Eu mesmo tinha essa idéia, que cc era sinonimo de qualidade.
Os caras trabalham por produção, não dá pra ficar perdendo tempo em um único carro, na maioria das vezes não são devidamente treinados e nem curso técnico possuem.
Na parte de funilaria e pintura então....nem se fala....tudo tercerizado feito em bocas de porco.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego, no S/R e no SL/E do meu pai tem um fio vermelho, 12V direto. Nos tubarão também tem? No S/R o rádio está ligado nesse fio, fica bem do lado do rádio.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Marcel Murai
MODERADOR
Ano: 1995

Mensagem não lida por Marcel Murai »

eduardo_saura escreveu:....Na parte de funilaria e pintura então....nem se fala....tudo tercerizado feito em bocas de porco.
Tambem devemos considerar o seguinte:
Se pegar um senhor que trabalhou na concessionaria na época que o monza era novo, pode ser que entenda melhor o carro. Se voce leva um monza hoje em dia na concessionaria é claro que ninguem teve tal treinamento. e material tecnico deve ter sido descartado pela idade do carro. fora que tem ainda o preconceito de mexer em um carro antigo ne.
Por isso dá essas M r d s ...
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Amauri RJ
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Amauri RJ »

Sem palavras, apenas focado nas etapas dos serviços como di fato eles devem ser feitos. Diego, assim como eu, faço questão de fazer tudo no meu ASTRA, tá ficando lindo. Ainda não tinha visto o tópico, fiqui horas lendo tudo, o Sheldo certamente não duspunha de tempo e nem conhecimento para deixar sempre o carro em ordem ( Mecânica entre outros.) Belo trabalho, belo carro, bela cor, painel lindo. Sheldon, o carro tá em excelente mãos, Diegão é flórida mesmo. Estou encantado com tudo que está sendo feito. :smt023 :smt023 :smt023 :smt023

Acompanhando tudo de camarote :smt031 :smt031

Att:

Amauri
Atual - Ford Focus 2010/2011
26.000 km originais... único dono
Monza para sempre ...
Responder