voluntario para fazer video da troca da correia dentada

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
xande do abv
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: voluntario para fazer video da troca da correia dentada

Mensagem não lida por xande do abv »

desculpe se eu for grosseiro com os colegas :roll: eu não estou perguntando como se troca ou se estou com duvidas :smt018 eu só queria que algum monzeiro qualificado para este serviço quando fosse trocar ou verificar a correia dentada e se pude-se fazer um video seria melhor :smt023 eu acho muito interessante os videos do dr maçete e o dr carro se alguem puder fazer obrigado e se não puder fazer o que né :smt023
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: Monza Club
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por coy »

calma amigo, tá muito extressado.
Vamos tomar umas cervejas que vc se acalma.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por luiz sle »

Ó, rápida busca no YouTube:

O canal desse rapaz é ótimo.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
xande do abv

LUIZ valeu :smt023 obrigado pelo seu tempo e sua boa vontade :shock: esse video eu já vi umas 100 vezes esse video e muito bom :smt023 o problema que esse kadett e pelado :smt011 não tem o procedimento de tirar e colocar o tensionador da correia poly v e a do ar :smt010 eu acho estranho o forum grande como o nosso não ter um video tão importante como este ,com um video de uma( monza )de preferência com ar e direção :mrgreen: obrigado mais uma vez a todos e ao LUIZ :smt023 .SR.moderador se quiser trancar fique a vontade :smt023
xande do abv

galera afinal hoje consegui :mrgreen: :smt041 :smt098 tomei coragem e verifiquei o sincronismo da correia foi f...oda tremia mais que cachaceiro deu dor de barriga e quase infartei mais consegui nivel de dificuldade :10 para tirar os parafusos e não espanar ,apertar o tensionador da polia 5 ,medo de errar 10 ligar o carro depois 10 ,satisfação 1000,se tivesse uma chave 13 maior seria mais facil detalhe não tirei a roda e não levantei o carro apesar que o carlos falou que não precisa mais foi a primeira vez que fiz isso depois de 10 anos com monza enfim valeu a todos que me ajudaram :smt023
sdpmg
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Barcelona
Ano: 1992
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Mensagem não lida por sdpmg »

xande do abv escreveu:galera afinal hoje consegui :mrgreen: :smt041 :smt098 tomei coragem e verifiquei o sincronismo da correia foi f...oda tremia mais que cachaceiro deu dor de barriga e quase infartei mais consegui nivel de dificuldade :10 para tirar os parafusos e não espanar ,apertar o tensionador da polia 5 ,medo de errar 10 ligar o carro depois 10 ,satisfação 1000,se tivesse uma chave 13 maior seria mais facil detalhe não tirei a roda e não levantei o carro apesar que o carlos falou que não precisa mais foi a primeira vez que fiz isso depois de 10 anos com monza enfim valeu a todos que me ajudaram :smt023
na primeira vez que fiz também tive medo, mas depois é moleza,,, já troquei duas vezes a correia dentada, e a última deve ter uma semana mais ou menos,,, eu tiro a roda pq fica mais fácil de trabalhar, vc fica com mais espaço,,,, agora quando for trocar de novo não vai ter mais a dificuldade da primeira vez,,, só não esquece de sempre verificar se as polias estão na marcação, se tiver certo a posição delas não tem segredo e nem risco de danificar as válvulas,,, vls :smt023
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
Responder