Restauração - Monza Classic SE 92
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Como vocês conseguem esses adesivos da qualidade GM.
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1992
Blz!Diego Paiva escreveu:Mas pelo menos o defletor do farol eu quero.... a outra borrachinha posso achar por aqui mesmo
viewtopic.php?f=30&t=27301monzaxp95 escreveu:Como vocês conseguem esses adesivos da qualidade GM.
Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
- willian silverstar
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
sergioelf escreveu:Adesivos de qualidade que comprei do Diego Paiva que chegaram hoje:
Qualidade excelente!
Junta do coletor de admissão, encontrei em uma concessionária do interior:
Hoje também chegaram outras peças que vou abrir amanhã, a noite posto as novidades...
Abs
onde consigo um jogo de adesivos desse?
-
- Membro GLS (Nível 6)
viewtopic.php?f=30&t=27301 :smt023willian silverstar escreveu:
onde consigo um jogo de adesivos desse?
sergioelf
-
- Membro GLS (Nível 6)
Vamos as novidades, o hoje o post vai ser grande...
Juntas: Admissão, Escape, Flange Escapamento, Cabecote, Tampa de Válvulas, Carter
Reservatório
Radiador Valeo Cibié
Kit reparo TBI
Fluido Arrefecimento AC Delco
Retentores
Engrenagem Distribuidor do Corsa (isso mesmo)
Selos Coletor Admissão
Vedadores diversos

Hoje como de costume fui funcionar o carro e nada de pegar....
Então comecei a fazer uma checagem do que poderia ser, e cheguei a conclusão de que era falta de tensão ou algo do gênero.
Resolvi abrir o distribuidor e me deparei com isso, uma vergonha para quem cuida tanto de um carro.

Sem comentários... não sei como ficou assim!
Ainda bem que comprei essa dremel mês passado, estava cansado dessa micro-retificas xing-ling que não tem potência, quando você aperta ela para, me matava, em um caso desse não ia conseguir tirar essa ferrugem nunca, recomendo!

Também aproveitei e fiz uma pré-limpeza do sistema de arrefecimento incluindo circulação de ar quente que eu nunca havia testado, está funcionando perfeitamente e saiu muita sujeira. Lavei bem até sair água limpa, tirei o ar pelo sensor da válvula termostática e coloquei um litro de um fluido de arrefecimento que tinha comprado há algum tempo, somente para diminuir a formação da ferrugem até a intervenção do próximo mês. Retirei as velas, estavam bem carbonizadas, dei uma boa limpada nelas com a dremel, ficaram como novas. Dei partida e o velho OHC pegou na primeira! Deixei funcionando até disparar a ventoinha, procurei por vazamentos e ficou tudo OK novamente.

Passei o chicote do retrovisor eletrocrômico como manda o figurino, tudo embutido pelo teto e coluna do para-brisas saindo no painel do curvão perto da caixa de fusíveis, fios soldados e isolados com termo-retrátil, agora já sem o fio passando visível atrás do retrovisor.

E atendendo a pedidos do Sheldon até dei um banho no classic hoje para tirar umas fotos no seu estado atual ainda lixado e sem os borrachões:

Abs
Juntas: Admissão, Escape, Flange Escapamento, Cabecote, Tampa de Válvulas, Carter
Reservatório
Radiador Valeo Cibié
Kit reparo TBI
Fluido Arrefecimento AC Delco
Retentores
Engrenagem Distribuidor do Corsa (isso mesmo)
Selos Coletor Admissão
Vedadores diversos

Hoje como de costume fui funcionar o carro e nada de pegar....
Então comecei a fazer uma checagem do que poderia ser, e cheguei a conclusão de que era falta de tensão ou algo do gênero.
Resolvi abrir o distribuidor e me deparei com isso, uma vergonha para quem cuida tanto de um carro.

Sem comentários... não sei como ficou assim!
Ainda bem que comprei essa dremel mês passado, estava cansado dessa micro-retificas xing-ling que não tem potência, quando você aperta ela para, me matava, em um caso desse não ia conseguir tirar essa ferrugem nunca, recomendo!

Também aproveitei e fiz uma pré-limpeza do sistema de arrefecimento incluindo circulação de ar quente que eu nunca havia testado, está funcionando perfeitamente e saiu muita sujeira. Lavei bem até sair água limpa, tirei o ar pelo sensor da válvula termostática e coloquei um litro de um fluido de arrefecimento que tinha comprado há algum tempo, somente para diminuir a formação da ferrugem até a intervenção do próximo mês. Retirei as velas, estavam bem carbonizadas, dei uma boa limpada nelas com a dremel, ficaram como novas. Dei partida e o velho OHC pegou na primeira! Deixei funcionando até disparar a ventoinha, procurei por vazamentos e ficou tudo OK novamente.

Passei o chicote do retrovisor eletrocrômico como manda o figurino, tudo embutido pelo teto e coluna do para-brisas saindo no painel do curvão perto da caixa de fusíveis, fios soldados e isolados com termo-retrátil, agora já sem o fio passando visível atrás do retrovisor.

E atendendo a pedidos do Sheldon até dei um banho no classic hoje para tirar umas fotos no seu estado atual ainda lixado e sem os borrachões:

Abs
sergioelf
-
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1995
Sergio,
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Ano: 1996
Se vai usar o aditivo longa vida, vermelho ou rosado, não pode ter nada de aditivo antigo, o azul ou verde, que tem composição diferente. Deve limpar bem o sistema de arrefecimento.
O sistema de arrefecimento do Monza tem capacidade de 7 litros sem ar quente e 7,5 litros com ar quente. Então esse 5 litros que comprou, que já está diluído, é pouco para o Monza.
Abs,
Carlos Freire
O sistema de arrefecimento do Monza tem capacidade de 7 litros sem ar quente e 7,5 litros com ar quente. Então esse 5 litros que comprou, que já está diluído, é pouco para o Monza.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GLS (Nível 6)
Valeu Marcel,Marcel Murai escreveu:Sergio,
Pretende colocar MPFI ?
Da outra vez que limpei o TBI a tampa da válvula estava muito feia e tinha um amassadinho, comprei essa nova para ver se serve direitinho e o diafragma comprei achando que era uma peça normal de se trocar como nos carburadores, mas após ler o manual oficial da GM, lá diz que em hipótese alguma deve-se mexer se regulador, nos casos de defeito deve-se trocar o TBI todo, pois, a pressão de vazão só pode ser regulado na fábrica..... :smt017 , mas j[a havia comprado a alguns dias.
O lance da engrenagem é para o comando do novo cabeçote n20xf, pelo que vi no tópico do Leocastro é meio o mais prático de adaptar o comando no distribuidor, mas vai continuar sendo EFI mesmo, vou manter o cabeçote original guardado e fazer ele com tempo.
Abs
sergioelf