Restauração - Monza Classic SE 92
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Como vocês conseguem esses adesivos da qualidade GM.
Atual : Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1996 completo Prata
Ex: Monza SL/E 1.8 Álcool 1985/1985 Vermelho Bonanza.
Ex Monza GLS 2.0 E.F.I 1995/1995 completo Azul Cezanne
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Blz!Diego Paiva escreveu:Mas pelo menos o defletor do farol eu quero.... a outra borrachinha posso achar por aqui mesmo
viewtopic.php?f=30&t=27301monzaxp95 escreveu:Como vocês conseguem esses adesivos da qualidade GM.
Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
sergioelf escreveu:Adesivos de qualidade que comprei do Diego Paiva que chegaram hoje:
Qualidade excelente!
Junta do coletor de admissão, encontrei em uma concessionária do interior:
Hoje também chegaram outras peças que vou abrir amanhã, a noite posto as novidades...
Abs
onde consigo um jogo de adesivos desse?
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
viewtopic.php?f=30&t=27301 :smt023willian silverstar escreveu:
onde consigo um jogo de adesivos desse?
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Vamos as novidades, o hoje o post vai ser grande...
Juntas: Admissão, Escape, Flange Escapamento, Cabecote, Tampa de Válvulas, Carter
Reservatório
Radiador Valeo Cibié
Kit reparo TBI
Fluido Arrefecimento AC Delco
Retentores
Engrenagem Distribuidor do Corsa (isso mesmo)
Selos Coletor Admissão
Vedadores diversos












Hoje como de costume fui funcionar o carro e nada de pegar....
Então comecei a fazer uma checagem do que poderia ser, e cheguei a conclusão de que era falta de tensão ou algo do gênero.
Resolvi abrir o distribuidor e me deparei com isso, uma vergonha para quem cuida tanto de um carro.


Sem comentários... não sei como ficou assim!
Ainda bem que comprei essa dremel mês passado, estava cansado dessa micro-retificas xing-ling que não tem potência, quando você aperta ela para, me matava, em um caso desse não ia conseguir tirar essa ferrugem nunca, recomendo!

Também aproveitei e fiz uma pré-limpeza do sistema de arrefecimento incluindo circulação de ar quente que eu nunca havia testado, está funcionando perfeitamente e saiu muita sujeira. Lavei bem até sair água limpa, tirei o ar pelo sensor da válvula termostática e coloquei um litro de um fluido de arrefecimento que tinha comprado há algum tempo, somente para diminuir a formação da ferrugem até a intervenção do próximo mês. Retirei as velas, estavam bem carbonizadas, dei uma boa limpada nelas com a dremel, ficaram como novas. Dei partida e o velho OHC pegou na primeira! Deixei funcionando até disparar a ventoinha, procurei por vazamentos e ficou tudo OK novamente.

Passei o chicote do retrovisor eletrocrômico como manda o figurino, tudo embutido pelo teto e coluna do para-brisas saindo no painel do curvão perto da caixa de fusíveis, fios soldados e isolados com termo-retrátil, agora já sem o fio passando visível atrás do retrovisor.

E atendendo a pedidos do Sheldon até dei um banho no classic hoje para tirar umas fotos no seu estado atual ainda lixado e sem os borrachões:



Abs
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Selos Coletor Admissão
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Hoje como de costume fui funcionar o carro e nada de pegar....
Então comecei a fazer uma checagem do que poderia ser, e cheguei a conclusão de que era falta de tensão ou algo do gênero.
Resolvi abrir o distribuidor e me deparei com isso, uma vergonha para quem cuida tanto de um carro.


Sem comentários... não sei como ficou assim!
Ainda bem que comprei essa dremel mês passado, estava cansado dessa micro-retificas xing-ling que não tem potência, quando você aperta ela para, me matava, em um caso desse não ia conseguir tirar essa ferrugem nunca, recomendo!

Também aproveitei e fiz uma pré-limpeza do sistema de arrefecimento incluindo circulação de ar quente que eu nunca havia testado, está funcionando perfeitamente e saiu muita sujeira. Lavei bem até sair água limpa, tirei o ar pelo sensor da válvula termostática e coloquei um litro de um fluido de arrefecimento que tinha comprado há algum tempo, somente para diminuir a formação da ferrugem até a intervenção do próximo mês. Retirei as velas, estavam bem carbonizadas, dei uma boa limpada nelas com a dremel, ficaram como novas. Dei partida e o velho OHC pegou na primeira! Deixei funcionando até disparar a ventoinha, procurei por vazamentos e ficou tudo OK novamente.

Passei o chicote do retrovisor eletrocrômico como manda o figurino, tudo embutido pelo teto e coluna do para-brisas saindo no painel do curvão perto da caixa de fusíveis, fios soldados e isolados com termo-retrátil, agora já sem o fio passando visível atrás do retrovisor.

E atendendo a pedidos do Sheldon até dei um banho no classic hoje para tirar umas fotos no seu estado atual ainda lixado e sem os borrachões:



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sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Sergio,
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Se vai usar o aditivo longa vida, vermelho ou rosado, não pode ter nada de aditivo antigo, o azul ou verde, que tem composição diferente. Deve limpar bem o sistema de arrefecimento.
O sistema de arrefecimento do Monza tem capacidade de 7 litros sem ar quente e 7,5 litros com ar quente. Então esse 5 litros que comprou, que já está diluído, é pouco para o Monza.
Abs,
Carlos Freire
O sistema de arrefecimento do Monza tem capacidade de 7 litros sem ar quente e 7,5 litros com ar quente. Então esse 5 litros que comprou, que já está diluído, é pouco para o Monza.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92
Valeu Marcel,Marcel Murai escreveu:Sergio,
Muito bom! só nao entendi a tampa do regulador de pressao da TBI e a engrenagem do distribuidor do Corsa.
Pretende colocar MPFI ?
Da outra vez que limpei o TBI a tampa da válvula estava muito feia e tinha um amassadinho, comprei essa nova para ver se serve direitinho e o diafragma comprei achando que era uma peça normal de se trocar como nos carburadores, mas após ler o manual oficial da GM, lá diz que em hipótese alguma deve-se mexer se regulador, nos casos de defeito deve-se trocar o TBI todo, pois, a pressão de vazão só pode ser regulado na fábrica..... :smt017 , mas j[a havia comprado a alguns dias.
O lance da engrenagem é para o comando do novo cabeçote n20xf, pelo que vi no tópico do Leocastro é meio o mais prático de adaptar o comando no distribuidor, mas vai continuar sendo EFI mesmo, vou manter o cabeçote original guardado e fazer ele com tempo.
Abs
sergioelf
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