Problema no freio

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Problema no freio

Mensagem não lida por frfavoreto »

Aprendiz escreveu:O meu freio depois que tive que rebocar o carro, quando o regulador do alternador queimou, ficou muito macio antes ele era um pouco menos macio tinha uma certa resistência, dei uma olhada na mangueira do servo freio reparei que no coletor de admissão estava sem a braçadeira quando fui segurar a mesma saiu do coletor com muita facllidade, na ponta tinha uma espécie de luva de metal, vcs que conhecem o carro a mais tempo, isso é normal? ou tem algo errado? Amanhã vou da uma mexida vou fazer um vídeo mostrando
Não é normal. Essa mangueira tem que ficar muito bem conectada com firmeza ao coletor, caso contrário perde eficiência na frenagem (baixa pressão) e aumento de consumo de combustível pela entrada falsa de ar.

Providencie uma abraçadeira com aperto por parafuso.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
leonardo1951
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Problema no freio

Mensagem não lida por leonardo1951 »

boa noite galera
também estou com um problema

substitui disco e pastilhas (marcas vigorelli e cobrec)traseiras do meu Monza aproveitei também para trocar o fluido

já rodei cerca de 200km e notei que as pastinhas não tem contato com toda pista do disco do lado externo isso nos dois lados, digamos que falta uma pequena parte da pista a ser tocado pela pastilha perto de 5mm

então retirei as pinças e observei que do lado interno do disco esta normal o contato
o que pode ser?

sendo que os discos e pastilhas antiga estavam normais os contatos?
avcasella
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por avcasella »

Também estou com problemas no freio do meu monza.
Fiquei o dia inteiro no mecânico e não conseguimos resolver.
O sintoma:
O carro freia bem, mas...
A roda esquerda trazeira trava quando pisa um pouco no freio. E pisando com força também trava a roda direita da frente, e neste caso o carro gira na pista.

Já foi mexido em tudo (lonas, pinças, disco, tambor), não mexemos no cilindro mestre. O mecânico falou que a pressão nas saídas do cilindro mestre estão boas.
Também trocamos as válvulas equalizadoras, continua com o mesmo problema.

No sábado vou trocar as saídas do cilindro mestre da frente com as de trás. Para ver se o muda a roda que freia mais.
Desconfio que seja problema no cilindro mestre.

Será que pode ser sintoma no cilindro mestre? Pode ser tubulação entupida?
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode ter um desequilíbrio em outras rodas, causando o travamento em uma só. Então, remendo verificar o outro lado fazendo as devidas avaliações.

Quando tive o SL/E 91 e teve esse sintoma, era o cilindro de rodas da roda direita com defeito. o sintoma era igual a esse, travava a toa ou sem necessidade a traseira esquerda.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

rafa ta ae um dos motivos que melhorei meu sistema de freio dianteiro,os discos do monza são solidos e pequenos pro peso do carro ele freia mais ta longe de ser um otimo freio olha o corsa freia legal tive um wind e gostava do freio dele freia legal não é que o freio seja ruim pelo contrario e bom mais não pro monza gm vacilo nisso. :smt023
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994

Mensagem não lida por rafamts »

Rafael Club, realmente o freio do corsa é bem eficaz. Tava dando umas voltas no corsa sedan 99 do meu irmão e quase dei com a cabeça no parabrisa! :P É só encostar no pedal que o carro já freia.

Abraço,
Rafael
marcelo dos santos

Mensagem não lida por marcelo dos santos »

pessoal tudo bem todos ai ?espero que sim
entao troquei as lonas das rodas trazeiras (freios ne) e cabo de aço do freio de mão
só que quando piso no pedal meu carro da umas trepidadas quero saber se isso pode vim do hidrováuo ou pode ser problemas de regulagem...ou outra coisa sei lah!!!

espero que possam me ajuda agradeço desde de ja!!!:)
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Trepidações em pedal ou carroceria ao pisar no freio é ovalização nos tambores ou empenamento no discos de freios. Em alguns casos até o cubo de rodas podem causar o sintoma.
Há um outro tipo de vibração, por conta de folga na suspensão ou direção, mas quem está acostumado consegue entender se é folga da suspensão ou empenamentos no freio.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder