Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
É, não tive sorte e o jeito foi retira o câmbio para colocar o novo retentor, marca Sabó. Fazer o serviço sozinho é barra, e para sacar o câmbio foi um pouco trabalhoso.
Até tentei montar, mas sem confeccionar ou comprar a ferramenta foi um sofrimento e o retentor não se alojou completamente, e com isso ficou pegando no volante do motor.
Aproveitei para colocar silicone nas laterais daquele último mancal pelo lado de fora, e assim diminuir mais ainda as chances de vazamento.
Até tentei montar, mas sem confeccionar ou comprar a ferramenta foi um sofrimento e o retentor não se alojou completamente, e com isso ficou pegando no volante do motor.
Aproveitei para colocar silicone nas laterais daquele último mancal pelo lado de fora, e assim diminuir mais ainda as chances de vazamento.
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
Com a ferramenta correta, sendo Monza até parte de 93 faria o serviço com facilidade em pouco tempo.
Como assim o retentor não encaixou completamente e ficou pegando no volante? Se estiver desse jeito, o serviço e a peça estarão perdidos. Tem que encaixar corretamente sem estragar o retentor.
Abs,
Carlos Freire
Como assim o retentor não encaixou completamente e ficou pegando no volante? Se estiver desse jeito, o serviço e a peça estarão perdidos. Tem que encaixar corretamente sem estragar o retentor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
Carlos,
O retentor não estragou, ele estava bem alinhado, só não chegou a ir todo para dentro do alojamento. O motor não chegou a girar com com ele pegando no volante, porque vi que ficou tocando na hora de remontar o volante. O que fiz foi tirar então o câmbio e com isso tive espaço para empurrar o retentor completamente para dentro do alojamento.
Ai depois disso, para testar, liguei o motor sem o câmbio e com o volante no lugar, deixei esquentar até ligar a ventoinha. Dai tirei de novo o volante e vi que não estava vazando mais. O silicone que falei na última mensagem eu coloquei depois deste teste. Limpei bem para tirar qualquer sujeira e apliquei o produto.
O retentor não estragou, ele estava bem alinhado, só não chegou a ir todo para dentro do alojamento. O motor não chegou a girar com com ele pegando no volante, porque vi que ficou tocando na hora de remontar o volante. O que fiz foi tirar então o câmbio e com isso tive espaço para empurrar o retentor completamente para dentro do alojamento.
Ai depois disso, para testar, liguei o motor sem o câmbio e com o volante no lugar, deixei esquentar até ligar a ventoinha. Dai tirei de novo o volante e vi que não estava vazando mais. O silicone que falei na última mensagem eu coloquei depois deste teste. Limpei bem para tirar qualquer sujeira e apliquei o produto.
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
Carlos,
os monzas caixotes o suporte traseiro segura o bloco do motor e tem 2 coxim do cambio que permitem deslizar o cambio.
os monzas tubarao eliminaram o segundo coxim do cambio ficando somente 1 na esquerda e o traseiro fica juntamente com o bloco
quer dizer que se afastar o cambio, o motor poderá cair pendurado oque nao ocorre com o monza até 90.
ou nao conheco o procedimento correto da troca de embreagem dos monza 91 >
os monzas caixotes o suporte traseiro segura o bloco do motor e tem 2 coxim do cambio que permitem deslizar o cambio.
os monzas tubarao eliminaram o segundo coxim do cambio ficando somente 1 na esquerda e o traseiro fica juntamente com o bloco
quer dizer que se afastar o cambio, o motor poderá cair pendurado oque nao ocorre com o monza até 90.
ou nao conheco o procedimento correto da troca de embreagem dos monza 91 >
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
Se soltar o câmbio, o suporte e seu coxim traseiro terá de ser removido e o motor ficará apenas preso pelo coxim do lado direito. O motor vai descer muito forçando esse coxim podendo até quebra-lo.Marcel Murai escreveu:Carlos,
os monzas caixotes o suporte traseiro segura o bloco do motor e tem 2 coxim do cambio que permitem deslizar o cambio.
os monzas tubarao eliminaram o segundo coxim do cambio ficando somente 1 na esquerda e o traseiro fica juntamente com o bloco
quer dizer que se afastar o cambio, o motor poderá cair pendurado oque nao ocorre com o monza até 90.
ou nao conheco o procedimento correto da troca de embreagem dos monza 91 >
O mesmo ocorre com Monza até 1992 e parte de 1993, mesmo tendo dois coxins no câmbio, se remover esse câmbio o motor ficará apoiado em dois coxins direito, mas o lado esquerdo vai descer.
No Monza tubarão EFI, tem um suporte perto da bobina que serve para se colocar o apoio e segurar o motor para manutenções de remoção de câmbio e, alguns casos, manutenção em coxins.
Os procedimentos de troca de embreagem do Monza até 1992 e parte de 1993 são idênticos, não há diferença. Já nos modelos de 1994 em diante e parte de 1993 tem que remover o câmbio como feito em outros veículos.
Nos modelos até 1992 pode se ter base pelo manual de reparações do Monza 90.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
- Carlos A. Freire
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
Troque esse volante.
Abs,
Carlos freire
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Re: Retentor Volante Motor - Sem sacar o câmbio
Esse volante é o mesmo da linha gm que esa esse bloco?Carlos A. Freire escreveu:Troque esse volante.
Abs,
Carlos freire
Encontro com facilidade esse volante?