Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Profissionais igual ao Sr. Mozo está em extinção. :smt030
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
É de impressionar mesmo... e ao vivo é que vc fica ... com a qualidade. Vc passa a mão na peça, não tem o mínimo de ondulação... coisa de louco.Sheldonn escreveu:Diego o serviço do Sr. Mozo não tem reparo é simplesmente perfeito. Quero muito ver o resultado da parede corta-fogo.
Infelizmente :smt010 Ultimamente temos só trocadores de peça :smt010eduardo_saura escreveu:Profissionais igual ao Sr. Mozo está em extinção. :smt030
Certo dia eu estava em uma oficina... tinha um carro com um amassado MT complicado de fazer, pequeno, mas mt complicado... pq não tinha acesso interno e a chapa era muito dura... chuta ai o que o cara fez? heuehuee.... Ele soldou uma chapa em cima do amassado, kkkkkkkkkkk... e deixou o amassado lá embaixo, escondido... Essa é a qualidade dos profissionais que nós temos atualmente.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O marido da minha sogra ontem me disse que, ele foi numa loja que instala alarmes e som, e o vendedor estava falando para um cliente que o controle do alarme não abre, que não tem como trocar a bateria, que teria que usar o reserva que serve pra isso mesmo... Detalhe que era alarme positron... os caras são tensos...
Diego, esse Mozo aí só pode ser um monge cara, fazer esse tipo de serviço só ancião com mais de 300 anos... só pode... o tiozinho deve ser tratado a base de chás de receitas milenares... conhecimento do cara é sensacional...
Acho que se eu tivesse com 18 anos de idade com a mesma cabeça de hoje, eu viraria latoeiro, e iria fazer serviços nesse pé aí... Pegar poucos carros por mês de grande serviço, e alguns pequenos durante o mês para não ficar sem grana, mas fazer o serviço assim muito meticuloso... Eu não consigo fazer nada mal feito... tem uma trava na minha cabeça que não deixa eu fazer NADA mal feito... Se alguém me pede pra fazer de qualquer jeito eu nem faço...
Diego, esse Mozo aí só pode ser um monge cara, fazer esse tipo de serviço só ancião com mais de 300 anos... só pode... o tiozinho deve ser tratado a base de chás de receitas milenares... conhecimento do cara é sensacional...
Acho que se eu tivesse com 18 anos de idade com a mesma cabeça de hoje, eu viraria latoeiro, e iria fazer serviços nesse pé aí... Pegar poucos carros por mês de grande serviço, e alguns pequenos durante o mês para não ficar sem grana, mas fazer o serviço assim muito meticuloso... Eu não consigo fazer nada mal feito... tem uma trava na minha cabeça que não deixa eu fazer NADA mal feito... Se alguém me pede pra fazer de qualquer jeito eu nem faço...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é pq tu nao viu uns animais colocarem jornal do dia misturado com serragem e massa plastica pra tapa furoDiego Paiva escreveu:Certo dia eu estava em uma oficina... tinha um carro com um amassado MT complicado de fazer, pequeno, mas mt complicado... pq não tinha acesso interno e a chapa era muito dura... chuta ai o que o cara fez? heuehuee.... Ele soldou uma chapa em cima do amassado, kkkkkkkkkkk... e deixou o amassado lá embaixo, escondido... Essa é a qualidade dos profissionais que nós temos atualmente.

tem cada uma que da ate medo, essa area ae tem muito arigó "trabalhando" tao la mais pra cheira o thinner do que pra trabalhar e fazer a coisa da forma correta e profissional. e nesse país ta lotado disso, conte nos dedos profissionais correto.
vide: o seu mozo nao é nenhum mestre yoda, ele so faz a coisa certa

pessoal, tem certos momentos que restaurar uma peça amassada nao é eficiente

PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
Então... o cara com alguns equipamentos, muito conhecimento e boa vontade pode fazer um excelente serviço. O problema maior do mozo, na minha opinião... é justamente a demora do serviço dele. Talvez se ele tivesse mais equipamentos o tempo dele seria bem otimizado.
Essa carroceria eu comprei no FV justamente pq não compensava recuperar a que estava no carro... o Mozo disse que recuperava e ficava bom... mas falou que se tivesse outra, com menos coisa a fazer... seria melhor. Sem falar no tempo que ia levar pra recuperar a do carro... e nisso o carro teria que ficar parado. Essa outra ai, não... enquanto ele trabalhava, o carro estava rodando com a carroceria mesmo amassada... Sem falar que só uma lateral dessa, nova, custava R$ 2.500,00, fora a mão de obra pra trocar, pintar, etc... comprei a carroceria inteira por 800, original... Apenas com uns amassados, mas nada estrutural, apenas amassados.
Essa carroceria eu comprei no FV justamente pq não compensava recuperar a que estava no carro... o Mozo disse que recuperava e ficava bom... mas falou que se tivesse outra, com menos coisa a fazer... seria melhor. Sem falar no tempo que ia levar pra recuperar a do carro... e nisso o carro teria que ficar parado. Essa outra ai, não... enquanto ele trabalhava, o carro estava rodando com a carroceria mesmo amassada... Sem falar que só uma lateral dessa, nova, custava R$ 2.500,00, fora a mão de obra pra trocar, pintar, etc... comprei a carroceria inteira por 800, original... Apenas com uns amassados, mas nada estrutural, apenas amassados.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
exatamente isso. pelas fotos mostram isso.Diego Paiva escreveu:Então... o cara com alguns equipamentos, muito conhecimento e boa vontade pode fazer um excelente serviço. O problema maior do mozo, na minha opinião... é justamente a demora do serviço dele. Talvez se ele tivesse mais equipamentos o tempo dele seria bem otimizado.
se ele tivesse um dobradeira pra fazer as dobras ao invez de perder 15min ele perderia 2min, roda inglesa ao invez de se matar batendo ate arredondar e depois lixas uma peça, uma TIG nao perderia tempo lixando cordao, prensa facilita criaçao de sulcos e dobras de reforço,furos,etc, entre outros equipamento ficaria melhor a qualidade e a saude metal do profissional tb ajuda(trabalhar com falta de ferramental é algo pessimo isso so estressa o cara e se reflete no trabalho).
tu ja deve ter visto isso la. as vezes temos que criar a peça na geometria original do reparo. ae que entra a parte da eficiencia, o cara pode se matar fazendo na morça,martelo,calor ao invez de fazer na dobradeira,prensa,plasma... eu sei pq ja fiz algumas peças no estilo medieval

eu sei oque parece um absurdo oque falei, mais eu nao me limito ao basico, ate mesmo nas minhas colocações tecnica aqui e fora daqui, dificilmente tu vai me ver falando pro cara toca massa e lixar e mandar uma tinta em cima. sei dos risco e sei como fica no final nao é assim que trabalho rsrsrs. eu gosto de ver gente como seu mozo trabalhando corretamente se ele evita o uso de massa é por um motivo(que alias deve*se ser usado com cautela nao é proibido, problema que o pessoal nao sabe usar

é a tal da eficiencia(pode ser mais facil trocar, como restaurar) tem casos e casos, as vezes troca a peça é mais lucro do que restaurar. e as vezes é melhor restaurar especialmente as peças "fixas". como laterais traseira,etc. cada caso é um caso, ae que entra a avaliação tecnica pra ver oque é melhor pro cliente OUUUU melhor pro funileiro. tem isso tb.Diego Paiva escreveu:Essa carroceria eu comprei no FV justamente pq não compensava recuperar a que estava no carro... o Mozo disse que recuperava e ficava bom... mas falou que se tivesse outra, com menos coisa a fazer... seria melhor. Sem falar no tempo que ia levar pra recuperar a do carro... e nisso o carro teria que ficar parado. Essa outra ai, não... enquanto ele trabalhava, o carro estava rodando com a carroceria mesmo amassada... Sem falar que só uma lateral dessa, nova, custava R$ 2.500,00, fora a mão de obra pra trocar, pintar, etc... comprei a carroceria inteira por 800, original... Apenas com uns amassados, mas nada estrutural, apenas amassados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
Atualizando.... Muitos pensam que o serviço do verdão tá parado... Mas num ta, rsrsrs...

P090813_09.52 por Diego.Paiva, no Flickr
"Nova" parede corta-fogo:

P090813_14.19 por Diego.Paiva, no Flickr
Primeira visita dos irmãos, kkkkkkkkkkkk

P090813_13.51 por Diego.Paiva, no Flickr
Abs!

P090813_09.52 por Diego.Paiva, no Flickr
"Nova" parede corta-fogo:

P090813_14.19 por Diego.Paiva, no Flickr
Primeira visita dos irmãos, kkkkkkkkkkkk

P090813_13.51 por Diego.Paiva, no Flickr
Abs!
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Diego estou impressionado com o corte perfeito que o Sr. Mozo fez na chapa. É impressionante, mas dá a impressão de que é uma pecinha de quebra-cabeça no ponto de ser encaixada na parede corta fogo. Acredito que não demora muito para vermos essa parede completamente recuperada, tratada e pintada. Estamos todos torcendo para que tudo dê certo.
Por fim foi legal acompanhar a visita dos dois irmãos que se viram pela primeira vez. Será legal ver esses dois bem novos um ao lado do outro.
Por fim foi legal acompanhar a visita dos dois irmãos que se viram pela primeira vez. Será legal ver esses dois bem novos um ao lado do outro.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.