Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Profissionais igual ao Sr. Mozo está em extinção. :smt030
Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sheldonn escreveu:Diego o serviço do Sr. Mozo não tem reparo é simplesmente perfeito. Quero muito ver o resultado da parede corta-fogo.
É de impressionar mesmo... e ao vivo é que vc fica ... com a qualidade. Vc passa a mão na peça, não tem o mínimo de ondulação... coisa de louco.
eduardo_saura escreveu:Profissionais igual ao Sr. Mozo está em extinção. :smt030
Infelizmente :smt010 Ultimamente temos só trocadores de peça :smt010
Certo dia eu estava em uma oficina... tinha um carro com um amassado MT complicado de fazer, pequeno, mas mt complicado... pq não tinha acesso interno e a chapa era muito dura... chuta ai o que o cara fez? heuehuee.... Ele soldou uma chapa em cima do amassado, kkkkkkkkkkk... e deixou o amassado lá embaixo, escondido... Essa é a qualidade dos profissionais que nós temos atualmente.
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vrsilva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por vrsilva »

O marido da minha sogra ontem me disse que, ele foi numa loja que instala alarmes e som, e o vendedor estava falando para um cliente que o controle do alarme não abre, que não tem como trocar a bateria, que teria que usar o reserva que serve pra isso mesmo... Detalhe que era alarme positron... os caras são tensos...

Diego, esse Mozo aí só pode ser um monge cara, fazer esse tipo de serviço só ancião com mais de 300 anos... só pode... o tiozinho deve ser tratado a base de chás de receitas milenares... conhecimento do cara é sensacional...

Acho que se eu tivesse com 18 anos de idade com a mesma cabeça de hoje, eu viraria latoeiro, e iria fazer serviços nesse pé aí... Pegar poucos carros por mês de grande serviço, e alguns pequenos durante o mês para não ficar sem grana, mas fazer o serviço assim muito meticuloso... Eu não consigo fazer nada mal feito... tem uma trava na minha cabeça que não deixa eu fazer NADA mal feito... Se alguém me pede pra fazer de qualquer jeito eu nem faço...
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Certo dia eu estava em uma oficina... tinha um carro com um amassado MT complicado de fazer, pequeno, mas mt complicado... pq não tinha acesso interno e a chapa era muito dura... chuta ai o que o cara fez? heuehuee.... Ele soldou uma chapa em cima do amassado, kkkkkkkkkkk... e deixou o amassado lá embaixo, escondido... Essa é a qualidade dos profissionais que nós temos atualmente.
é pq tu nao viu uns animais colocarem jornal do dia misturado com serragem e massa plastica pra tapa furo :lol: :lol: :lol: :lol:

tem cada uma que da ate medo, essa area ae tem muito arigó "trabalhando" tao la mais pra cheira o thinner do que pra trabalhar e fazer a coisa da forma correta e profissional. e nesse país ta lotado disso, conte nos dedos profissionais correto.

vide: o seu mozo nao é nenhum mestre yoda, ele so faz a coisa certa :) que alias todos deveriam fazer o mesmo e seguir o exemplo. e ainda ele tem limitação pq da pra fazer melhor que isso(nao que esteja ruim, pelo contrario, mais da pra fazer com mais eficiencia como usando uma TIG,desempenadores,tecnicas atuais,equipamento como medidor de espessura,maquinado roda inglesa bom entenderam né hehehe). ta faltando pra ele espaço,equipamento,e estrutura. o resto ele tem, é uma pena ver esse tipo de coisa acontecer. mais é brasil ne o país que so sabe ajudar malandro


pessoal, tem certos momentos que restaurar uma peça amassada nao é eficiente :wink: oque tu vai gastar de ferramenta,tempo,saude tentando restaurar a forma original da peça tu compra nova ou no ferro velho. é muito mais rapido, mais garantido pq nao esta amassada e por ae vai. queira ou nao desamassar um peça ela vai continuar amassada e pior, mais fina... ja que boa parte vai ser limado e lixado. tem casos e casos ae vai do bom sensor de cada profissional.
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Então... o cara com alguns equipamentos, muito conhecimento e boa vontade pode fazer um excelente serviço. O problema maior do mozo, na minha opinião... é justamente a demora do serviço dele. Talvez se ele tivesse mais equipamentos o tempo dele seria bem otimizado.

Essa carroceria eu comprei no FV justamente pq não compensava recuperar a que estava no carro... o Mozo disse que recuperava e ficava bom... mas falou que se tivesse outra, com menos coisa a fazer... seria melhor. Sem falar no tempo que ia levar pra recuperar a do carro... e nisso o carro teria que ficar parado. Essa outra ai, não... enquanto ele trabalhava, o carro estava rodando com a carroceria mesmo amassada... Sem falar que só uma lateral dessa, nova, custava R$ 2.500,00, fora a mão de obra pra trocar, pintar, etc... comprei a carroceria inteira por 800, original... Apenas com uns amassados, mas nada estrutural, apenas amassados.
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Rafaelo
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Então... o cara com alguns equipamentos, muito conhecimento e boa vontade pode fazer um excelente serviço. O problema maior do mozo, na minha opinião... é justamente a demora do serviço dele. Talvez se ele tivesse mais equipamentos o tempo dele seria bem otimizado.
exatamente isso. pelas fotos mostram isso.
se ele tivesse um dobradeira pra fazer as dobras ao invez de perder 15min ele perderia 2min, roda inglesa ao invez de se matar batendo ate arredondar e depois lixas uma peça, uma TIG nao perderia tempo lixando cordao, prensa facilita criaçao de sulcos e dobras de reforço,furos,etc, entre outros equipamento ficaria melhor a qualidade e a saude metal do profissional tb ajuda(trabalhar com falta de ferramental é algo pessimo isso so estressa o cara e se reflete no trabalho).

tu ja deve ter visto isso la. as vezes temos que criar a peça na geometria original do reparo. ae que entra a parte da eficiencia, o cara pode se matar fazendo na morça,martelo,calor ao invez de fazer na dobradeira,prensa,plasma... eu sei pq ja fiz algumas peças no estilo medieval :lol: ( morça,martelo,calor) funciona muito bem, mais geralmente leva mais tempo do que no processo moderno. fazer estampa é uma arte ae se aplica muito bem a palavra artesao. 99% isso mesmo, 99% desse setor faz mataçao devido a alta demanda, so querem receber, se ficou uma cagada nao importa... apenas 1% é profissionais gabaritados seja ele antigo ou novo. isso aqui, la fora especialmente EUA dificil é achar matao.

eu sei oque parece um absurdo oque falei, mais eu nao me limito ao basico, ate mesmo nas minhas colocações tecnica aqui e fora daqui, dificilmente tu vai me ver falando pro cara toca massa e lixar e mandar uma tinta em cima. sei dos risco e sei como fica no final nao é assim que trabalho rsrsrs. eu gosto de ver gente como seu mozo trabalhando corretamente se ele evita o uso de massa é por um motivo(que alias deve*se ser usado com cautela nao é proibido, problema que o pessoal nao sabe usar :wink: nem catalisar sabem... imagina o seu uso ).



Diego Paiva escreveu:Essa carroceria eu comprei no FV justamente pq não compensava recuperar a que estava no carro... o Mozo disse que recuperava e ficava bom... mas falou que se tivesse outra, com menos coisa a fazer... seria melhor. Sem falar no tempo que ia levar pra recuperar a do carro... e nisso o carro teria que ficar parado. Essa outra ai, não... enquanto ele trabalhava, o carro estava rodando com a carroceria mesmo amassada... Sem falar que só uma lateral dessa, nova, custava R$ 2.500,00, fora a mão de obra pra trocar, pintar, etc... comprei a carroceria inteira por 800, original... Apenas com uns amassados, mas nada estrutural, apenas amassados.
é a tal da eficiencia(pode ser mais facil trocar, como restaurar) tem casos e casos, as vezes troca a peça é mais lucro do que restaurar. e as vezes é melhor restaurar especialmente as peças "fixas". como laterais traseira,etc. cada caso é um caso, ae que entra a avaliação tecnica pra ver oque é melhor pro cliente OUUUU melhor pro funileiro. tem isso tb.
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Diego Paiva
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

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Atualizando.... Muitos pensam que o serviço do verdão tá parado... Mas num ta, rsrsrs...

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P090813_09.52 por Diego.Paiva, no Flickr


"Nova" parede corta-fogo:
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P090813_14.19 por Diego.Paiva, no Flickr

Primeira visita dos irmãos, kkkkkkkkkkkk
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P090813_13.51 por Diego.Paiva, no Flickr


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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Diego estou impressionado com o corte perfeito que o Sr. Mozo fez na chapa. É impressionante, mas dá a impressão de que é uma pecinha de quebra-cabeça no ponto de ser encaixada na parede corta fogo. Acredito que não demora muito para vermos essa parede completamente recuperada, tratada e pintada. Estamos todos torcendo para que tudo dê certo.
Por fim foi legal acompanhar a visita dos dois irmãos que se viram pela primeira vez. Será legal ver esses dois bem novos um ao lado do outro.
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