Boa tarde turma estou com uma duvida?, não consigo encontrar um cabeçote do Monza 2.0 álcool carburado okm aqui na minha cidade ( recife), encontrei um no mercado livre mas ele é 1.8, agora vem munha duvida dá para colocar no meu monza 2.0?
Obrigado!!
p.s
se abri o fórum no lugar errado por favor redirecionar
Igor Wastson
Cabeçote 1.8 no monza 2.0
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Cabeçote 1.8 no monza 2.0
.
Entao, Wastom, meu problema foi ao contrario do seu
meu motor é 1.8 e tava com cabeçote do 2.0 .(tava super taxado e nao tinha junta que guentasse)
A informaçao que tive na época sobre a questao foi a seguinte : a medida STD do 2.0 é a máxima do 1.8, ou seja, que da pra colocar da, mas por estas informaçoes, voce teria que rebaixar muito o cabeçote 1.8 para ele chegar nas medidas de taxa de compresao do 2.0, fora que as valvulas, se nao me engano, sao um pouco menores, o que causaria uma pequena perda de desempenho (mesmo c vc rebaixasse o suficiente).
CONCLUSAO : motor 2.0 com cabeçote 1.8 nao fica bom (mas é possivel),- QUE É O SEU CASO - motor 1.8 com cabeçote 2.0 STD fica ótimo, bem taxado, porem so pode ser feito em carro a alcool que "guenta" uma taxa mais alta. CONCLUSAO 2 : no seu carro SOMENTE cabeçote 2.0 .
É importante vc esperar a confirmaçao disto que te disse, as minhas fontes nao eram muito confiaveis ok ?
C fosse eu tinha paciencia e procurava com calma um 2.0
OBS : quando achar, faça uma verificaçao visual c nao tem "trincas" entre valvulas e nao compre nestas condiçoes.
boa sorte
Entao, Wastom, meu problema foi ao contrario do seu

A informaçao que tive na época sobre a questao foi a seguinte : a medida STD do 2.0 é a máxima do 1.8, ou seja, que da pra colocar da, mas por estas informaçoes, voce teria que rebaixar muito o cabeçote 1.8 para ele chegar nas medidas de taxa de compresao do 2.0, fora que as valvulas, se nao me engano, sao um pouco menores, o que causaria uma pequena perda de desempenho (mesmo c vc rebaixasse o suficiente).
CONCLUSAO : motor 2.0 com cabeçote 1.8 nao fica bom (mas é possivel),- QUE É O SEU CASO - motor 1.8 com cabeçote 2.0 STD fica ótimo, bem taxado, porem so pode ser feito em carro a alcool que "guenta" uma taxa mais alta. CONCLUSAO 2 : no seu carro SOMENTE cabeçote 2.0 .
É importante vc esperar a confirmaçao disto que te disse, as minhas fontes nao eram muito confiaveis ok ?
C fosse eu tinha paciencia e procurava com calma um 2.0
OBS : quando achar, faça uma verificaçao visual c nao tem "trincas" entre valvulas e nao compre nestas condiçoes.
boa sorte
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro SR (Nível 4)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Cabeçote 1.8 no monza 2.0
tenho um sobrando. :smt023
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.