meu monza não pega com o motor quente

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
maikovilasboas
Modelo: - SELECIONE --------

meu monza não pega com o motor quente

Mensagem não lida por maikovilasboas »

ola boa noite tenho um Monza barcelona 92 nesta semana ele começou a não querer pegar com o motor quente em momento suspeitei do motor de arranque mas mandei um eletricista tirá-lo e ver o defeito resultado trocaram as buchas do arranque e nada foi resolvido minha bateria esta nova !! quando dou na partida com o motor quente fás um barulho de como se a bateria estive se acabando chega ate piscar as luzes no painel do carro !
com o motor frio ou pouco quente ele pega de primeira mas é só esquenta um pouco mas ai se eu desligar o motor ele não pega mas so se eu esperar uns 30:00 minutos para o motor esfriar to ficando doido já alguém me ajude .
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: meu monza não pega com o motor quente

Mensagem não lida por jorgeAP »

Olá Maiko já foram discutidos esse tema aqui em outro tópico, dei minha opinião que poderia ser o motor de arranque mesmo que chega a encanar os eletricista, eles trocam buchas escovas mas não fazem teste de continuidade da bobina com ele quente que é difícil de se fazer mesmo, com ele frio é fácil é só por na bancada e testar mas pra aquecer ele na bancada já complica, com ele frio dá-se continuidade mas quanto aquece dilata-se e separa algum ponto na bobina já rompido.
É só uma ideia do que pode ser mas pesquisa lá. Valeu!!!!
Monza 91 automático (AGORA PLACA PRETA,)
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Seja bem vindo Maico :smt023

Concordo plenamente com o que o Jorge falou, realmente bobina costuma dar pau quando quente. deve ser o primeiro item a ser verificado.

C nao for isso, da uma olhada no ponto de iginiçao e sincronismo das polias (nao sei c no mpfi é igual ao efi, mas c for tem que jampear A+B na tomada para verificar e ajustar o ponto, mas antes disso é bom da uma olhada no sincronismo das polias da correia dentada.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por prjerry »

Ola Maikon, e ai resolveu o problema? O meu Monza também começou com esse sintoma, achei que fosse problema na bateria, dei uma carga lenta e continuou a mesma coisa, com motor frio partida de primeira, esquentou a ponto de armar a ventoinha uma vez, num pega nem a pau, queria saber se você conseguiu resolver pra eu tomar as mesmas providencias que tu.

Att

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
arnaldo silva
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por arnaldo silva »

o meu após a mudança do motor, tb estava assim. Ligava a ventoinha, motor morria e só pegava após o motor esfriar.Como queria trocar o alternador original, não mexi mais. Hoje, coloquei um alternador mais potente e acabou o problema.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
Responder