Ressuscitando o Tubarão
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Ressuscitando o Tubarão
É na lenta que dá 12 volts... mas o estranho quando acelero e ele vai pra 14 e qndo volta pra marcha lenta continua os 14 volts... deligo o carro, ligo, marcha lenta 12 volts denovo... to encucado...
Mais uma do monzão...
Mandei trocar a um tempo atras os coxins do carro pq estavam estourados... deixei no mecanico e qndo voltei não funcionava mais o gás... como tava perto de asa e escuro já, fui na gasosa... levei ele na autorizada do gás depois de uns dias e o cara me falou que o regulador de pressão tava travado e que era mais facil eu comprar um novo do que arrumar aquele e me orçou 300 dilmas... tava sem grana deixei pra lá...
Hj lavando o carro comecei a reparar no regulador... ví que ele tem tamanhos diferentes nos conectores para evitar confisão mas saem dois polos de 2 fios, e estavam ligados estranhos, um polo em cima e outro embaixo... no outro fio a mesma coisa... resolvi testar "inverti" os polos que estavam cruzados e pronto... monzão rodando no gás denovo...
Cara, o maluco queria 300 conto pra fazer isso?
Mas que feladapota!! hehehe vou passar um sal grosso no carro pq tá ...... melhor não que enferruja... hahaahaha
Demais pra mim viu...
Esse carro daria um livro!!!
"Minha Odisseia"
Abraços!!!
Mais uma do monzão...
Mandei trocar a um tempo atras os coxins do carro pq estavam estourados... deixei no mecanico e qndo voltei não funcionava mais o gás... como tava perto de asa e escuro já, fui na gasosa... levei ele na autorizada do gás depois de uns dias e o cara me falou que o regulador de pressão tava travado e que era mais facil eu comprar um novo do que arrumar aquele e me orçou 300 dilmas... tava sem grana deixei pra lá...
Hj lavando o carro comecei a reparar no regulador... ví que ele tem tamanhos diferentes nos conectores para evitar confisão mas saem dois polos de 2 fios, e estavam ligados estranhos, um polo em cima e outro embaixo... no outro fio a mesma coisa... resolvi testar "inverti" os polos que estavam cruzados e pronto... monzão rodando no gás denovo...
Cara, o maluco queria 300 conto pra fazer isso?
Mas que feladapota!! hehehe vou passar um sal grosso no carro pq tá ...... melhor não que enferruja... hahaahaha
Demais pra mim viu...
Esse carro daria um livro!!!
"Minha Odisseia"
Abraços!!!
Will Petrucci
Monza SL/e 92 Preto 2.0 EFI Gasolina
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
problemas no alternador,pode correr atras que ele esta com problemas.É na lenta que dá 12 volts... mas o estranho quando acelero e ele vai pra 14 e qndo volta pra marcha lenta continua os 14 volts... deligo o carro, ligo, marcha lenta 12 volts denovo... to encucado...
ja passei por isto,e no meu caso era regulador de voltagem.
como sempre tenho alguma coisa aqui sobrando,vou trocando e verificando ate matar a charada,pois nao tenho muito conhecimento e tampouco ferramentas para dar um diagnostico mais preciso.
mas nao esquento com isto.
vejo muitos profissionais fazendo a mesma coisa e muitas vezes nao conseguem arrumar :smt005
um abraço amigo :smt023
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A luz de carga da bateria acende quando liga a ignição e apaga quando motor entra em funcionamento?É na lenta que dá 12 volts... mas o estranho quando acelero e ele vai pra 14 e qndo volta pra marcha lenta continua os 14 volts... deligo o carro, ligo, marcha lenta 12 volts denovo... to encucado...
Se essa luz não acender, o alternador só vai passar a carregar depois que o motor entrar em alta rotação.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
Carlos A. Freire, ligando a ignição a luz no painel acende. ligando o motor sem pisar no acelerador em marcha lenta continua aceso... se piso no acelerador ele apaga, mas antes de dar problema não acontecia desta forma. Ao ligar o motor mesmo em marcha lenta apagava e carregava normalmente dando 14,5 volts, não sei se é o ideal mas segurava venoinha e ar ligados ao mesmo tempo sem dar corte no motor...
Will Petrucci
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
Vlw Jesuino B. Ferreira! Tô tao sem tempo que nem fui atras do carinha...
Mas mudando um pouco de assunto, não estou conseguindo comprar um protetor de carter que sirva no monzão, só acho o do antigo com 3 aberturas e no tubarão tem 5 e é mais longo...
Aguem sabe dizer onde comprar o certo e o preço?
Mas mudando um pouco de assunto, não estou conseguindo comprar um protetor de carter que sirva no monzão, só acho o do antigo com 3 aberturas e no tubarão tem 5 e é mais longo...
Aguem sabe dizer onde comprar o certo e o preço?
Will Petrucci
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
.willpetrucci escreveu:Carlos A. Freire, ligando a ignição a luz no painel acende. ligando o motor sem pisar no acelerador em marcha lenta continua aceso... se piso no acelerador ele apaga, mas antes de dar problema não acontecia desta forma. Ao ligar o motor mesmo em marcha lenta apagava e carregava normalmente dando 14,5 volts, não sei se é o ideal mas segurava venoinha e ar ligados ao mesmo tempo sem dar corte no motor...
Na minha opiniao tem algumas coisas para serm vistas:
A marcha lenta esta exatamente na mesma rotaçao de antes ? (seu efi deve ser 900-1000 rpm em marcha lenta)
Pra mim as voltagens estao dentro do padrao. Voce precisa acelerar acima de 2500 rpm para ele começar a "gerar" 14, volts? c sim, o seu regulador de voltagem ta com problema (escova gasta) ou foi montado errado (profissionais experientes tambem erram).
A melhor opçao é levar para cobrar a garantia, c mexer o cara nao vai te dar garantia.
PROTETOR DE CARTER: acredito que o lugar mais obvio para procurar seria o mercado livre : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -22568-_JM Será que este é o modelo do seu ? (nao gostei do cara dizer que é de 82 a 96) pois 91 a 96 sao diferentes.
Talvez uma alternativa seria procurar em desmanches, paga barato, da um trato nele, uma pintada (com tinta

CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
Pois é Déco, vou passar em um desmanche pra ver se acho mas os próximos minha casa são meio fracos em monza...
Esse protetor de carter do anuncio é maior do que tinha comprado mas acho que esse serve...
Se achar um bom no desmanche pego e dou uma "pintada nele" hehehe
Abraço!
Esse protetor de carter do anuncio é maior do que tinha comprado mas acho que esse serve...
Se achar um bom no desmanche pego e dou uma "pintada nele" hehehe
Abraço!
Will Petrucci
- willpetrucci
- Membro GL (Nível 2)
Estou com problemas de falhas e de morrer enquanto anda...
Hoje troquei velas (GM), cabos de vela (NGK), Rotor (Delphi) e Distribuidor (Delphi)...
Reparei que não está ocorrendo queima no pistão 1... parece que a faísca está fraca...
Hoje troquei velas (GM), cabos de vela (NGK), Rotor (Delphi) e Distribuidor (Delphi)...
Reparei que não está ocorrendo queima no pistão 1... parece que a faísca está fraca...
Will Petrucci