Ola amigos monzeiros, ja procurei nesse tópico algo semelhante mas não encontrei.
Bom instalei um painel digital no meu monza 94 GL recentemente e algo ainda tenho dúvidas.
No painel existe 2 chavinhas bem pequenas que devemos colocar na posição 1 para monza, ok! Já está nessa posição, acontece que ele dá uma diferença de velocidade a mais do que é marcado nas barreiras de radares, marca 15 km/h à mais.
E informo que já olhei o sensor de velocidade dele que é 8 pulsos e o pino da tomada X8 está isolada.
Coloquei na posição 2 e nada alterou continuou a marcar 124- 288-0
mudei a chavinha de baixo que não informa nenhum numero nela e tambem continuou a marcar 124-288-0
E alguém sabe me informar qual seria o desenho para o acionamento da luz ascendente de marchas lembrando que o meu antigo painel esta função só existia de enfeite pois nao tinha lampada e nem o circuito tinha so o simbolo que é uma seta voltada para cima.
Se alguém puder me ajudar agradeço muito.
" PAINEL DIGITAL EUROPEU "
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: " PAINEL DIGITAL EUROPEU "
vc pode baixar o esquema elétrico do monza,me ajudou muito quando tive que colocar um relé dos farois de milhas mas eu queria colocar originais sem adptações de fios
EFI 2.0 gasolina.
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
Completo CB 1993 2 portas
Vermelho Maiorca
Nunca teve GNV
-
- Membro SL (Nível 1)
Aldemberg, lhe agradeço pela atenção e pela dica. O que eu descobri é que este painel que esta no meu carro possívelmente no carro anterior os pneus eram 185 65 14, e os meus são 185 70 13, pode estar aí a diferença de km/h.aldemberg escreveu:vc pode baixar o esquema elétrico do monza,me ajudou muito quando tive que colocar um relé dos farois de milhas mas eu queria colocar originais sem adptações de fios
Valeu, abs !
-
- Membro SL (Nível 1)
Quando estou viajando e chego a alcançar 120, 130... km/h o meu contagiros fica oscilando muito que chega 6000 a 7000 giros, e quando chega a 7000 giros ele desliga e liga rapidamente já aconteceu isso com algum monzeiro?
Editado pela última vez por ROGERIO X em 30 Set 2013, 21:31, em um total de 1 vez.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Aterramento, circuito do conta giros, ou entao o chicote da bobina... o conta giros eh ligado ao negativo da bobina, qualquer problema no chicote ou nela mesmo ocasionará essas oscilações... o meu era defeiro na tomada dela, fazendo o carro dar uns socos, mas ai nao era só no painel nao, ele dava um socao na rotação msm....
-
- Membro SL (Nível 1)
Nelson hoje olhando bem o que se passa com essa oscilação do conta giros percebi que ele oscila com o funcionamento da ventuinha.Nelson osorio escreveu:Aterramento, circuito do conta giros, ou entao o chicote da bobina... o conta giros eh ligado ao negativo da bobina, qualquer problema no chicote ou nela mesmo ocasionará essas oscilações... o meu era defeiro na tomada dela, fazendo o carro dar uns socos, mas ai nao era só no painel nao, ele dava um socao na rotação msm....
Toda vez que a ventuinha arma o conta giros fica doidão..Um dia desses parei num posto para abastecer e vi no painel que o marcador de aquecimento do motor estava bem alto, estranhei, sendo que não tinha andado quase nada bem dizer... desci do carro e abri o motor e reparei que a ventuinha não estava armando na primeira velocidade e sim na segunda velocidade.
Desliguei o motor e fiquei analizando o porque não estaria armando na 1° velocidade..Bom eu suspeitava daquela peça branca que fica atraz da ventuinha..eu achava que aquilo seria um tipo de sensor rsrs mas na vedade é um resistor do eletroventilador, pois bem eu simplesmente empurrei com os dois dedos os contatos para dentro dele e fui ligar o carro.. ai voltou a funcionar na 1° velocidade... já é a segunda vez que faço isso... Então penso que pode ser esse mau contato ou resistor com defeito que está deixando meu conta giros doido, tomara que seja isso..Em breve trocarei esse resistor para ver se para essa oscilação.
Uma pergunta faço aos monzeiro que tem o painel digital: Quando estão na 5°marcha e em alta velocidade qual é o maximo que o contagiros pode vir a marcar, existe um limite? :smt017 É só pra mim ter uma noção do meu.
Valeu Nelson obrigado pela dica.