Meu Monza não para de aquecer!!!!
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Meu Monza não para de aquecer!!!!
Ja estou entrando em desespero !!! Meu carro é um Monza 96 GLS foi pra oficina por que começou a aquecer foi trocado os dois sensores,Bomba Dgua, Válvula Termostática ( que estava sem ) e o radiador foi revisado, como continuou aquecendo foi levado para uma eletrônica que foi consertado o modulo, mesmo assim continuou aquecendo, ai foi pra oficina onde tiraram o cabeçote e foi feito tudo foi montado e continua do mesmo jeito a ventoinha só arma o primeiro estagio só arma o segundo quando o carro aquece !!!
- Danieldsa15
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Re: Meu Monza não para de aquecer!!!!
Eliseu,
Aquece até onde no ponteiro? Se a ventoinha no segundo estágio armar quando o ponteiro estiver no meio é normal!
Aquece até onde no ponteiro? Se a ventoinha no segundo estágio armar quando o ponteiro estiver no meio é normal!
- frfavoreto
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Re: Meu Monza não para de aquecer!!!!
É amigo parece que você gastou um bom dinheiro à toa.
Trocaram tudo isso e não monitoraram a temperatura do motor com um termômetro? Não avaliaram a temperatura lida pelo módulo através de um scanner ou mesmo usando um multímetro no sensor de temperatura? Assim fica difícil mesmo descobrir o que é o problema e mais cômodo ainda mandar trocar um monte de peça para ganhar uns trocados com serviços inúteis.
Pelo que percebo o ponteiro de temperatura do teu painel está desregulado, informando uma temperatura acima do normal mas na verdade tudo está em ordem.
Trocaram tudo isso e não monitoraram a temperatura do motor com um termômetro? Não avaliaram a temperatura lida pelo módulo através de um scanner ou mesmo usando um multímetro no sensor de temperatura? Assim fica difícil mesmo descobrir o que é o problema e mais cômodo ainda mandar trocar um monte de peça para ganhar uns trocados com serviços inúteis.
Pelo que percebo o ponteiro de temperatura do teu painel está desregulado, informando uma temperatura acima do normal mas na verdade tudo está em ordem.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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- waldir
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Re: Meu Monza não para de aquecer!!!!
Eliseu, seja bem vindo.
O que vc quer dizer com aquecer?
A UCE arma o 1º estagio assim que ligar o Ar Condicionado
A UCE arma o 2º estágio assim que a temperatura do liquido do arrefecimento atingir 101ºC que coincidirá com o meio curso da abertura da VT que vai de 92ºC à 107ºC e a ventoinha do 2º estágio desliga-se aos 91ºC
Se estiver nesse regime de temperatura está correto por que mantém a média ideal de temperatura do motor em 95ºC
É ideal que utilize aditivo corretamente o que elevará o ponto de fervura para 118ºC e o alerta de alta temperatura no Monza é acionado em 108ºC
O que vc quer dizer com aquecer?
A UCE arma o 1º estagio assim que ligar o Ar Condicionado
A UCE arma o 2º estágio assim que a temperatura do liquido do arrefecimento atingir 101ºC que coincidirá com o meio curso da abertura da VT que vai de 92ºC à 107ºC e a ventoinha do 2º estágio desliga-se aos 91ºC
Se estiver nesse regime de temperatura está correto por que mantém a média ideal de temperatura do motor em 95ºC
É ideal que utilize aditivo corretamente o que elevará o ponto de fervura para 118ºC e o alerta de alta temperatura no Monza é acionado em 108ºC
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
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Re: Meu Monza não para de aquecer!!!!
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Eliseu, seja bem vindo :smt023
Foi "consertado" o módulo ? qual defeito exatamente apresentava ? o numero de identificaçao do seu módulo de IE corresponde ao modelo do seu carro (ano/combustivel)
Voce testou o sensor de temperatura ? (ou trocou) - aquele que fica acoplado en cima da valvula termostática que tem 2 fios - .
Voce mediu com equipamento correto (termometro proprio ou termometro infra-vermelho) no momento do acionamento ?
Eliseu, seja bem vindo :smt023
Foi "consertado" o módulo ? qual defeito exatamente apresentava ? o numero de identificaçao do seu módulo de IE corresponde ao modelo do seu carro (ano/combustivel)
Voce testou o sensor de temperatura ? (ou trocou) - aquele que fica acoplado en cima da valvula termostática que tem 2 fios - .
Voce mediu com equipamento correto (termometro proprio ou termometro infra-vermelho) no momento do acionamento ?
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
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Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: Meu Monza não para de aquecer!!!!
Acho que deve ser pau no marcador no painel, será que não???
Não sou louco pelo meu carro, apenas um apaixonado por ele...
Ex Fiat Tipo 1.6ie
Atual GM Monza SL/E 1.8
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- Carlos A. Freire
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Re: Meu Monza não para de aquecer!!!!
Antes de qualquer intervenção no motor, elétrica ou painel, tem que aferir a temperatura de funcionamento do motor, com scanner e com termômetro de mira a laser.
Com as medidas sabe se o problema é no motor, elétrica ou painel, e se ataca diretamente o setor defeituoso.
O Monza GLS 96, sem ligar o A/C a ventoinha arma no 1/2 de escala na primeira velocidade e não entra a segunda velocidade a não ser que o marcador suba a próximo de 3/4 de escala.
A primeira velocidade dá conta de refrigerar o motor perfeitamente. Se ligar o A/C, a ventoinha arma a primeira velocidade no mesmo instante, mesmo com motor frio e depois de algum tempo entra a segunda velocidade e alterna entre primeira e segunda velocidades conforme necessidade de temperatura do motor e pressão interna do sistema de A/C.
Com os valores obtidos pelo scanner e termômetro sabe se a ventoinha demorou para ligar, não ligou na temperatura correta, se a temperatura está certa e painel errado, se a ventoinha não liga...
Defeitos muito comuns são problemas com aterramentos. Temos muiiitos tópicos sobre esse tema, inclusive explicando como medir tensões nos aterramentos e ventoinha não liga pois o alternador não está carregando.
Se a luz de carga da bateria não acender ao ligar o contato de ignição e apagar ao ligar o motor, o alternador só carregará quando o motor entrar em alta rotação e ventoinhas do radiador e interna deixam de funcionar. Outro problema seria no comutador de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Com as medidas sabe se o problema é no motor, elétrica ou painel, e se ataca diretamente o setor defeituoso.
O Monza GLS 96, sem ligar o A/C a ventoinha arma no 1/2 de escala na primeira velocidade e não entra a segunda velocidade a não ser que o marcador suba a próximo de 3/4 de escala.
A primeira velocidade dá conta de refrigerar o motor perfeitamente. Se ligar o A/C, a ventoinha arma a primeira velocidade no mesmo instante, mesmo com motor frio e depois de algum tempo entra a segunda velocidade e alterna entre primeira e segunda velocidades conforme necessidade de temperatura do motor e pressão interna do sistema de A/C.
Com os valores obtidos pelo scanner e termômetro sabe se a ventoinha demorou para ligar, não ligou na temperatura correta, se a temperatura está certa e painel errado, se a ventoinha não liga...
Defeitos muito comuns são problemas com aterramentos. Temos muiiitos tópicos sobre esse tema, inclusive explicando como medir tensões nos aterramentos e ventoinha não liga pois o alternador não está carregando.
Se a luz de carga da bateria não acender ao ligar o contato de ignição e apagar ao ligar o motor, o alternador só carregará quando o motor entrar em alta rotação e ventoinhas do radiador e interna deixam de funcionar. Outro problema seria no comutador de ignição.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
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