Bloqueo central

Assuntos específicos relacionados à rodas, spoilers, pára-choques, etc.
JRFTANGO
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Bloqueo central

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Adonde se coloca motor de bloqueo de puertas
Juan Ramón Fagúndez - Monza Classic 4 puertas 89 estandar, Nafta 1.8 con tava centralizada
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tyo
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por tyo »

???????????????????????????? não entedi!!!!!!!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
JRFTANGO
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por JRFTANGO »

Trava centralizada de portas, en que lugar se colocan los motores nas portas, o meu e 4 portas
Juan Ramón Fagúndez - Monza Classic 4 puertas 89 estandar, Nafta 1.8 con tava centralizada
Savio Almeida
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Seu Monza já tem travas elétricas originais na porta dianteira do passageiro e nas portas traseiras?
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JRFTANGO
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por JRFTANGO »

No, yo le estoy por colocar una trava centrl universal. yo queria saber en que lugar coloco los motores de las trava. gracias
Juan Ramón Fagúndez - Monza Classic 4 puertas 89 estandar, Nafta 1.8 con tava centralizada
Savio Almeida
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Bem, não sei se poderia ajudar, pois meu carro já tinha travas elétricas originais e eu apenas adicionei um motor de trava universal na porta do motorista. Neste caso o motor pode ser de 2 fios ou de 5 fios, tanto faz. Coloquei o motor de 5 fios para substituir eventualmente os motores CARTO antigos das demais portas pelos motores universais que vieram no kit que adquiri. Ele está aí na foto da porta dianteira esquerda:

Imagem

A trava universal adicional aciona a peça branca que já existia no sistema e é pela peça branca (rotativa) que se dá a trava das demais portas. Como seu carro não tem travas elétricas originais, não sei se estas peças brancas em forma de "L" existem em suas portas. Se não existirem, então as travas devem atuar diretamente na vareta (varilla) de acionamento da trava e neste caso a posição dos motores deverá ser horizontal, caso o botão de travamento esteja junto ao gatilho de abertura de portas, ou na vertical, caso seu carro use botões de travamento na parte traseira da porta. No seu caso de um sistema totalmente novo, deverá ser usado obrigatoriamente um motor de 5 fios (mestre) na porta dianteira esquerda. Na porta dianteira direita também pode ser utilizada uma trava de 5 fios para permitir a "dupla serventia". Nas portas traseiras não há necessidade de motor de 5 fios, e podem ser de 2 fios. Geralmente os kits de travas elétricas para 4 portas vêm com 2 motores de 5 fios para as portas dianteiras e 2 motores de 2 fios para as portas traseiras.

De qualquer maneira, você deverá usar adaptadores que permitam aproveitar as furações não utilizadas que já existem nas portas, ou fazer novas furações. Os adaptadores podem ser de madeira MDF, de chapas plásticas ou chapas metálicas, tanto faz. Então deve-se verificar primeiro se os motores de travas ficarão na vertical ou horizontal para verificar o posicionamento das furações. Se puderem ficar na vertical para aproveitar as peças brancas de acionamento (caso existam) os adaptadores devem ter furação deslocada de 25 mm entre a furação da porta e a furação para fixação do motor, isto é, o motor deve ficar 25 mm para trás da furação que já existe na porta. Isso é necessário porque os motores CARTO possuem dimensões e furações diferentes dos motores universais. Na foto se pode verificar os 2 parafusos com cabeças 8 mm que estão fixados nos furos originais da porta e o adaptador retangular com 4 furos que fiz de chapa de polietileno retirada de uma tampa de embalagem, está por trás. Os parafusos que prendem o motor de trava no adaptador não estão visíveis, mas são parafusos autoatarrachantes convencionais.

Seria bom se você nos dissesse como é o sistema de travamento de suas portas, se por varetas horizontais ou por varetas verticais. Se puder postar fotos do sistema de travas das portas de seu carro, poste-as. Ficará melhor para darmos ideias.

Quanto ao funcionamento, é simples. Os fios de sinais de trava/destrava do alarme são ligados no módulo de acionamento de travas elétricas, de onde sai o chicote de 5 fios para o motor da trava da porta dianteira esquerda, o chicote de 5 fios para a porta dianteira direita, e os dois chicotes de 2 fios para as portas traseiras.

Caso tengas dificultad para se exprimir en português, hagalo en castellano. Yo lograré enterderlo.
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Savio Almeida
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Na foto que postei não é possível ver os parafusos de fixação da trava elétrica. Segue outra onde é possível vê-los.

Imagem
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Re: Bloqueo central

Mensagem não lida por JRFTANGO »

OK ya entendí pero mi Monza no tiene la piecita blanca, solo tengo los motores y las varillas. Asi que tendre que colocarlos horizontal al otro lado de la tranca
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