Socorro. Monza 2.0 alcool 92/93 fazendo 2,6km na cidade
-
- Modelo: - SELECIONE --------
Socorro. Monza 2.0 alcool 92/93 fazendo 2,6km na cidade
Ola Caros amigos, Se possível me ajudem.
Adquiri um Monza 2.0 sle/efi - 92/93 alcool, e estou muito desgostoso com o consumo deste carro.
Fiz o teste do tanque cheio, rodei 100 km na cidade e completei o tanque, deu 2,64 km/Litro. Quase pirei.
Tenho um Mecanico de minha Confiança, ele tambem esta apanhando para regular meu carro.
o que Ja fiz.....
Troquei todas correias e rolamentos, velas novas conforme especificação do carro.
bomba de conbustivel enviando 2.8 bar. de pressão.
ja fizemos limpeza de bicos de injeção e regulagem de co.
ja testei o combustivel no posto ipiranga e no posto esso, e não deu diferença.
Alguem tem Opinião sobre o assunto, pois pelo que tenho lido, este carro tem que fazer na cidade no minimo 5 km/Litro.
Obrigado.
Fernando.
Adquiri um Monza 2.0 sle/efi - 92/93 alcool, e estou muito desgostoso com o consumo deste carro.
Fiz o teste do tanque cheio, rodei 100 km na cidade e completei o tanque, deu 2,64 km/Litro. Quase pirei.
Tenho um Mecanico de minha Confiança, ele tambem esta apanhando para regular meu carro.
o que Ja fiz.....
Troquei todas correias e rolamentos, velas novas conforme especificação do carro.
bomba de conbustivel enviando 2.8 bar. de pressão.
ja fizemos limpeza de bicos de injeção e regulagem de co.
ja testei o combustivel no posto ipiranga e no posto esso, e não deu diferença.
Alguem tem Opinião sobre o assunto, pois pelo que tenho lido, este carro tem que fazer na cidade no minimo 5 km/Litro.
Obrigado.
Fernando.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Socorro. Monza 2.0 alcool 92/93 fazendo 2,6km na cidade
Na mensagem acima já consta um erro. No Monza EFI a pressão da linha de combustível deve ficar entre 1,9 e 2,1 bar, sendo ideal em 2,0bar. Com 2,8bar pode estar ocorrendo excesso de combustível.
Se tiver excesso, certamente o ajuste de CO não está sendo feito com analisador de gases acoplado ao escapamento, como é recomendado. Se não, já teria descoberto o problema relacionado ao excesso de combustível, mistura rica ou queima ruim.
Abs,
Carlos Freire
Se tiver excesso, certamente o ajuste de CO não está sendo feito com analisador de gases acoplado ao escapamento, como é recomendado. Se não, já teria descoberto o problema relacionado ao excesso de combustível, mistura rica ou queima ruim.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Caro Amigo... Primeiramente obrigado pela atenção....Carlos A. Freire escreveu:Na mensagem acima já consta um erro. No Monza EFI a pressão da linha de combustível deve ficar entre 1,9 e 2,1 bar, sendo ideal em 2,0bar. Com 2,8bar pode estar ocorrendo excesso de combustível.
Abs,
Carlos Freire
Ontem... Fizemos uma manutenção teste.... deixamos com pressão 1.8 ... hoje pela manha sai para trabalhar e senti que o carro estava cortando aceleração, quando eu piso não desenvolve... vou andar uns 30 km. e posto os resultados... Muito Obrigado.
Fernando.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Antes de mexer em ajustes, deve procurar os defeitos. Agora se tiver um problema na linha de retorno por exemplo, será mascarado pelo ajuste.
Como disse lá em cima, o ideal são 2,0bar e mínimo 1,9bar.
Como ficou o ajuste de CO com analisador de gases conectado ao escapamento?
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
Caro amigo, apos rodar 60 km na Cidade, para minha decepção o Consumo ainda ficou alto, em torno de 3,69 Km/Litro, Com pressão de 1.7 Bar, e as vezes da falta na aceleração, o que faço agora???Carlos A. Freire escreveu:Antes de mexer em ajustes, deve procurar os defeitos. Agora se tiver um problema na linha de retorno por exemplo, será mascarado pelo ajuste.
Abs,
Carlos Freire
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Encontre o defeito. Não é baixando a pressão da linha de combustível que vai resolver. O sistema tem que trabalhar bem com 2,0bar.
Use as dicas desse tópico e demais sobre esse tema que certamente encontrará o defeito.
Sistema de injeção eletrônica requer equipamentos específicos de diagnósticos, bem como total domínio em conhecimento dos esquipamentos de diagnósticos e do sistema que será avaliado.
Abs,
Carlos Freire
Use as dicas desse tópico e demais sobre esse tema que certamente encontrará o defeito.
Sistema de injeção eletrônica requer equipamentos específicos de diagnósticos, bem como total domínio em conhecimento dos esquipamentos de diagnósticos e do sistema que será avaliado.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
O ponto do carro tá certinho? Não existe nenhuma entrada de ar falso? São muitos detalhes, tudo tem de ser analisado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Tem coisa muito errada aí.
Sugiro que arrume um bom mecânico.
Se for sair trocando e mexendo em todas as possibilidades para este problema, uma hora acerta. Até lá, vai errar e gastar bastante dinheiro e tempo.
Sugiro que arrume um bom mecânico.
Se for sair trocando e mexendo em todas as possibilidades para este problema, uma hora acerta. Até lá, vai errar e gastar bastante dinheiro e tempo.

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.