conversão de alcool para gasolina, dá?
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: conversão de alcool para gasolina, dá?
credo nunca vi alguem querer tirar um carro original a alccol pra colocar gasolina q é mais ruim nao suporto nem o cheiro dela
pra mim etanol sempre ate morrer!
pra mim etanol sempre ate morrer!
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
- rodrilp
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
o carro tem o Vt sim, até foi trocadokraudyu escreveu:JÁ VERIFICOU SE O MOTOR DO SEU MONZA ESTÁ COM A VÁLVULA TERMOSTÁTICA? SEM ELA O MOTOR DEMORA MUITO PARA ESQUENTAR!

Monza SL/E 1.8 Alcool 89
Rodas do Vectra GSI 15
Molas esportivas legalizadas 0,57m
fotos do verdinho
curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
http://www.facebook.com/pages/Monzeiros ... 5958691479
Digão
-
- Membro Class (Nível 5)
Ao invés de trocar os pistões, vc pode mandar usinar a cabeça dos seus, fazendo o mesmo rebaixo encontrado nos originais a gasolina. Não estraga nem enfraquece a peça.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
-
É possível estar fazendo a conversão sem a troca de todas essas peças?RicardoDS escreveu:Fiz isso no meu.
Foi feita uma conversão "correta":
- Substituição do carburador pelo do 1.8 a gasolina;
- Substituição dos pistões para os modelos a gasolina (para baixar a taxa de compressão);
- Troca de velas, pelas indicadas para a nova taxa de compressão;
- Tirei fora o tanquinho da gasolina da partida a frio;
- Desligar o aquecimento do coletor de admissão;
Se não esqueci de nada, foi "só" isso, acho que a válvula termostática também.
Monzão ficou muito mais gostoso de dirigir, aqui é um porre sair com carro a álcool no frio. Tinha que esquentar 5 minutos pra andar 10 minutos :smt021
:smt023
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Sim, é possível. Porém arriscado.
Teria que ajustar o ponto inicial baixo para não ter detonação. Uma ignição bem rápida, como um módulo capacitivo, também ajuda.
Mesmo assim, o dia que abastecer num posto que adultere a mijolina (difícil um que não o faça hoje em dia), você pode ter um prejuízo bem grande.
Porque pensa em fazer esta modificação? Vai ver o seu carro está com algum problema e precisa de manutenção e não da conversão...
Teria que ajustar o ponto inicial baixo para não ter detonação. Uma ignição bem rápida, como um módulo capacitivo, também ajuda.
Mesmo assim, o dia que abastecer num posto que adultere a mijolina (difícil um que não o faça hoje em dia), você pode ter um prejuízo bem grande.
Porque pensa em fazer esta modificação? Vai ver o seu carro está com algum problema e precisa de manutenção e não da conversão...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
500EF escreveu:Sim, é possível. Porém arriscado.
A diferença entre o preço da Gasolina e do álcool aqui não é muito volátil, para ir trabalhar e voltar até em casa, pelos meus cálculos estou gastando R$ 2,00 a mais por dia rodando no álcool...
talvez um melhor ajuste do motor e carburação tire essa diferença...
Mas ainda tenho que verificar isso... a pergunta é mais para ter uma ideia por momento.
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
gasolina to abastecendo com v-power a comun ta o olho da cara mesmo prefiro pagar 10centavos a mais,como o 500ef falo analisa bem se é oq vc quer fazer mesmo as vezes e alguma coisa boba :smt023 ,agora se vc quer reduzir um poko o consumo e poder ligar o carro e logo sair convertendo vai ter isso;
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Imagina só quanto tempo vai levar para compensar o investimento, amortizando 2 pratas por dia...Raffa_Segura escreveu:A diferença entre o preço da Gasolina e do álcool aqui não é muito volátil, para ir trabalhar e voltar até em casa, pelos meus cálculos estou gastando R$ 2,00 a mais por dia rodando no álcool...
Pois é...talvez um melhor ajuste do motor e carburação tire essa diferença...
Mas ainda tenho que verificar isso... a pergunta é mais para ter uma ideia por momento.
Meus carros são convertidos ao contrário, da gasolina para o álcool. Não tenho partida a frio em nenhum deles e basta ligar e sair.rafael_club escreveu:e poder ligar o carro e logo sair convertendo vai ter isso;
Tudo bem que por serem injetados, multipoint, ajuda bastante. Mas se isso estiver incomodando em época de frio, um pouco de gasolina misturada no tanque na hora de abastecer já resolve.

Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.