conversão de alcool para gasolina, dá?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: conversão de alcool para gasolina, dá?

Mensagem não lida por vrsilva »

Rafa o consumo de um monza original à álcool é de 30 no máximo 35% a mais que um à gasolina. Digamos que digamos que um à gasolina faça 10km/l em trecho urbano que é uma média bem real, o monza à álcool faz médias de 7km/l que é a média que eu faço. A gasolina custa 2,69 se tirar 30% do consumo a mais do álcool irá dar 1,88 ou seja se custar isso o álcool sai elas por elas. Como tenho pago 1,6 to ganhando 28 centavos e ainda tenho um motor mais potente.
Outra coisa, não misture motor projetado pra andar em somente um combustível com motor fréquis que é tudo umas porcarias pra enganar o povo, motor ruim no álcool e ruim na gasolina. Hoje o povo engolê carro 1.0 com consumo de carro 1.6 carburado. O único inconveniente do álcool é que enferruja o escape prematuramente, só, no mais o motor fica limpo, não suja óleo.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Essa é uma dúvida que tenho, o álcool pode criar borras no óleo como a gasolina faz?
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Nas minhas trocas, aos 5000km, o oleo sai limpinho...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

tbm troco o oleo com 5mil e sai bem limpo apesar de ser a gasolina! :D
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

rafael_club escreveu:tbm troco o oleo com 5mil e sai bem limpo apesar de ser a gasolina! :D
Cara nunca vi um motor gasolina após 5mil rodados o óleo sair limpo ao invés de uma cor bastante escura.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

frfavoreto escreveu:
rafael_club escreveu:tbm troco o oleo com 5mil e sai bem limpo apesar de ser a gasolina! :D
Cara nunca vi um motor gasolina após 5mil rodados o óleo sair limpo ao invés de uma cor bastante escura.
ainda mais um carro de malha aberta como esse.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pessoal, até o meu Monza chegar em 180.000km era assim que ficava o óleo do meu Monza GLS 96 gasolina.
Nessa KM, eu resolvi trocar o óleo de AC Delco para Havoline e começou a escurecer com aproximadamente 2.000km rodados. Com 210,000km voltei para o AC Delco, pois vi em uma matéria que o óleo AC Delco tinha uma composição de aditivos próprios para queima dos motores Chevrolet.
Até 180.000km, ao remover a tampa de válvulas do meu Monza, por dentro era limpo com coloração levemente amarelada. Depois escureceu.
Embora a AC Delco e Havoline serem do mesmo fabricante, repare que os dois tem coloração diferente quando novo.

Voltando ao AC Delco, o motor está limpando novamente, embora para clarear não seja na mesma velocidade de escurecer. Agora, o motor com 271.000km, o óleo escurece pouco depois dos 3.000km. Sempre fiz a troca de óleo e filtro aos 4.000km, como recomendado no manual do proprietário.

Então, acredito perfeitamente no Rafael, pois isso ocorria com meu Monza, que todos sabem, pois já disse em vários tópicos, sempre deixei o motor regulado com analisador de gases acoplado ao escapamento. Isso desde que comprei o carro em 1999.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

isso que o Carlos disse é verdade, senao estiver regulado, vai estragar todo o oleo seja gasolina ou alcool. porem no gasolina é pior, nao vai sair claro, nem nos motores de malha fechada de alta eficiencia de hoje. talvez se o uso for somente da podium(nao contem enxofre) + oleo sintetico + motor novo de alta eficiente tratado com carinho ae sim acredito que saia muito limpo oleo. mesmo sendo gasolina

no caso se estiver rico, fora da faixa tolerável o oleo é o primeiro a sofrer com a sujeira da carbonização no caso sendo gasolina é pior que no alcool, alcool tb carboniza porem bem menos por nao ter enxofre. a gasolina desce pro carter e faz aquela zona no oleo. e como o oleo tb tem seu papel de absorvente vai impregnar toda a sujeira como um papel toalha.

pra quem tem motor de malha aberta, como igniçao(ajuste avanço manual), sem mapa de AFR, o cuidado tem que ser redobrado. senao o oleo vai penar
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder