Mais um pepino, mas não tô achando tão grave quanto os últimos.
Meu carro não tá pegando fácil mesmo aquecido. O sistema elétrico me parece perfeito, o grande problema me parece ser a parte do afogador (carro a álcool). O que acontece é o seguinte:
Mesmo com o carro quente, eu preciso utilizar o afogador um bocado pra conseguir ligar. Tem subido um cheiro de gasolina também. Gostaria de saber se alguém já teve um problema parecido e o que pode ser. O reservatório de gasolina tá cheio, inclusive, quando começou a dar o problema, eu achei que poderia ser um nível de gasolina baixo (que realmente estava baixo). Enchi e o problema persistiu (apesar de ter melhorado um pouco).
É isso aí, gente. Com o carro frio, pra pegar tá bem complicado.
Valeu, galera.
Problema na partida
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Problema na partida
.
Me parece que vc ta com problema no sistema de partida a frio, da pra fazer ums testes, vou sugerir alguns :
com o motor quente, desconecta este fio aqui :

.
Da partida e ve c pega facil, c pegar o sistema ta "lendo" que seu carro ta frio atraves da cebolinha que fica acima da valvula termostatica (ela que aciona automaticamente o sistema de partida a frio) aí vai precisar trocar esta cebolinha que a sua ta com defeito, ela só deve funcionar (acionar) com o motor gelado, e c acionar com motor quente vai afogar o carro e ele nao pega.
Pode tambem estar emtupido o retorno que impede que o seu carburador "puxe" gasolina mesmo sem acionar o motorzinho do reservatorio.
Faz assim : acompanha a mangueira que sai do motorzinho, e vc vai ver logo acima do lado da tampa que tem um "T" puxa ele devagar que costuma tar ressecado e ve c esta "saida" pra dentro do tanquinho nao ta entupida.
O que é de estranhar, é ele ficar dificil de ligar com o motor frio :smt017
Testa assim : de manha antes de ligar, abre a tampa do motor e fica perto do reservatorio de gasolina e pede pra alguem ligar o motor e ve c "aciona" o motorzinho, pode tar tambem com problema no rele de partida a frio, mas, nao troca nada sem ter 100% de certeza que de onde ta o problema.
Tem outra tambem: com o motor quente a sua marcha lenta ta boa ? (estavel) c nao tiver vai ter que dar uma limpada no carburador com CAR 80 e trocar todos os reparos e regular ele direitinho (tem varios tópicos ensinando)
vai pondo os resultados dos testes que a gente te ajuda ok
abraço
Me parece que vc ta com problema no sistema de partida a frio, da pra fazer ums testes, vou sugerir alguns :
com o motor quente, desconecta este fio aqui :

.
Da partida e ve c pega facil, c pegar o sistema ta "lendo" que seu carro ta frio atraves da cebolinha que fica acima da valvula termostatica (ela que aciona automaticamente o sistema de partida a frio) aí vai precisar trocar esta cebolinha que a sua ta com defeito, ela só deve funcionar (acionar) com o motor gelado, e c acionar com motor quente vai afogar o carro e ele nao pega.
Pode tambem estar emtupido o retorno que impede que o seu carburador "puxe" gasolina mesmo sem acionar o motorzinho do reservatorio.
Faz assim : acompanha a mangueira que sai do motorzinho, e vc vai ver logo acima do lado da tampa que tem um "T" puxa ele devagar que costuma tar ressecado e ve c esta "saida" pra dentro do tanquinho nao ta entupida.
O que é de estranhar, é ele ficar dificil de ligar com o motor frio :smt017
Testa assim : de manha antes de ligar, abre a tampa do motor e fica perto do reservatorio de gasolina e pede pra alguem ligar o motor e ve c "aciona" o motorzinho, pode tar tambem com problema no rele de partida a frio, mas, nao troca nada sem ter 100% de certeza que de onde ta o problema.
Tem outra tambem: com o motor quente a sua marcha lenta ta boa ? (estavel) c nao tiver vai ter que dar uma limpada no carburador com CAR 80 e trocar todos os reparos e regular ele direitinho (tem varios tópicos ensinando)
vai pondo os resultados dos testes que a gente te ajuda ok
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...