OPALA COMODORO CUPÊ 86/87
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: OPALA COMODORO CUPÊ 86/87
rapaz quanto a economia quem tem opala sabe, nao faz diferença de 4 ou 6 cilindros...os dois bebem demas, a diferença de consumo é muito pouca
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
A diferença é mais no desempenho que no consumo. O 4 cil sem o ar, anda até com certa dignidade... mas ligou o ar, parece 1.0. O que eu tinha, me dava muita raiva no quesito desempenho, era muito amarrado com o AR e GNV.... pqp. Tinha vezes que os ônibus me ultrapassavam, heheheheh!
Um opala 6 cil, bem regulado, mecânico, deve fazer uns 5km/l... 4.5km/l, por ai... Um 4 cil não chega a fazer 6km/l... isso na cidade.
Um opala 6 cil, bem regulado, mecânico, deve fazer uns 5km/l... 4.5km/l, por ai... Um 4 cil não chega a fazer 6km/l... isso na cidade.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
diego esse desempenho que vc falo do seu opala 4cc que sem o ar até que anda legal supera o desempenho do seu monza 2.0? pergunto isso pois um amigo meu afirma que o opala 4cc da pau tranquilo no monza 2.0 

-
- Membro SL/E (Nível 3)
rapaz essa eu tambem posso responder, ja que também tive opala e monza, dá não viu, Opala não é carro de corrida, Opala é pra quem quer desfilar, ver as pessoas na rua entortando o pescoço pra ver o carro, o meu que era a alcool e sem GNV e nem ar condicionado não sai com um monza, tipo de 0 a 100. O que o Opala supera o Monza é numa retomada, por conta do excelente torque do motor, tanto de 4 e principalmente de 6 cilindros, tipo de 40 pra 80 numa marcha alta, de 4º , vc pisa e ele vai sem reclamar, enquanto no monza ele falta se desmontar...a diferença basicamente é essa!
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Teve uma certa vez,q um Opala 4 cil. levou um nabo do meu antigo Monza 1.8 86,motor Fase I e carbura Solex H-35 (simples).....hehehe.....
Ele veio no meu lado no semaforo e ficou acelerando,querendo me intimidar.....hauhaua......ficou numa distancia de uns 3 carros do meu......hauhaua.....
Depois ficou com tanta vergonha,q virou em uma rua paralela............Mas eu não faço rachaa,hein??....Isso foi somente um caso isolado..... :smt023
Ele veio no meu lado no semaforo e ficou acelerando,querendo me intimidar.....hauhaua......ficou numa distancia de uns 3 carros do meu......hauhaua.....
Depois ficou com tanta vergonha,q virou em uma rua paralela............Mas eu não faço rachaa,hein??....Isso foi somente um caso isolado..... :smt023
- rafael_club
- Membro Classic SE (Nível 8)
quando fui buscar o 6zão botei 30$ de gasolina percorri cerca de 30km e ainda fico uma quantidade boa de gasolina o meu e solex h34 n medi mais andando na manha parece que o ponteiro não desce concerteza uns 7km agora pisando abre 2 estagio e o consumo aumenta pesado. :smt023 ,ja com um dfv446 é em media 5-5,5 litro exelente pra motor que o carro tem e o peso;