Monza falha em baixa

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
XxThiagoxX
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Monza falha em baixa

Mensagem não lida por XxThiagoxX »

Oii pessoal tudo bom , então estou com probleminha com meu Monza 89 modelo 90 carburador brosol , o problema é que quando ando com ele devagar ele da uns pulinho tipo já foi limpado carburador a pouco tempo não ta fora de ponto não é vela , o que será que poder ser porque não da pra anda devagar tipo você passar numa lombada se vc for sai devagar ele pula então não tem meio termo tem que dar uma pisadinha a mais o que será que pode ser sera que é cabo de vela roubando , observação se pisar ele anda normal não falha em alta nem nada so esse desconforto da saída mesmo que ele da uns pulinho se algum puder me ajudar abraços.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza falha em baixa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

O sintoma é de problemas de ignição, carburação ou ponto de avanço inicial errado.
Carburador pode receber sujeira a qualquer momento, mesmo 2 min após ser limpo.
Ignição não tem só as velas, que deve ter aplicação correta, no seu caso, Monza gasolina, NGK BPR5ES-11com abertura de 1,1mm ou BPR5EY com abertura de 0,8mm, tem os cabos de velas que pode apresentar defeitos e devem ser resistivos segundo aplicação correta para o Monza, tem o rotor e tampa do distribuidor.

Ponto de avanço inicial, depende muito do sincronismo do motor (ponto da correia dentada), e ainda tem o avanço centrífugo e ou o avanço a vácuo podem estar causando problemas no distribuidor, mudando a curva de avanço.

Veja qual o problema se enquadra com seu Monza.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder