quando peguei meu monza estava fazendo algo proximo de 2km tbm... ao dar a pisada no acelerador, a rotação caia antes de começar a aumentar.
fora o barulho parecendo ser um assobio vindo da região do carburador.
como eu já estava desesperado, levei no especialista em carburador, me cobrou 180 reais, trocou tudo do carburador (JUNTAS,glices, bombinha da aceleração, etc.)
depois disso começou a fazer 7km.
Não sei o que era, mas lembro que o ao ajustar o parafuso de mistura não reduzia a rotação.
Socorro. Monza 2.0 alcool 92/93 fazendo 2,6km na cidade
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Savio Almeida
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Re: Socorro. Monza 2.0 alcool 92/93 fazendo 2,6km na cidade
ffenando, o mínimo que posso dizer é que este seu novo Monza está muito "zoado", e não seria qualquer mecânico para desfazer as besteiras que tem aí. Pode ter certeza que é mais de uma. Uma já é notória: pressão da linha de combustível com 2,8 Bar. O correto é 2,0 Bar. Só isso já aumentará e muito a quantidade de combustível injetada. Tem que verificar também a voltagem do potenciômetro de ajuste de CO, que pode estar com valor muito alto, aumentando ainda mais a quantidade de combustível. Com analisador de gases fica perfeito, mas uma voltagem entre 1,5V e 1,9V já dá bons resultados. Há que se considerar também o ponto de funcionamento do comando de válvulas e o ponto de ignição. ´Há possibilidade do sensor MAP estar informando para a ECU uma pressão ambiental muito alta. O sensor de posição de borboleta pode estar enviando uma voltagem errada, como se a borboleta estivesse muito aberta, enganando a ECU. O sensor de temperatura no corpo da válvula termostática pode estar também enganando a ECU com informação de temperatura de funcionamento muito baixa.
Como vê, são muitas as possibilidades e é provável que mais de uma esteja ocorrendo.
Em São Paulo há muitas oficinas competentes, bem equipadas e com pessoal qualificado. Vá a uma delas e mande fazer uma revisão geral citando os itens que listei. Com um "scanner", um mecânico qualificado matará todas as charadas. Lamento, mas seu mecânico de confiança pode ser até um cara legal e honesto, mas está dando mostras de não estar qualificado para este caso.
Como vê, são muitas as possibilidades e é provável que mais de uma esteja ocorrendo.
Em São Paulo há muitas oficinas competentes, bem equipadas e com pessoal qualificado. Vá a uma delas e mande fazer uma revisão geral citando os itens que listei. Com um "scanner", um mecânico qualificado matará todas as charadas. Lamento, mas seu mecânico de confiança pode ser até um cara legal e honesto, mas está dando mostras de não estar qualificado para este caso.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE