Saul,saul jorge escreveu:Amigos,o conector do map do meu monza estava com mal contato e todo zuado,então eu comprei um chicote novo da tc chicotes, que vem o conector junto a uns 15 cm de fio para emendar nos fios do map, o conector é idêntico ao do monza,só a cor dos fios que eram diferentes sendo vermelho,azul e marrom. coloquei no meu carro e quando dei partida a luz da i.e acendeu.Estava dando o erro 34 que é tensão baixa no map,verifiquei todas conexões e mangueiras e esta tudo em ordem... o que sera que pode ser? sera que este conector com fios de cores diferentes que comprei não é aplicável ao monza? Abraços
1-veja se vc soldou os fios corretamente. Olhando o diagrama da mensagem inicial tem-se os encaixes de posição A, B e C
O fio A do chicote da UCE é de cor preta e amarelo; o B é o verde e o C é o cinza.
2- estando corretas as ligações nas novas cores, verifique se a mangueira não está entupida ou rachada e se está plugada corretamente no TBI
3- tire o MAP e bata-o na palma da mão e verifique se não está com água ou combustível dentro
4- recoloque no lugar e dê a partida e veja se acende novamente a luz de anomalia