valeu rafaelo, é necessario abrir o carter para remover a bomba?Rafaelo escreveu:leva +-4seg pos partida pra subir o oleo e sair. se foi o tempo de ligar o motor, e ir olhar o motor na lenta, ja deu o tempo suficiente pra isso entao.
quando abri o carter tinha muita sujeira, tinha pedaço da junta que estava queimada, e o pescador estava entupido. estou achando que a bomba de oleo esta entupida.
qual procedimento para removela?bem possivel que a bomba ta suja, ou travada a valvula pressurizaçao, a bomba tem algumas valvula la dentro dela. remova a bomba e a desmonte toda. tira o carter, tira o pescador, tira a engrenagem, tira os parafusos da bomba. precisa de uma junta nova pra bomba depois
obs: quanto tu quer citar uma frase de alguem, selecione a frase e aperte o botao Quote da caixa de postagem, assim fica correto e nao da erro nas tuas proximas postagem.
faltando oleo no comando de valvula
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Re: faltando oleo no comando de valvula
grato
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Re: faltando oleo no comando de valvula
DÉCO escreveu:.
Mais uma ajuda alemao :
Manual de reparaçoes (nao é do proprietario hein) monza 90 (apesar de ser ano/modelo diferente do seu tem mta coisa que ajuda,) inclusive, o processo de retirada da bomba que acredito que seja o mesmo que o seu (o motor é o mesmo) na pagina 6B13
Tem que baixar o arquivo (meio grande,305 paginas, mas vale a pena) http://www.4shared.com/office/ZIT4BdH1/ ... Monza.html
obrigrado déco, eu já tenho esse manual, vou estudar esta pagina.
grato
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Re: faltando oleo no comando de valvula
rafaelo,desculpe atravessar :smt023
tenho uma bomba schadek zerada aqui guardada comigo,porque o mexanico foi trocar e
ela nao puxou oleo e fundiu o motor de 01 amigo.
mas,neste caso ele fundiu o virabrequim,e nao o comando.
mas como cada caso é diferente,faça como o rafaelo te falou que vai zerar o motor.
e nao esqueça de trocar o oring do pescador :smt023
sim,é necessario.valeu rafaelo, é necessario abrir o carter para remover a bomba?
tenho uma bomba schadek zerada aqui guardada comigo,porque o mexanico foi trocar e
ela nao puxou oleo e fundiu o motor de 01 amigo.
mas,neste caso ele fundiu o virabrequim,e nao o comando.
mas como cada caso é diferente,faça como o rafaelo te falou que vai zerar o motor.
e nao esqueça de trocar o oring do pescador :smt023
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Re: faltando oleo no comando de valvula
Algumas marcas de filtro possuem uma válvula de alívio que, uma vez o filtro totalmente cheio de sujeira, liberam o óleo sem filtrar. O motor suja mas não funde por falta de óleo.Ja vi 3 monzas fundirem por causa do filtro de oleo, pode ter havido uma obstruçao total dele.
Fram e Mann são duas marcas de filtro que eu sei que possuem essa válvula by pass. Além dessa válvula de segurança, existe também nos filtros Fram uma válvula de retenção ou anti retorno, que evita que o óleo do filtro desça para o cárter após o desligamento do motor.
Abs
Luiz Carlos
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Re: faltando oleo no comando de valvula
antes de ligar o motor quanto fizer a manutençao, nao ligue com ele "em seco" encha o filtro ate a rosca, pra remover o ar dentro dele e encharcar o elemento de oleo. sempre faço esse procedimento em minhas manutenções onde o filtro e vertical(C30NE,e o familia 2 em geral). isso evita que o motor trabalhe seco ate puxar o oleo que demora muito tempo.
o resto ja foi explicado.
o resto ja foi explicado.
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Re: faltando oleo no comando de valvula
.
Na pagina citada do manual esta todo o procedimento para a remoçao da bomba, e logo abaixo (no manual), tem uma foto dela "explodida" .
Na pagina citada do manual esta todo o procedimento para a remoçao da bomba, e logo abaixo (no manual), tem uma foto dela "explodida" .
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
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Re: faltando oleo no comando de valvula
hoje eu desmontei todo o cabeçote, troquei todas as juntas, limpei todo o bloco e gaiola com ar comprensor, montei novamente, liguei o carro mas sem sucesso. Amanha vou comprar uma bomba de oleo, filtro de oleo e oleo novo, instalar tudo e ver o que acontece.
grato
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Re: faltando oleo no comando de valvula
problemas solucionado, muito obrigado a todos
filtro de oleo GM 650401 com defeito de fabrica. Esse filtro foi o motivo de eu fundir todo o comando de valvula, por ser novo, não desconfiei. Infelizmente, fiz o carro funcionar a primeira vez sem verificar se comando estava sendo lubrificado, quando percebi já era tarde, perdi todo o camando de valvula.
antes de desmontar a bomba de oleo resolvi trocar o filtro e oleo novamente e tudo voltar a funcionar.
filtro de oleo GM 650401 com defeito de fabrica. Esse filtro foi o motivo de eu fundir todo o comando de valvula, por ser novo, não desconfiei. Infelizmente, fiz o carro funcionar a primeira vez sem verificar se comando estava sendo lubrificado, quando percebi já era tarde, perdi todo o camando de valvula.
antes de desmontar a bomba de oleo resolvi trocar o filtro e oleo novamente e tudo voltar a funcionar.
grato
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