meu monza tá morrendo como se fosse pane seca

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
CARLA PEREIRA
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

meu monza tá morrendo como se fosse pane seca

Mensagem não lida por CARLA PEREIRA »

Pessoal, boa noite.
Alguém pode me dar uma luz? ontem, meu monza 89 álcool morreu do nada...eu dava partida mas ele não ligava. Chamei meu marido, que verificou que não estava chegando combustível no carburador. ele comprou outra bomba e uma nova mangueira (aquela que sai da bomba de combustível e vai para o carburador), e mesmo assim nada. não estava puxando combustível. ele testou ligar a alimentação direto na bomba, sem passar pelo filtro, também não deu certo. verificou se as mangueiras estavam entupidas, mas aparentemente estava tudo ok. chegou a colocar álcool direto no carburador, e funcionou normalmente enquanto tinha combustível nele. Depois de quase duas horas de stress, o carro pegou e fui embora normalmente. Hoje de manhã ele deu trabalho pra pegar, e durante a tarde,morreu algumas vezes no trajeto que eu estava fazendo. Alguém sabe me dizer se já aconteceu isso com voces e como resolveram? Obrigada e abraços a todos!!!
Savio Almeida
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: meu monza tá morrendo como se fosse pane seca

Mensagem não lida por Savio Almeida »

Retire e limpe, substituindo, se necessário, o pré-filtro que fica junto ao pescador, dentro do tanque de combustível.
Monza 2.0 SL/E álcool 4P 1993 Vermelho Maiorca, AC, DH, VE, TE, RE
Danieldsa15
Membro SR (Ní­vel 4)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Danieldsa15 »

Carla,
Só pra testar e ter certeza que o problema está no tanque, pegue uma garrafa pet, encha co álcool e liga com uma mangueirinha na bomba! Se funcionar o carro direitinho possivelmente tem alguma obstrução no tanque!
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para o combustível sair do tanque, o ar tem que entrar. Uma possibilidade é de obstruções nas mangueiras, em especial na de respiro (ladrão).
Se for problemas com mangueiras, remova a tampa do bocal de abastecimento e verifique se o combustível é puxado.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder