Achei o Monza, está aqui numa cidade vizinha, em Itapeva-SP. Minha amiga conseguiu achar ele para mim, ae fui lá ver o monza, o cara pintou ele, fez a lataria toda, e de resto manteve de original, mas eu quase chorei quando vi as rodas, o ... troco as rodas original 13" alargadas por uma orbital :'(
Eu tentei comprar dele, o carro ainda está impecavel, interior td original, meu pai refez o carro inteiro quando era dele, ofereci 8 mil reais nele, o cara não quis, dae ele mostro interesse em trocar no meu GL, mais o caipora queria o meu GL mais 5 mil de volta, dei risada na cara dele e vim embora.
Monza SL/E 1989 PRETO
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Re: Monza SL/E 1989 PRETO
cara pq vc não liga pra ele daqui uns dias tipo lá por quarta feira e faz uma contra oferta ?Braga escreveu:Achei o Monza, está aqui numa cidade vizinha, em Itapeva-SP. Minha amiga conseguiu achar ele para mim, ae fui lá ver o monza, o cara pintou ele, fez a lataria toda, e de resto manteve de original, mas eu quase chorei quando vi as rodas, o ... troco as rodas original 13" alargadas por uma orbital :'(
Eu tentei comprar dele, o carro ainda está impecavel, interior td original, meu pai refez o carro inteiro quando era dele, ofereci 8 mil reais nele, o cara não quis, dae ele mostro interesse em trocar no meu GL, mais o caipora queria o meu GL mais 5 mil de volta, dei risada na cara dele e vim embora.
negociação é sempre assim: por mais que agente esteja interessado, não deixe isso muito claro, pois fica mais fácil depois de conseguir "malhar" o dono do carro pra chegar num valor, digamos, interessante pra gente. (e pelo jeito vc deu a entender isso ao atual dono ao ir embora e não ficar na hora 'malhando' o preço com ele).
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
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Re: Monza SL/E 1989 PRETO
Não se esqueça da mais antiga regra do mercado, a verdadeira lei da oferta e da procura. Se você demonstra muito interesse e valor sentimental pelo carro, o atual proprietário vai aproveitar a sua "queda" pelo carro e "esfolar" você. Se o carro vale R$ 5mil e não vende de jeito nenhum, a oferta baixa para R$ 3mil. Mas, se o comprador tem muito interesse em comprar, o vendedor sobe o preço para R$ 8mil e assim por diante.
Aguarde um tempo e peça para uma pessoa neutra telefonar lá e conversar com o cara. De preferência, peça para uma mulher fazer isso. E veja se ele vende mesmo e o preço que ele quer. Será que aí na sua cidade não tem uma pessoa da sua confiança que conheça o cara ou pessoas conhecidas dele?
Por outro lado, um Monza 89 bem conservado é um carro muito bom e muito útil para o trabalho. Nestes casos, o proprietário geralmente não quer vender porque só consegue pegar cerca de R$ 5mil num venda e, para pegar outro carro, precisaria voltar mais R$ 10mil. Mesmo assim, conseguiria comprar só um Golzinho 1.0 velho, porque, carros antigos da década de 80 e 90 é muito raro de serem encontrados em bom estado.
Isso acontece muito com CG 125 77/82, a famosa CG Bolinha. No mercado o modelo praticamente não existe e quem tem não vende, porque a moto funciona perfeitamente bem e vender um CG 125 82 para comprar uma 95 é trocar 6 por 1/2 dúzia. Para alguns, é trocar 6 por 5. Por isso, qualquer CG 125 77 até 99 é o mesmo preço: R$2,5mil.
Outro detalhe: aqui na minha região, o preço médio de um Monza Hatch (SL/E) é de R$2mil a R$3mil. O preço médio de um Monza Sedan Caixote (SL/E e Classic) é de R$ 4,5 mil e o de um Monza Tubarão R$ 7,5 mil a R$ 8mil. Estes preços são de carros "bons", razoavelmente conservados para a idade que possuem.
Contudo, estes mesmos modelos com excelente estado de conservação passam a valer: Hatch e Sedan Caixote médio (sem ar e sem DH): a partir de R$ 8mil. Tubarão: a partir de R$ 12mil. Se for 94 em diante, a partir de R$ 14mil. Vai depender muito de como o proprietário avalia o carro. Modelos especiais como S/R podem custar ainda mais. O meu Monza Sedan 87 SL/E, 2 portas, prata andino, com VE, TE, RE e abertura elétrica do porta mala, sem ar e sem DH, me custou em março deste ano R$ 9mil, sem choro, nem vela.
Por isso, é válido você se manter bem informado sobre o preço médio dos Monza aí na sua região para pode fazer um bom negócio
Mas é isso aí. Dê tempo ao tempo que o Monzão voltará a ser seu!
Boa sorte e um grande abraço :smt023
Aguarde um tempo e peça para uma pessoa neutra telefonar lá e conversar com o cara. De preferência, peça para uma mulher fazer isso. E veja se ele vende mesmo e o preço que ele quer. Será que aí na sua cidade não tem uma pessoa da sua confiança que conheça o cara ou pessoas conhecidas dele?
Por outro lado, um Monza 89 bem conservado é um carro muito bom e muito útil para o trabalho. Nestes casos, o proprietário geralmente não quer vender porque só consegue pegar cerca de R$ 5mil num venda e, para pegar outro carro, precisaria voltar mais R$ 10mil. Mesmo assim, conseguiria comprar só um Golzinho 1.0 velho, porque, carros antigos da década de 80 e 90 é muito raro de serem encontrados em bom estado.
Isso acontece muito com CG 125 77/82, a famosa CG Bolinha. No mercado o modelo praticamente não existe e quem tem não vende, porque a moto funciona perfeitamente bem e vender um CG 125 82 para comprar uma 95 é trocar 6 por 1/2 dúzia. Para alguns, é trocar 6 por 5. Por isso, qualquer CG 125 77 até 99 é o mesmo preço: R$2,5mil.
Outro detalhe: aqui na minha região, o preço médio de um Monza Hatch (SL/E) é de R$2mil a R$3mil. O preço médio de um Monza Sedan Caixote (SL/E e Classic) é de R$ 4,5 mil e o de um Monza Tubarão R$ 7,5 mil a R$ 8mil. Estes preços são de carros "bons", razoavelmente conservados para a idade que possuem.
Contudo, estes mesmos modelos com excelente estado de conservação passam a valer: Hatch e Sedan Caixote médio (sem ar e sem DH): a partir de R$ 8mil. Tubarão: a partir de R$ 12mil. Se for 94 em diante, a partir de R$ 14mil. Vai depender muito de como o proprietário avalia o carro. Modelos especiais como S/R podem custar ainda mais. O meu Monza Sedan 87 SL/E, 2 portas, prata andino, com VE, TE, RE e abertura elétrica do porta mala, sem ar e sem DH, me custou em março deste ano R$ 9mil, sem choro, nem vela.
Por isso, é válido você se manter bem informado sobre o preço médio dos Monza aí na sua região para pode fazer um bom negócio

Mas é isso aí. Dê tempo ao tempo que o Monzão voltará a ser seu!
Boa sorte e um grande abraço :smt023