Parafuso quebrado na roda
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Parafuso quebrado na roda
Olá Monzeiros
Hoje fui tirar a calota do meu Monza , ao :smt011 retira-lo quebrei um parafuso na roda ,o mecânico disse que tenho que comprar um cubo e um rolamento.
Queria saber se tem como tirar esse parafuso sem comprar isso, pq as peças custam 110,00 reais mais 50, de mão de obra.To andando com três parafusos tem algum perigo ?
Hoje fui tirar a calota do meu Monza , ao :smt011 retira-lo quebrei um parafuso na roda ,o mecânico disse que tenho que comprar um cubo e um rolamento.
Queria saber se tem como tirar esse parafuso sem comprar isso, pq as peças custam 110,00 reais mais 50, de mão de obra.To andando com três parafusos tem algum perigo ?
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Parafuso quebrado na roda
coloca uma foto ai pra podermos opinar
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
- frfavoreto
- Membro GLS (Nível 6)
Um torneiro consegue retirar esse parafuso. Na pior hipótese vai precisar refazer a rosca.
Se o parafuso não foi apertado com pistola pneumática de oficina é possível fazer uma fenda no parafuso quebrado e retirá-lo com uma chave de fenda grande.
Se o parafuso não foi apertado com pistola pneumática de oficina é possível fazer uma fenda no parafuso quebrado e retirá-lo com uma chave de fenda grande.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
-
- Membro GL (Nível 2)
Amigo faça o seguinte com uma broca menor faça um furo no meio do parafuso quebrado ,depois repasse uma broca um pouco maior ela tem que ser no mesmo diametro do fundo da rosca do parafuso .........caso vc consiga fazer isso ai é só colocar outro parafuso e vai ficar tudo bem .....mas caso vc mate a rosca do cubo da roda tbm nao tem problema é só colocar um prisioneiro por tras do cubo e colocar uma porca que é igual a cabeça do parafuso pela parte da frente esses prisioneiros sao muito usados e pick ups ,camionetes, caminhoes e sao muito seguros nao precisa gastar essa grana ai nao qualquer coisa so perguntar
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Ricardo e Reitech,Reitech escreveu:Amigo faça o seguinte com uma broca menor faça um furo no meio do parafuso quebrado ,depois repasse uma broca um pouco maior ela tem que ser no mesmo diametro do fundo da rosca do parafuso .........caso vc consiga fazer isso ai é só colocar outro parafuso e vai ficar tudo bem .....mas caso vc mate a rosca do cubo da roda tbm nao tem problema é só colocar um prisioneiro por tras do cubo e colocar uma porca que é igual a cabeça do parafuso pela parte da frente esses prisioneiros sao muito usados e pick ups ,camionetes, caminhoes e sao muito seguros nao precisa gastar essa grana ai nao qualquer coisa so perguntar
Não quero colocar formiga no doce, mas fazer com o cubo no lugar e com furadeira de mão é arriscado por que:
O parafuso que quebrou é de aço temperado, então brocas que temos por aí e na furadeira de mão deverá queimar algumas, além de grande chance de sair torto e estragar a rosca.
O ideal é tirar o cubo e levar para um torneiro tirar o dito cujo e se precisar refazer a rosca. ( meu filho pagou 80 reais pelo serviço num cubo de um Palio Fire, em 2012)
Há que comparar o custo do torneiro com um cubo novo e decidir pelo mais viável.
Andar com 3 parafusos vai forçar o 2º e o 4º ( no sentido horário a partir do que quebrou... principalmente nas curvas
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
Claro que se puder comprar um cubo melhor .mas antes de comprar pode se tentar fazer isso ai se for brocas de qualidade consegue furar ja fiz isso várias vzs e sempre deu certo fiz até um tutorial no clube do tempra ....mas caso nao consiga fazer compre um cubo novo isso foi apenas uma ideia pra no caso dele...... economizar
-
- Membro GLS (Nível 6)
Anos atrás numa Kombi, aconteceu a mesma coisa, quebrou rente ao tambor.
Mas no verso, o parafuso tinha passado uns 2 fios de rôsca, então foi ponteado um outro parafuso no pedaço.
E com um soquete e braço de força, foi removido.
Mas no verso, o parafuso tinha passado uns 2 fios de rôsca, então foi ponteado um outro parafuso no pedaço.
E com um soquete e braço de força, foi removido.
V1, V2, T.O.

-
- Membro SL (Nível 1)
Vou tentar tirar esse parafuso.