Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por José Leal »

Eu acho que esse preto com pintinhas e um verniz bom ficaria ideal nas rodas. Como o Malagoli tem acesso "fácil" à gama de tintas, certamente fará um trabalho legal nas rodas.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:Ah... em falar de Cruze, não comentei sobre o companheiro de garagem do VCD né?

No mesmo dia em que trouxe o Vectra pra casa, meu pai trocou o Civic LXS 2011 dele em um Cruze LT 2012 AT... Pegou usado também, porém na mão de um senhor que tinha rodado só 6.000 km no carro... gostamos de mais! Eu já tinha uma queda pelo Cruze, e a um tempinho já vinha tiçando meu velho pra pegar um.. até que apareceu a oportunidade, rs

Carro bom de mais ... o Civic é bom, mas o Cruze está sendo melhor ainda.
Legal ter mais um cruze por aqui no fórum.

Quando o colocarem na estrada verão a vocação dele para navegar em altas velocidades como se estivesse passeando... hehehe

Edit: Uma aquisição que considero interessante para o Cruze, caso o seu ainda não tenha, é um módulo OBD para levantamento dos vidros com o alarme. No clube do cruze tem sempre alguém vendendo (comprei o meu lá, logo depois que peguei o carro, com o EvertonCA, admin do fórum). Atualmente encontra destes módulos a venda por cerca de R$ 80,00 e é só espetar na porta OBD, sem cortar fio, desmontar painel nem nada... ;)
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Malagoli »

Edu, ele já deve ter isso.. esse Cruze do meu pai é LT, porém está cheio dos acessórios de concessionária, tem de tudo! rs
Depois irei dar uma conferida e qualquer coisa peço ajuda, caso não tenha.

Uma coisa que eu queria muitoooo, mas que tem a ver com o Vectra, é aquele esquema de fechar o teto solar no alarme.... ops, o Vectra não tem alarme, rs .. queria instalar os dois. Será que aquilo funciona com um alarme Positron? É o que pretendo instalar nele... ficar trancando e destrancando carro na chave é coisa de 1995, hahaha

Abraço!
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

Malagoli escreveu:Edu, ele já deve ter isso.. esse Cruze do meu pai é LT, porém está cheio dos acessórios de concessionária, tem de tudo! rs
Depois irei dar uma conferida e qualquer coisa peço ajuda, caso não tenha.

Uma coisa que eu queria muitoooo, mas que tem a ver com o Vectra, é aquele esquema de fechar o teto solar no alarme.... ops, o Vectra não tem alarme, rs .. queria instalar os dois. Será que aquilo funciona com um alarme Positron? É o que pretendo instalar nele... ficar trancando e destrancando carro na chave é coisa de 1995, hahaha

Abraço!
Ô doidão!!! Claro que tem! Claro que é uma put@ tecnologia de 1995! :lol: Mas tem! Reparou nos sensores acima dos cintos de segurança dianteiros? Inclusive com o botão para inabilitar o monitoramento interno! :smt023

Pra ativar, gire a chave na porta do motorista até chegar na posição horizontal e a retire. Ah, tente fazer isso com o capô entreaberto, espere uns 40s e abra o capô pra vc ver o buzinaço! ehehehehehehe!!!

Pra levantar os vidros, tente manter a chave do motorista em 45o. e veja a mágica! heheheheheeh!!!

Pra fechar o teto junto com os vidros, tem uns how to de hidden features que dá pra fazer isso no seu vectra! :smt023

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por vrsilva »

Fechar o carro na chave hoje é para os fortes... controle positron é para os fracos...
Questão de segurança do veículo é tudo igual... o alarme positron só tem de melhor com relação à concorrencia a segurança no receptor à rádio que é praticamente impossível de hackear... ao contrario dos alarmes xing ling que é bem possível de hackear e abrir o carro com outros controles... No mais, se o cara quiser roubar o carro ele vai roubar com o que tiver no carro...

Os alarmes modernos só adcionam "conforto" de abrir o carro à distancia... Eu nem ligo para isso... acho o sistema de alarme dos Vectra A MUITO suficiente, adorava os features desse carro... foi o carro que meu pai teve que eu mais gostei... a começar pela chave com led para ajudar a colocar a chave no buraco corretamente nos locais escuros...
O Vectra A é um charme que só... Pra fazer fechar o teto solar, é só colocar um esqueminha pra fechar junto com o comando dos vidros... pode ser com aqueles módulos prontos, é só ligar o sinal de comando para fechar os vidros nesse módulo, e ele fecha o teto sozinho também... Tudo com a chave na porta... olha que chique...

Não gosto dessa tendência de automatizar tudo nos carros, hoje nem chave mais tem os carros, é tudo no controlinho com botãozinho.... aí tu senta lá como um palhaço que AINDA é quem guia o carro... num futuro não muito distante nem isso as pessoas farão... E nessa época quem souber dirigir será O CARA... Nessa época quem trocava as marchas de um 147 com maestria será O CARA...

É o Malagoli não leu nada no tópico do Robson pelo jeito, pois uma das coisas que eu mais comentei no tópico dele é essa parada do alarme e automação dos vidros pela porta do motorista... kkkkkkkk!!!! Nem manual ele leu... kkkkkkkkk!!! Desculpa a trolagem aí Malagoli..... não aguentei... :lol:

Robson tu me lembrou dessa de desativar os sensores, não me recordava disso... Mas no Vectra do meu pai quem "descobriu" isso fui eu também... lendo o manual claro... nem meu pai se interessava por essas coisas... kkkk!!!

Sim, sou apaixonado nos Vectra A... Só não toma o lugar do Monza no meu coração porque em casa foram somente 7 Monzas contando com o Bartok que é meu.... Mas o único Vectra A que meu pai teve me deixou muitas boas lembranças... A não ser pelo Ar condicionado que não tinha o mesmo desempenho do GLS que meu pai teve antes, o Vectra não gelava igual, o Ar daquele GLS 94 completasso que meu pai teve era muito fera... Aliás acho que o Monza sempre teve ar com excelente eficiência. E outro detalhe são os bancos traseiros, tanto eu quanto meu irmão que andamos MUITO em Monza no banco de trás, concordávamos os dois que os bancos traseiro do Monza era melhor... E outro detalhe é que o Vectra que meu pai teve, GLS o parachoques era preto por inteiro, não sei se era assim original ou era opcional eles na cor do carro, visto que hoje é difícil achar um Vectra A com o parachoques pretos...

Mas volto a dizer o Vectra A é um carrão sem igual... AINDA MAIS, essa versão que o Malagoli comprou do Robson, carro com MUITA procedência e a série espetacular...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Malagoli escreveu:Edu, ele já deve ter isso.. esse Cruze do meu pai é LT, porém está cheio dos acessórios de concessionária, tem de tudo! rs
Depois irei dar uma conferida e qualquer coisa peço ajuda, caso não tenha.

Uma coisa que eu queria muitoooo, mas que tem a ver com o Vectra, é aquele esquema de fechar o teto solar no alarme.... ops, o Vectra não tem alarme, rs .. queria instalar os dois. Será que aquilo funciona com um alarme Positron? É o que pretendo instalar nele... ficar trancando e destrancando carro na chave é coisa de 1995, hahaha

Abraço!
É exatamente o mesmo sistema do nosso ex-vectra 2.2 16v (e também dos primeiros omega, da mesma época). Só que não vinha com controle remoto igual a ele e tinha que fazer tudo com a chave na fechadura.

Mas mesmo no 16v, que tinha o controle corujinha, se fizesse o procedimento com a chave, ele subia os vidros e fechava o teto (teto só depois da ligação do fio que eu fiz).

Se minha memória não me trair, é algo assim:

Se você simplesmente fechar a porta do motorista, ele só baixa a trava das outras e mais nada. Se fechar e mantiver a chave no meio do caminho, ele sobe os vidros. E se fechar até o final e tirar a chave, liga o alarme.

E é aí que entram o módulo para simular que você continuou segurando a chave no meio do caminho para subir totalmente os vidros (no corujinha teria que manter apertado o botão de fechar a porta) e o fio que leva este mesmo sinal dos vidros fechando para o teto solar.

Acho que deve ter jeito de fazer as duas coisas no seu também... dê uma pesquisada por aí...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por Robson Lott »

500EF escreveu:
É exatamente o mesmo sistema do nosso ex-vectra 2.2 16v (e também dos primeiros omega, da mesma época). Só que não vinha com controle remoto igual a ele e tinha que fazer tudo com a chave na fechadura.

Mas mesmo no 16v, que tinha o controle corujinha, se fizesse o procedimento com a chave, ele subia os vidros e fechava o teto (teto só depois da ligação do fio que eu fiz).

Se minha memória não me trair, é algo assim:

Se você simplesmente fechar a porta do motorista, ele só baixa a trava das outras e mais nada. Se fechar e mantiver a chave no meio do caminho, ele sobe os vidros. E se fechar até o final e tirar a chave, liga o alarme (é aí que entram o módulo para simular você segurando a chave no meio do caminho para subir totalmente os vidros e o fio de sinal para o teto solar).

Acho que deve ter jeito de fazer as duas coisas no seu também... dê uma pesquisada por aí...
Siiiim!!!! E/ou tbm ver a possibilidade de saber se os módulos dos Vectra-A e B são plug and play. Ou seja, se tem como trocar os módulos pra que vc tenha a originalidade, porém com o controle remoto. Aí fica o útil ao agradável!

Brassss
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Vectra CD 1995 2.0 8v - Malagoli

Mensagem não lida por 500EF »

Achei o meu post sobre o módulo que "segura a chave" para subir os vidros:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 75#p147409

Para o meu comentário sobre o funcionamento pelo corujinha ou pela chave na porta:

http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 75#p147444

E o link para o tutorial do sinal para o teto solar:

https://docs.google.com/file/d/0B0-NxpV ... edit?pli=1
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder